Como tirar histórico de leilão?
Não é possível tirar a informação do histórico de leilão do veículo, isso porque o documento do carro não possui uma informação sobre a origem de leilão do veículo. Essa informação fica no banco de dados do DETRAN do estado de origem do modelo ou de onde ele foi leiloado.
A informação então fica no Detran ou Polícia Civil, para entender a origem daquele modelo. Muitas pessoas têm medo de comprar carros de leilão, pois não sabem qual foi sua origem.
Outro receio é que muitas seguradoras não aceitam carros de leilão. Mas por quê?
Como tirar histórico de leilão?
Algumas seguradoras não aceitam carro de leilão por causa da sua origem desconhecida, com isso entendem que veículos de leilão podem dar problemas muito mais facilmente. Ainda podem entender que o modelo sofreu danos que não foram arrumados de forma adequada.
Só que não existe uma regra que proíbe as seguradoras de aceitar veículos leiloados, por isso vale uma boa pesquisa nas seguradoras para saber quais aceitam ou não o veículo. Lembrando que mesmo que não apareça no documento do carro o CRLV, as seguradoras podem descobrir a origem do veículo.
Isso porque a maioria das seguradoras faz uma boa pesquisa e tem acesso ao banco de dados do DETRAN. Caso precise, convença a seguradora mostrando documentos que comprovem que o veículo passou pelas devidas revisões e manutenções.
Veículos de leilão e sua desvalorização
Outro problema dos veículos de leilão é a desvalorização. Afinal, modelos que passaram por leilão tendem a desvalorizar ainda mais, chegando a custar até 30% a menos.
Mas a desvalorização depende do:
- Tipo de carro
- Estado de conservação
- Motivo pelo qual foi parar em leilão
Ainda carros por leilão podem afastar compradores, caso você revenda o veículo. Uma forma de conquistar o comprador é mostrar em contraponto, o histórico de revisões do veículo.
Isso mostra que você cuidou bem do modelo, mesmo que sua origem tenha sido o leilão. Com isso pense bem antes de comprar um carro de leilão, mesmo que seja uma forma bem mais barata de compra.
Gostou e quer continuar por dentro dos lançamentos? Siga então @NoticiasSobreAltomovel e conheça as novidades!