Notícias sobre veículos Chevrolet, Volkswagen, Honda, Toyota e mais

VW T-Cross 2025: Conheça o Preço e as Novidades da Nova Geração do SUV vendido na Europa e que chega no Brasil este ano

Novo T-Cross é lançado na Europa com renovações estéticas e reforço de equipamentos

A Volkswagen acaba de lançar a nova geração do T-Cross 2025 na Europa, trazendo renovações estéticas e um reforço de equipamentos para manter o SUV competitivo no segmento B-SUV.

Desde o seu lançamento em 2019, o T-Cross já vendeu impressionantes 1,3 milhões de unidades em todo o mundo.

Volkswagen aposta em mudanças discretas no design externo e melhorias no interior do T-Cross

No quesito design, as mudanças no novo T-Cross são discretas, com destaque para o novo para-choques frontal, que apresenta luzes diurnas redesenhadas e uma entrada de ar de maiores dimensões.

Além disso, os faróis LED possuem um grafismo atualizado e uma faixa LED que os une. Já na traseira, o para-choques foi redesenhado e os farolins apresentam um novo design, unidos por uma faixa luminosa.

Nas versões Style e R-Line, os farolins possuem um grafismo em forma de “X”. A Volkswagen também adicionou três novas cores de carroceria ao modelo: “Grape Yellow“, “Clear Blue Metallic” e “Kings Red Metallic“.

T-Cross 2025 4
Foto: Volkswagen

No interior, as alterações são mais evidentes.

O T-Cross oferece um espaço bem organizado para até cinco pessoas, um banco traseiro que pode ser deslocado em 140 mm e uma generosa capacidade de carga na bagageira, que variam de 385 a 1281 litros, dependendo da configuração dos bancos traseiros.

O banco do passageiro dianteiro pode ser rebatido de série, proporcionando uma área de carga contínua de 2.398 mm de comprimento.

T-Cross 2025 3
Foto: Volkswagen

Versões mais completas do T-Cross vêm equipadas com tecnologias avançadas e faróis LED Matrix

O T-Cross 2025 possui quatro níveis de equipamento na Europa. A versão de entrada já oferece faróis LED, reconhecimento de sinais de trânsito, um painel de instrumentos digital de 8,0 polegadas e uma tela do sistema de infotainment também de 8 polegadas.

Já a variante Urban possui jantes de liga leve de 17 polegadas, projetores de logótipo e suporte Wireless App-Connect para Apple CarPlay e Android Auto.

Nas versões de topo Style e R-Line, destaque para os faróis IQ.Light LED Matrix, capazes de ajustar-se para todas as condições climáticas, além de animações de boas-vindas e despedida.

Os modelos também contam com jantes de liga leve de 17 polegadas com design exclusivo e grupos de luzes traseiras LED com funções dinâmicas de indicadores de mudança de direção e luzes de travão.

Quanto às motorizações, o T-Cross 2025 está disponível com o motor a gasolina 1.0 TSI, oferecendo dois níveis de potência: 95 cv e 115 cv, ambos combinados com a transmissão DSG de sete velocidades.

T-Cross 2025 2
Foto: Volkswagen

No Brasil, a nova geração do T-Cross chegará ainda este ano, porém, é provável que ele seja oferecido com menos equipamentos em comparação com a versão vendida na Europa.

O preço estimado no mercado internacional é de aproximadamente R$ 110 mil em conversão direta.

Os consumidores brasileiros estão ansiosos para conhecer as novidades e aproveitar os atributos do SUV compacto, mas com toda certeza a versão que veremos por aqui terá menos equipamentos e  um preço bem mais elevado.

Deixe um comentário