Site de notícias de automóveis

Novo Hyundai Creta 2025: Design Inspirado no Palisade e Tecnologia de Ponta

A Hyundai está se preparando para revelar a nova geração do seu renomado SUV, o Creta 2025, que promete trazer atualizações significativas.

A fabricante de automóveis divulgou algumas prévias, alimentando a expectativa em torno das novidades que logo serão introduzidas no mercado nacional.

O design do Hyundai Creta, já revelado na Ásia, buscará inspiração no Palisade, seu irmão maior e mais imponente.

Essa influência se refletirá em uma grade frontal ampliada e um sistema de iluminação LED que percorre toda a extensão frontal do SUV compacto.

Hyundai Creta Brasil
Reprodução Hyundai
Hyundai Creta 2024
Reprodução Hyundai

Novo Hyundai Creta 2025: Design Inspirado no Palisade e Tecnologia de Ponta

O novo design externo do Creta foi meticulosamente adaptado para atender às preferências dos consumidores indianos.

Em um estilo completamente renovado para o mercado, o Creta traz influências da renomada linha Hyundai, incluindo elementos do Tucson norte-americano e do Palisade.

A dianteira impressiona com uma imponente grade cromada, iluminação em LED e quatro luzes diurnas em forma de L invertido.

Hyundai Creta preço
Reprodução Hyundai

Na traseira, observam-se detalhes que evocam o design do Tucson, com uma barra de luz em LED e lanternas traseiras que harmonizam visualmente com a parte frontal.

Mudanças sutis nas laterais incluem novos desenhos de rodas de liga leve, disponíveis em opções de 17 ou 18 polegadas, dependendo da variante.

Hyundai Creta 2025
Reprodução Hyundai

Interior Aprimorado e Repleto de Tecnologia

A versão topo de linha do Novo Hyundai Creta surpreenderá os consumidores com um interior modernizado e repleto de tecnologia.

Duas telas integradas de 10,25 polegadas, reminiscentes de modelos da Mercedes-Benz, destacam-se no painel.

O design do painel e a ventilação do ar-condicionado foram renovados, agora com controle digital. A experiência será enriquecida com melhorias nos materiais e texturas dos estofamentos, variando de acordo com a versão.

Hyundai Creta
Reprodução Hyundai

Destaques adicionais incluem um teto solar panorâmico, sistema de som Bose com oito alto-falantes, bancos dianteiros ventilados e ajuste elétrico do banco do motorista em oito posições.

novo Hyundai Creta 2024
Reprodução Hyundai

O Creta ainda oferecerá um conjunto ADAS de nível 2, com recursos como controle automático adaptativo, câmeras 360 graus e sistema de monitoramento de ponto cego, embora a disponibilidade desses recursos para o modelo brasileiro ainda não esteja confirmada.

Motorização Ajustada para o Mercado Brasileiro

Na Índia, o Creta estará disponível com um motor 1.5 aspirado de 115 cv ou o 1.5 turbo de 160 cv, ambos associados a uma transmissão automática de sete marchas e dupla embreagem, além da opção de transmissão manual para a versão de entrada.

No Brasil, a expectativa é que a oferta se mantenha com o motor 1.0 turbo de 120 cv (gasolina/etanol) e torque de 17,5 kgfm, assim como o motor 2.0 aspirado de 157/167 cv (G/E) com torque máximo de 20,6 kgfm.

novo Hyundai Creta 2025
Reprodução Hyundai

Variedade de Acabamentos e Cores para Todos os Gostos

Segundo informações da imprensa indiana, o Creta 2025 estará disponível em sete diferentes acabamentos, oferecendo aos consumidores brasileiros uma variedade de opções para atender às suas preferências. Serão oferecidas sete opções de tonalidades para a pintura externa.

Os entusiastas do SUV aguardam ansiosamente para explorar todas as inovações que o Novo Hyundai Creta trará para o mercado nacional.

Quer continuar acompanhando as últimas histórias e notícias sobre carros e o universo das motos?

Então, siga @NoticiasSobreAutomovel e compartilhe este artigo com quem você acha que vai gostar também!

Advertisement
Deixe um comentário