Notícias sobre veículos Chevrolet, Volkswagen, Honda, Toyota e mais

Novo Celta da Chevrolet 2024: Atualizações do Visual e Interior Reveladas

Levou algum tempo para a Chevrolet finalmente lançar um hatch subcompacto de alcance global para ocupar o espaço deixado pelo Novo Celta

Para assumir essa posição, eles desenvolveram em colaboração com a Wuling, na China, a nova geração do Chevrolet Aveo. 

Embora tenha começado sua trajetória no México, outros mercados da América Latina já contam com a presença do modelo tão esperado. Agora, surge a pergunta: será que o novo Celta chegará ao Brasil?

Saiba mais sobre o modelo Novo Celta 2024

A Chevrolet foi muito reservada quando se trata dos detalhes do novo Celta 2024 (sim, eles já o consideram como linha 2024, pois será lançado apenas no próximo ano). 

A marca informa apenas que o veículo contará com seis airbags, sistema ABS nas quatro rodas, alerta de cinto de segurança e sensor de ré como itens de série, nenhuma informação foi divulgada sobre a motorização ou dimensões.

Em termos visuais, ele se distancia bastante do estilo atual da Chevrolet e mostra influências de outros modelos. 

Por exemplo, a janela lateral é desenhada de forma idêntica ao Hyundai HB20 de segunda geração, conectando-se à traseira em forma de X. 

A parte dianteira possui elementos que lembram os carros da Volkswagen, com faróis e grade frontal similares aos do Nivus.

O friso cromado que une os faróis ao logotipo reforça ainda mais o estilo Volkswagen do novo Aveo 2024

Especialmente porque o para-choque dianteiro tem o mesmo desenho do Volkswagen Taigo R-Line, a versão esportiva do Nivus europeu. 

Na parte traseira, as lanternas invadem a tampa do porta-malas e apresentam um desenho horizontal.

Mais informações sobre o modelo

Novo Celta

Não há, até o momento, nenhum plano da Chevrolet para lançar o novo Celta 2024 no Brasil. Contudo, caso isso venha a acontecer, o nome Celta seria uma ótima escolha para o modelo. 

Essa decisão se justificaria especialmente pelo fato de que o nome Aveo nunca foi utilizado no nosso país, e o seu antecessor espiritual, o Celta, ainda é muito relevante na indústria automobilística nacional.

Resultado de uma parceria entre a General Motors e o grupo chinês SAIC, o Aveo 2024 apresenta linhas relativamente simples, sem grandes ousadias. 

Na parte frontal, notamos faróis retangulares, uma grade com detalhes cromados e para-choque sem pintura. Já na traseira, destacam-se as lanternas dispostas horizontalmente e divididas pela tampa do porta-malas.

Quanto à motorização, o novo Celta 2024 deve ser equipado com um motor 1.5 a gasolina, que entrega uma potência de 110 cv, sendo essa a única opção disponível. 

Quanto à transmissão, os compradores podem optar entre um câmbio manual de 6 marchas ou um automático do tipo CVT. 

É importante ressaltar que toda a produção é centralizada na fábrica de Tianjin, na China. Além disso, o Aveo se posiciona abaixo do Onix Plus, apesar de ter substituído o Onix Joy.

Quer continuar acompanhando as últimas histórias e notícias sobre carros e o universo das motos?

Então, siga @NoticiasSobreAutomovel e compartilhe este artigo com quem você acha que vai gostar também!

Deixe um comentário