Site de notícias de automóveis

Uber: Motoristas agora podem gravar vídeos de passageiros!

A Uber está em constante evolução, trazendo sempre novas funcionalidades que melhoram a experiência do usuário e dos motoristas.

A segurança é sempre uma pauta dentro do aplicativo, tanto que a plataforma está sempre trazendo novas funcionalidades.

A funcionalidade da vez é que o motorista vai poder gravar em vídeo de passageiros durante as corridas. Segundo pronunciamento da própria Uber, a gravação vem como uma forma de fazer todos se comportarem melhor.

Afinal ao saber que estão sendo gravados, motoristas e passageiros vão pensar duas vezes antes de fazer algo que fuja das regras. Além disso, é uma forma da plataforma ter evidências mais concretas quando algo fora do comum aconteceu durante a corrida.

Saber o que aconteceu, como aconteceu e quem fez algo de errado, será muito mais fácil. Mas como vai funcionar isso?

Uber: Motoristas agora podem gravar vídeos de passageiros!
Foto/Reprodução

Como funciona a nova funcionalidade de gravação do Uber?

A gravação vai funcionar da mesma forma que já acontece com gravações de áudio, tudo é dentro do próprio aplicativo da Uber.

Como a instalação de câmeras pode ser um processo complicado e nem todo motorista tem acesso a ele, a Uber vai usar a própria câmera do celular do motorista para isso.

Mas saiba que as imagens captadas são criptografadas, só quem tem acesso é a Uber. Nem ao menos o motorista vai poder ver o que foi gravado, a gravação começa assim que o passageiro embarcar e acaba quando ele desembarca.

No entanto, a funcionalidade não está disponível em todas as cidades do Brasil.

uber gravação-
Foto/Reprodução

Quais cidades a novidade está disponível?

A novidade da Uber não está disponível em todos os lugares do país, a princípio a novidade só chega nas cidades:

  • Campinas (SP)
  • Curitiba (PR)
  • João Pessoa (PB)
  • Manaus (AM)
  • Santos (SP)
  • São José dos Campos (SP)
  • Petrópolis (RJ)
uber gravação
Foto/Reprodução

Uber: Motoristas agora podem gravar vídeos de passageiros!

A disponibilidade limitada da nova funcionalidade em apenas algumas cidades, pode ser vista como uma estratégia da Uber para testar a receptividade do mercado.

Ao lançar a novidade em locais específicos, a empresa pode avaliar como os usuários respondem à funcionalidade, quais são seus principais pontos positivos e áreas de melhoria.

Isso permite que a Uber faça ajustes e aprimoramentos antes de disponibilizar a novidade em todo o país, garantindo uma experiência mais refinada para os usuários.

Outra possível razão para a limitação geográfica é permitir que a Uber aperfeiçoe a funcionalidade antes de sua expansão nacional.

Ao concentrar os recursos em um número menor de cidades, a empresa pode coletar feedback detalhado dos usuários e identificar áreas de aprimoramento.

Isso inclui aspectos como desempenho, usabilidade e integração com o aplicativo principal da Uber. Ao abordar essas questões de maneira proativa, a empresa pode garantir um lançamento mais suave e eficaz em todo o país no futuro.

Quer continuar acompanhando as últimas histórias e notícias sobre carros e o universo das motos?

Então, siga @NoticiasSobreAutomovel e compartilhe este artigo com quem você acha que vai gostar também!

Advertisement
Deixe um comentário