Site de notícias de automóveis

Como imprimir o CRLV Digital 2024?

O CRLV digital é um documento obrigatório e que comprova que o carro pode circular em vias públicas. Com isso, é muito importante saber como imprimir o documento.

crlv digital
Foto/Reprodução: Detran

Além disso desde 2020 o documento só está disponível via digital. O CRLV digital só fica disponível mediante pagamento da taxa de Licenciamento.

Como imprimir o CRLV Digital 2024?

Para saber quanto e quando deve pagar, acompanhe o calendário da sua região. Lembrando que o Licenciamento só fica disponível depois do pagamento do IPVA.

Tudo certo com o Licenciamento? Então, é hora de baixar ou imprimir, existem duas opções para você imprimir o CRLV.

Imprimir CRLV digital no site do DETRAN

Primeiramente, basta entrar no portal do DETRAN da sua região. No site do DETRAN, entre no portal utilizando as informações do carro, geralmente é pedido o número do Renavam.

Depois procure pelo CRLV, caso o pagamento já tenha caído no sistema o documento digital vai estar disponível para baixar.

Por fim, baixe o documento e mande para algum dispositivo, de preferência seu celular. Quando baixar, basta colocar também para imprimir.

Imprimir CRLV digital pelo app CDT

Também é possível baixar o documento através do aplicativo “CDT – Carteira Digital de Trânsito”. O app está disponível tanto para Android quanto para iOS.

Caso você prefira baixar o documento pelo app CDT, então deve utilizar sua conta Gov.Br. Você pode precisar cadastrar sua CNH, caso ela ainda não esteja no sistema. Depois entre na opção CRLV digital e então baixe o documento diretamente em seu celular.

Como imprimir o CRLV Digital 2024?
Foto/Reprodução: Detran

Precisa usar o CRLV físico?

Não é mais necessário usar a versão física do documento. Caso um agente de trânsito solicite o CRLV, basta mostrar no celular mesmo.

Mas, se você quiser imprimir para ter mais uma versão de segurança, também pode. Tanto a versão impressa, quanto a digital tem a mesma validade.

Quer continuar acompanhando as últimas histórias e notícias sobre carros e o universo das motos?

Então, siga @NoticiasSobreAutomovel e compartilhe este artigo com quem você acha que vai gostar também!

Advertisement
Deixe um comentário