Site de notícias de automóveis

Renault Kardian 2025: O novo SUV compacto que chega com tudo

Renault Kardian 2025 o potencial rival do Fiat Pulse e VW Nivus que chega em março ao Brasil

A fabricante automobilística francesa Renault já brilhou no mercado brasileiro com os modelos Logan e Sandero, mas com a crescente preferência por SUVs, a marca tenta se adaptar e retomar seu sucesso.

Antes marcada pelos modelos Duster e Captur (este já retirado de produção), agora apresenta o Kardian 2025, projetado para lançamento em março no Brasil.

Renault Kardian 6
O novo SUV “compacto” Kardian é maior que seu concorrente direto Fiat Pulse

Painel de espaço robusto do Renault Kardian

Quando o assunto é capacidade de armazenamento, o Renault Kardian leva a dianteira contra o Fiat Pulse.

A capacidade de volumetria revela uma capacidade de 358 litros (medida em VDA-opção padrão de revestimento de isopor).

Renault kardian porta malas
O Renault Kardian oferece um porta-malas com capacidade de 410 litros, superando o Fiat Pulse, que tem 370 litros.

Na medição de litros líquidos, divulgação adotada pela Stellantis, o Kardian apresenta uma capacidade de 410 litros contra os 370 litros do Fiat Pulse.

Enquanto, o volume do Nivus, com base na medição VDA, é de 415 litros, mas a marca não fornece dados medidos de outra forma.

Sucessivas estreias sob o capô

Com o capô aberto, o Kardian revela outra primeira vez: o novo motor 1.0 turbo flex, que oferece até 125 cv de potência e 22,4 kgfm de torque quando abastecido com etanol. O desempenho com gasolina ainda é desconhecido.

Uma outra inovação cotada é o câmbio automatizado de dupla embreagem de seis velocidades, uma opção que já foi comum no mercado, mas que quase desapareceu em definitivo após vários problemas, sobretudo os modelos Powershift da Ford.

A versão apresentada até agora é a Premiere Edition, com carroceria de duas cores e rodas de 17 polegadas.

No entanto, durante a apresentação, em uma discussão sobre o design e os materiais de acabamento do Kardian, a Renault indicou que o SUV oferecerá quatro níveis de acabamento: Evolution, Techno (ou Tecno) e Iconic.

Este SUV compacto não só competirá com o Fiat Pulse e o VW Nivus 2025, mas também pode conquistar parte do mercado dos SUVs um pouco maiores, como o Hyundai Creta e o Jeep Renegade, em suas respectivas versões de base.

Renault Kardian 9
Um dos destaques do Renault Kardian é que ele oferecerá frenagem automática de emergência e controle de cruzeiro adaptativo (ACC).

Novidades no Renault Kardian em termos de design e recursos

O Kardian marcará várias estreias importantes para a Renault no Brasil, sendo a mais significativa a plataforma modular CMF-B, que será a base para os futuros lançamentos da marca.

Com dimensões de 4,11 m de comprimento, 1,77 m de largura e 1,54 m de altura, o Kardian é mais longo que o Pulse e mais curto que o Nivus, mas ganha vantagem em distância entre-eixos sobre os dois concorrentes com seus 2,60 m.

Renault Kardian 8
O Renault Kardian vem equipado com um display de instrumentos digital de 7 polegadas e um sistema multimídia de 8 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

Conectividade máxima do Renault Kardian

Em todas as versões, o Kardian terá um display de instrumentos digital de 7 polegadas e um sistema multimídia de 8 polegadas compatível sem fio com Android Auto e Apple CarPlay.

Qual será o preço do novo Kardian?

A expectativa é de que o Kardian seja vendido na mesma faixa de preço do Fiat Pulse, que tem preços entre R$ 104 mil e R$ 134,5 mil. No entanto, o valor oficial só será revelado no lançamento.

Advertisement
Deixe um comentário