Site de notícias de automóveis

Novo Hyundai Palisade 2025: SUV premium redefine o segmento

A Hyundai está prestes a redefinir o cenário automotivo com o lançamento da próxima geração do seu renomado SUV, o Palisade.

As informações, divulgadas pela agência sul-coreana ETNews, indicam que o modelo será revelado oficialmente no final de 2024, marcando o início da produção em massa no início de 2025.

Sob o codinome interno “Projeto LX3“, o novo Palisade promete avanços tecnológicos e mudanças estruturais que certamente cativarão os entusiastas de automóveis.

Hyundai Palisade 2024
Reprodução: Hyundai

Novo Hyundai Palisade 2025: SUV premium redefine o segmento

Uma das mudanças mais notáveis no novo Palisade é a reestruturação completa de sua plataforma. O veículo experimentará uma significativa expansão na distância entre-eixos e no comprimento, superando os 4,99 metros do modelo atual.

Essa engenharia avançada visa otimizar o espaço interno, proporcionando um ambiente mais espaçoso e confortável para os passageiros.

Com capacidade para até oito ocupantes distribuídos em três fileiras de bancos, a nova geração do Palisade promete redefinir o conceito de comodidade em viagens.

Hyundai Palisade 2024 preço
Reprodução: Hyundai

Sustentabilidade em Foco: Versões Eletrificadas

Uma das principais inovações no novo Palisade é a inclusão de versões eletrificadas, evidenciando o compromisso da Hyundai com a sustentabilidade.

O modelo contará com um motor 2.5 a gasolina, combinado com um propulsor elétrico, formando um conjunto híbrido.

Essa configuração promete não apenas excelente eficiência de combustível, mas também emissões reduzidas. O motor atual de 3.8 V6 será substituído por um poderoso 3.5 V6 turbo, proporcionando uma potência superior a 300 cv.

É importante notar que, apesar dessas melhorias, não está nos planos uma versão totalmente elétrica, uma vez que essa lacuna será preenchida pelo futuro Ioniq 7.

O motor 2.2 turbodiesel de 200 cv será descontinuado, refletindo a ênfase da Hyundai nas tecnologias mais sustentáveis.

Hyundai Palisade 2025
Reprodução: Hyundai

Palisade 2025: Tecnologia de Ponta e Conectividade Avançada

A próxima geração do Palisade não apenas inova em termos de desempenho e sustentabilidade, mas também eleva a barra no que diz respeito à tecnologia embarcada.

Um destaque notável é a inclusão do sistema de direção autônoma de Nível 3, proporcionando uma experiência de condução mais segura e conveniente.

A Hyundai planeja oferecer amplo suporte para atualizações remotas, garantindo que o veículo permaneça na vanguarda das inovações ao longo do tempo.

Palisade 2025
Reprodução: Hyundai

Lançamento Global: Coreia do Sul, Estados Unidos e Brasil

As vendas do aguardado Palisade terão início na Coreia do Sul em 2025, seguidas pelo lançamento nos Estados Unidos. No Brasil, a Hyundai Caoa já confirmou a chegada do modelo, ainda na atual geração, para o ano de 2025.

Essa estratégia destaca o comprometimento da Hyundai em atender às necessidades específicas de cada mercado, oferecendo aos consumidores brasileiros uma oportunidade antecipada de experimentar a evolução do SUV Palisade.

Com um conjunto impressionante de inovações, desde mudanças estruturais até avanços tecnológicos e opções eletrificadas, o Hyundai Palisade 2025 está pronto para estabelecer um novo padrão na indústria automotiva global.

Quer continuar acompanhando as últimas histórias e notícias sobre carros e o universo das motos?

Então, siga @NoticiasSobreAutomovel e compartilhe este artigo com quem você acha que vai gostar também!

Advertisement
Deixe um comentário