Site de notícias de automóveis

Quantos dias para liberar o CRLV Digital 2024?

Demora de 1 a 5 dias úteis para liberar o CRLV digital, depois de concluído o passo de emissão do documento. Para isso, você deve ter pago todas as taxas envolvidas no licenciamento, só assim o documento será liberado.

Depois de liberado você pode baixar e/ou imprimir o documento, porém não é necessário imprimir. A versão digital tem a mesma validade do que a digital.

Embora ter as duas versões é muito mais seguro e recomendado. Enquanto uma fica no celular a outra pode ficar dentro do carro, assim você tem fácil acesso ao documento.

prazo crlv digital
Foto/Reprodução: Detran

O importante é saber que o CRLV digital só é emitido depois de feito o licenciamento do carro. E o que é o licenciamento?

Quantos dias para liberar o CRLV Digital 2024?

O Licenciamento é um processo anual, o qual atesta que aquele veículo está apto a circular em vias públicas. Com isso, ele é um processo obrigatório.

Cada estado coloca um prazo e data para você fazer o documento. Geralmente ele só fica disponível depois de pago todo o IPVA do carro daquele ano. O valor também varia de um estado para outro, não sendo igual para todo o Brasil.

A partir do momento que você faz o licenciamento, o CRLV fica disponível. Atualmente ele só está disponível online, não é possível retirar no Detran ou receber em casa.

CRLV digital: O que é?

O CRLV digital (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo), é um documento que comprova que seu carro está regularizado e com o Licenciamento em dia.

Quantos dias para liberar o CRLV Digital 2024?
Foto/Reprodução: Detran

Estar em posse do documento é obrigatório, pois se um agente solicitar você deve mostrar. Para acessar o documento é fácil, você pode acessar o CRLV Digital no site do DETRAN de seu estado.

Procure pela aba de veículos e coloque o número do Renavam, assim se você precisar pegar o documento depressa já sabe o caminho.

Quer continuar acompanhando as últimas histórias e notícias sobre carros e o universo das motos?

Então, siga @NoticiasSobreAutomovel e compartilhe este artigo com quem você acha que vai gostar também!

Advertisement
Deixe um comentário