Notícias sobre veículos Chevrolet, Volkswagen, Honda, Toyota e mais

Renault Kardian: Desvendando o Motor 1.0 TCe Turbo que faz Incríveis 18 km/l

O novo Renault Kardian deverá estrear no Brasil com motor 1.0 TCe Turbo inédito no país, o melhor é que o motor promete fazer até 18 km/l.

O motor já está disponível em outros países e chega agora no Brasil em 2024, quando o Kardian deve ser lançado.

renault kardian
Foto/Reprodução: Renault

Renault Kardian: Desvendando o Motor 1.0 TCe Turbo que faz Incríveis 18 km/l

Esse motor tem especificações bem parecidas com o motor 1.3 Turbo que equipa o Duster e a Oroch. A Renault ainda não revelou quais serão as especificações aqui no mercado brasileiro.

No entanto olhando para as versões lá de fora do modelo, o motor 1.0 TCe Turbo vai de 110 cv a 117 cv e apresenta torque de 18,4 kgfm a 20,4 kgfm. Outra vantagem aqui é que esse motor 1.0 TCe é mais leve.

São cerca de 90 kg no total graças aos materiais utilizados em sua composição. Mais uma vantagem é que esse motor pode ser combinado com um sistema de partida por botão Start-Stop, tecnologia que deverá aparecer no novo Kardian.

Por falar em tecnologias, vamos conhecer agora o que podemos esperar do novo SUV Renault!

O que mais podemos esperar do novo Renault Kardian?

Além do motor 1.0 TCe o novo Kardian da Renault já tem algumas previsões do que podemos esperar. Primeiramente podemos esperar é que o SUV terá até 4 versões disponíveis:

  • Evolution
  • Techno
  • Iconic
  • Premiere Edition
Renault Kardian: Desvendando o Motor 1.0 TCe Turbo que faz Incríveis 18 km/l
Foto/Reprodução: Renault

Essa última versão a Premiere Edition, deverá contar com unidades limitadas. As versões mais baratas devem contar com rodas de aço, painel de instrumentos digital e central multimídia compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

Há ainda o rumor de que a Renault pode equipar algumas versões com um motor 1.6, sendo mais uma opção de motorização dentro da linha. Lembrando que o novo Kardian deve ser lançado em 2024 no primeiro semestre do ano, ainda não temos uma confirmação de data.

Quer continuar acompanhando as últimas histórias e notícias sobre carros e o universo das motos?

Então, siga @NoticiasSobreAutomovel e compartilhe este artigo com quem você acha que vai gostar também!

Deixe um comentário