Porque não consigo emitir o CRLV 2025?
Os principais motivos de você não conseguir emitir o CRLV 2025 podem ser: débitos pendentes, não ter feito vistorias obrigatórias, restrição cadastral, recall da montadora e intenção ou comunicação de venda.
Vamos ver cada um deles em detalhes!
Porque não consigo emitir o CRLV 2025?
Débitos pendentes
Começamos com ele, o principal motivo para algumas pessoas não conseguirem emitir o CRLV digital, os débitos pendentes. Mesmo que você não os tenha, é bom entrar em contato com o DETRAN. Pode ser que o órgão tenha identificado algum débito muito antigo e que passou despercebido.
Não ter feito vistorias obrigatórias
Esse é um motivo que você deve ficar de olho, principalmente se tem um veículo movido a gás. É feita uma vistoria todo ano para saber o estado do sistema. Então é importante estar com a vistoria em dia, só assim o CRLV pode ser liberado.
Restrição cadastral
Caso você tenha alguma restrição cadastral no Detran, pode ficar impedido ou impedida de emitir o CRLV. Para resolver, entre em contato com o DETRAN para saber como proceder. Isso vale também caso tenha alguma restrição administrativa ou judicial em seu nome.
Não ter atendido um recall da montadora
Sabia que se o carro passar por um recall e você não tiver atendido pode ter o CRLV bloqueado. Para isso contate o DETRAN ou a montadora do carro para saber como proceder.
Comunicação ou intenção de venda
Por fim, é importante não ter aberto uma intenção de venda do carro. Isso pode deixar o CRLV bloqueado até que o veículo seja vendido.
CRLV digital: O que é?
O Certificado de Registro e Licenciamento é um documento obrigatório e que comprova que aquele carro está em dia com o licenciamento.
Para acessar o documento, basta entrar no site do DETRAN de seu estado. Procure pela opção “Veículos” e então informe o número do Renavam. Você pode baixar e deixar no celular, quanto imprimir o CRLV, a validade é a mesma.
Quer continuar acompanhando as últimas histórias e notícias sobre carros e o universo das motos?
Então, siga @NoticiasSobreAutomovel e compartilhe este artigo com quem você acha que vai gostar também!