Site de notícias de automóveis

Andar de moto no Corredor é Permitido em 2024?

A moto pode andar no corredor de carros? Sim, a lei permite andar no corredor, desde que o fluxo de carros seja lento ou esteja congestionado. O que é um texto vago, já que não há na lei nenhuma descrição do que é fluxo lento.

Embora seja permitido que motocicletas circulem pelos corredores formados entre os carros, é essencial que os motociclistas adotem certas precauções.

Uma delas é manter a velocidade abaixo do limite estabelecido, permitindo uma reação ágil em situações que exijam desvios rápidos de veículos ou pedestres.

A prática de pilotar no corredor continua a ser um tópico de debates acalorados. No entanto, até o momento, a legislação vigente não proíbe essa ação. Vamos explorar esse assunto com mais profundidade?

corredor de moto-
Foto/Reprodução

Andar de moto no Corredor é Permitido em 2024?

A circulação de motocicletas pelos corredores formados entre os carros é um assunto que ainda provoca muitas discussões e debates.

Enquanto a legislação atual não proíbe diretamente essa prática, o uso excessivo da buzina ao realizar essa manobra pode resultar em multas, uma nuance que será explorada mais adiante.

É essencial que os motociclistas estejam plenamente cientes das normas vigentes e sigam as práticas recomendadas para promover a segurança e harmonia no trânsito, garantindo assim não só a sua proteção, mas também a de todos que compartilham as vias para minimizar riscos de acidentes, contribuindo assim para um ambiente de trânsito mais seguro e eficiente.

Leia também:

O que fazer quando andar de moto no corredor? Quais precauções tomar?

Andar no corredor demanda muita atenção sempre nada de distrações, você precisa prezar por sua segurança e das pessoas à sua volta.

Por isso fique bem abaixo do limite de velocidade, caso passe muito rápido pode acabar assustando os motoristas, que podem fazer manobras bruscas.

Além disso, rode por lugares onde você sabe que os motoristas estão podendo te ver. Outra dica para quem vai andar no corredor de carros é deixar o farol aceso, isso aumenta a visibilidade que os motoristas têm de você.

corredor de moto
Foto/Reprodução

Andar no corredor entre os carros é permitido, porém uma prática comum entre os pilotos pode gerar uma multa.

É proibido usar a buzina de forma constante e sem parar, isso é proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Nesse caso, o piloto recebe multa de R$ 88,38 e 3 pontos na Carteira de Habilitação (CNH). Bom, vimos que andar no corredor não é proibido e sim usar a buzina constantemente, por isso se optar pelo corredor de carros sempre preze por sua segurança.

Quer continuar acompanhando as últimas histórias e notícias sobre carros e o universo das motos?

Então, siga @NoticiasSobreAutomovel e compartilhe este artigo com quem você acha que vai gostar também!

Advertisement
Deixe um comentário