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Jeep Renegade Usado: Conquiste um SUV Robusto com Tração 4×4

Jeep Renegade 4x4: O SUV Compacto Versátil para Quem Busca Liberdade

Renomada por seus robustos veículos utilitários, a Jeep percebeu a necessidade de atender a uma fatia de seu público interessada em um modelo mais compacto e adaptado ao cenário urbano.

Foi com essa visão que surgiu o Jeep Renegade, que desde seu lançamento em 2015, rapidamente se tornou um dos SUVs mais vendidos no Brasil.

A escolha acertada pode levar a um Jeep Renegade usado com tração nas quatro rodas, considerada a mais atrativa das versões disponíveis.

No entanto, essa não é a única opção viável; ao escolher com critério, é possível descobrir outras variantes igualmente vantajosas, como exploraremos mais adiante.

Qual a tabela FIPE do Jeep Renegade 2015
Foto/ Reprodução

Jeep Renegade Usado: Conquiste um SUV Robusto com Tração 4×4

A versão mais popular do Renegade é a Longitude 1.8 Flex, equipada com motor E.torQ de 132/130 cv, potência que se manteve constante até a linha 2016, combinada a um câmbio automático sequencial de seis marchas.

Esta versão é ideal para quem prioriza conforto sobre desempenho imediato, considerando que leva 15,3 segundos para atingir 100 km/h e apresenta um consumo de 10,2 km/l na cidade e 12,5 km/l na estrada.

Que ano saiu Jeep Renegade
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Qual o tamanho do Porta-malas do Renegade
Foto/ Reprodução

No entanto, o Jeep Renegade realmente se sobressai pela qualidade de sua construção. O acabamento interno é destacado por materiais suaves ao toque no painel e nas portas, além de componentes bem ajustados, superando concorrentes como o Ford EcoSport e o Renault Duster.

De fábrica, o modelo vem equipado com paddle shifts no volante, ar-condicionado digital de duas zonas, controle de estabilidade, volante multifuncional em couro com ajustes de altura e profundidade, faróis de neblina, freio de estacionamento elétrico, piloto automático, sistema multimídia com tela sensível ao toque e rodas de liga leve de 17 polegadas.

A lista de opcionais inclui revestimento em couro, sistema de som Beats, monitor de pressão dos pneus, banco do motorista com ajustes elétricos, teto solar panorâmico, airbags laterais, airbags de cortina, airbags para os joelhos e rodas de 18 polegadas.

Para alguns, a versão Sport 1.8 Flex com câmbio manual de cinco marchas é considerada a melhor opção, devido ao seu menor consumo e maior agilidade.

Esta versão conta com ar-condicionado, banco traseiro bipartido, chave canivete com telecomando, volante multifuncional, computador de bordo, controle de estabilidade, trio elétrico, freio de estacionamento elétrico, freios a disco nas quatro rodas, sensor de ré, rodas de liga leve de 16 polegadas e sistema de som com seis alto-falantes.

Para quem valoriza desempenho e conforto, a escolha certa é a Longitude 2.0 turbodiesel, que oferece 170 cv e 35,7 mkgf de torque, quase o dobro em comparação ao Flex, junto com um câmbio automático de nove marchas e tração 4×4. Esta configuração mecânica também está disponível na versão Sport.

O modelo mais aventureiro é o Trailhawk, exclusivamente a diesel, que se destaca por uma suspensão elevada em 2,07 cm, chapas de proteção no assoalho, pneus de uso misto e o sistema de tração SelecTerrain com cinco modos de terreno.

É prudente evitar o Renegade 1.8, versão de entrada que não inclui alarme, volante multifuncional, faróis de neblina e sensor de estacionamento, facilmente reconhecível pelas rodas de aço estampado.

Ao explorar as atualizações e questões técnicas do Jeep Renegade, particularmente a partir do modelo de 2017, é importante observar tanto as melhorias quanto os desafios enfrentados pelos modelos ao longo dos anos.

O Renegade Flex a partir de 2017 apresenta um coletor de admissão variável que elevou a potência para 139/135 cv com o motor E.torQ EVO.

