Uber: Motoristas agora podem gravar vídeos de passageiros!
A Uber está em constante evolução, trazendo sempre novas funcionalidades que melhoram a experiência do usuário e dos motoristas.
A segurança é sempre uma pauta dentro do aplicativo, tanto que a plataforma está sempre trazendo novas funcionalidades.
A funcionalidade da vez é que o motorista vai poder gravar em vídeo de passageiros durante as corridas. Segundo pronunciamento da própria Uber, a gravação vem como uma forma de fazer todos se comportarem melhor.
Afinal ao saber que estão sendo gravados, motoristas e passageiros vão pensar duas vezes antes de fazer algo que fuja das regras. Além disso, é uma forma da plataforma ter evidências mais concretas quando algo fora do comum aconteceu durante a corrida.
Saber o que aconteceu, como aconteceu e quem fez algo de errado, será muito mais fácil. Mas como vai funcionar isso?
Como funciona a nova funcionalidade de gravação do Uber?
A gravação vai funcionar da mesma forma que já acontece com gravações de áudio, tudo é dentro do próprio aplicativo da Uber.
Como a instalação de câmeras pode ser um processo complicado e nem todo motorista tem acesso a ele, a Uber vai usar a própria câmera do celular do motorista para isso.
Mas saiba que as imagens captadas são criptografadas, só quem tem acesso é a Uber. Nem ao menos o motorista vai poder ver o que foi gravado, a gravação começa assim que o passageiro embarcar e acaba quando ele desembarca.
No entanto, a funcionalidade não está disponível em todas as cidades do Brasil.
Quais cidades a novidade está disponível?
A novidade da Uber não está disponível em todos os lugares do país, a princípio a novidade só chega nas cidades:
- Campinas (SP)
- Curitiba (PR)
- João Pessoa (PB)
- Manaus (AM)
- Santos (SP)
- São José dos Campos (SP)
- Petrópolis (RJ)
Uber: Motoristas agora podem gravar vídeos de passageiros!
A disponibilidade limitada da nova funcionalidade em apenas algumas cidades, pode ser vista como uma estratégia da Uber para testar a receptividade do mercado.
Ao lançar a novidade em locais específicos, a empresa pode avaliar como os usuários respondem à funcionalidade, quais são seus principais pontos positivos e áreas de melhoria.
Isso permite que a Uber faça ajustes e aprimoramentos antes de disponibilizar a novidade em todo o país, garantindo uma experiência mais refinada para os usuários.
Outra possível razão para a limitação geográfica é permitir que a Uber aperfeiçoe a funcionalidade antes de sua expansão nacional.
Ao concentrar os recursos em um número menor de cidades, a empresa pode coletar feedback detalhado dos usuários e identificar áreas de aprimoramento.
Isso inclui aspectos como desempenho, usabilidade e integração com o aplicativo principal da Uber. Ao abordar essas questões de maneira proativa, a empresa pode garantir um lançamento mais suave e eficaz em todo o país no futuro.
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