Em 2019, o veículo recebeu atualizações estéticas significativas, com um novo para-choques e um brasão mais definido na dianteira. As sete fendas da grade estão mais próximas e os faróis ajustados para cima.

Essas mudanças são visíveis à primeira vista. Na traseira, a inclusão de uma maçaneta abaixo da placa e um aumento no espaço do bagageiro de 273 para 320 litros devido ao estepe de uso temporário tornaram-se padrão.

O conforto interno também foi aprimorado; o sistema de ar-condicionado agora resfria a cabine 20% mais rápido. A central multimídia de 8,4 polegadas é compatível com Apple CarPlay e Android Auto, embora tenha perdido o navegador embarcado.

Quais os problemas crônicos do Renegade?

 Ao avaliar um Jeep Renegade usado, é essencial estar ciente dos problemas técnicos que o modelo enfrentou ao longo dos anos. Abaixo, destaco os principais problemas que merecem atenção especial:
  • Chave de Ignição: Inicialmente, houve relatos de chaves que podiam ficar presas no miolo devido a falhas na válvula solenoide, problema geralmente resolvido em garantia.
  • Câmbio Automático: A caixa ZF 9HP das versões diesel apresentou irregularidades em seu funcionamento, que muitas vezes foram corrigidas com atualizações de software.
  • Troca de Calor do Câmbio: Problemas identificados no trocador de calor do câmbio levaram à recomendação de trocar o fluido a cada 24 meses a partir de 2018. Mudanças na especificação do líquido de arrefecimento para evitar a mistura com o óleo do câmbio.
  • Suspensão Dianteira: A durabilidade da suspensão dianteira pode ser comprometida pelo peso do trem de força. Isso pode afetar a geometria do veículo e causar reações inesperadas no volante.
  • Vazamentos de Óleo: O motor 1.8 E.torQ é notório por vazamentos de óleo, particularmente na junta triangular entre o suporte do filtro e o bloco do motor.
  • Teto Solar: Possíveis falhas na vedação podem ser indicadas por presença de mofo. Verifique se o teto solar opera sem estalos e de forma suave.
  • Recalls: O veículo foi objeto de vários recalls abrangendo componentes críticos, como o piloto automático, airbags, e sistemas de ignição e injeção.
Qual o motor do Jeep Renegade 2015
Foto/ Reprodução

Quando estiver considerando a aquisição de um Jeep Renegade usado, especialmente os modelos mais antigos, é crucial verificar o histórico de manutenção e assegurar que todas as atualizações e correções recomendadas tenham sido aplicadas. Essa diligência pode prevenir problemas futuros e maximizar as qualidades do veículo.

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Quanto custa um Jeep Renegade mais barato?

Modelo 2016 2017 2018 2019 2020 2021
STD 1.8 Flex 4×2 Automático R$ 80.623 R$ 83.709
1.8 Flex 4×2 Automático R$ 68.839 R$ 73.657 R$ 74.953 R$ 77.532 R$ 80.635 R$ 84.340
1.8 Flex 4×2 Manual R$ 63.772 R$ 66.480
Sport 1.8 Flex 4×2 Manual R$ 66.754 R$ 67.890 R$ 72.230 R$ 74.540
Sport 1.8 Flex 4×2 Automático R$ 68.996 R$ 71.094 R$ 74.548 R$ 79.593 R$ 83.777 R$ 88.230
Limited 1.8 Flex 4×2 Automático R$ 76.941 R$ 79.241 R$ 86.620 R$ 95.399 R$ 107.200
Longitude 1.8 Flex 4×2 Automático R$ 70.062 R$ 76.328 R$ 76.967 R$ 81.674 R$ 88.369 R$ 94.740
Sport 2.0 Diesel 4×4 Automático R$ 85.183 R$ 92.232
Longitude 2.0 Diesel 4×4 Automático R$ 90.913 R$ 96.829 R$ 99.500 R$ 109.989 R$ 112.430 R$ 127.956
Trailhawk 2.0 Diesel 4×4 Automático R$ 91.360 R$ 95.660 R$ 105.937 R$ 122.981 R$ 124.430 R$ 139.453
Qual valor Jeep Renegade 2015
Foto/ Reprodução

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