Site de notícias de automóveis

Harley-Davidson Elétrica: Conheça a Nova Livewire S2 Mulholland

Descobrindo a Livewire S2 Mulholland: O Futuro Elétrico da Harley-Davidson

No último dia 21, o mundo testemunhou o lançamento da Livewire S2 Mulholland, a mais recente inovação da divisão de motocicletas elétricas da Harley-Davidson.

Esta novidade surge como uma evolução da S2 Del Mar, mas com um toque nostálgico, homenageando as linhas clássicas e personalizadas que são a assinatura da H-D.

livewire s2 mulholland 2024
Reprodução Harley Davidson

Harley-Davidson Elétrica: Conheça a Livewire S2 Mulholland

A Harley-Davidson não poupou esforços para alinhar a Livewire S2 Mulholland com práticas sustentáveis. Elementos como fibras naturais e plásticos reciclados foram integrados na fabricação de componentes da moto.

A Mulholland também se destaca por oferecer uma versão sem pintura, chamada de Branco Lunar, enquanto o assento é confeccionado com um biomaterial de silicone, eliminando a necessidade de couro ou vinil.

harley davidson elétrica
Reprodução Harley Davidson

Potência Elétrica que Impressiona

A nova moto elétrica da Harley se beneficia da robusta plataforma S2, alimentada por um motor elétrico capaz de despejar 84 cavalos de potência e 26,8 kgf.m de torque.

harley davidson
Reprodução Harley Davidson

Esse conjunto propicia uma arrancada de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos, atingindo uma velocidade máxima de 150 km/h.

Visualmente, a Mulholland distingue-se da S2 Del Mar principalmente no design e na ergonomia. Com um guidão posicionado mais alto e recuado, promove uma postura mais ereta e confortável ao pilotar.

nova harley davidson
Reprodução Harley Davidson

As rodas de 19 polegadas na frente e 17 polegadas atrás são calçadas com os pneus Dunlop Sportmax Roadsmart IV, garantindo excelente aderência, complementadas por um sistema ABS de canal duplo que atua também em curvas.

No que diz respeito a tecnologia e segurança, a moto vem equipada com controle de tração que se estende às curvas e o Drag-Torque Slip Control (DSCS), uma inovação que previne o bloqueio das rodas traseiras durante a frenagem regenerativa, operando em velocidades superiores a 20 km/h em sinergia com o sistema ABS.

nova harley davidson 2025
Reprodução Harley Davidson

Autonomia, Eficiência Energética e preço

A bateria de 10,5 kWh da Mulholland promete uma autonomia de até 195 km em ambiente urbano e 118 km em rodovias.

O carregamento é versátil, permitindo uso de tomadas residenciais ou carregadores rápidos, com tempos de recarga de até 5 horas para 80% em tomadas comuns e menos de 78 minutos para o mesmo nível em carregadores rápidos.

moto elétrica
Reprodução Harley Davidson

Disponível nos Estados Unidos por um valor inicial de US$ 15.999 (aproximadamente R$ 79 mil), a Livewire S2 Mulholland ainda não tem previsão de chegada ao mercado brasileiro, mantendo a expectativa dos entusiastas da marca em alta.

Quer continuar acompanhando as últimas histórias e notícias sobre carros e o universo das motos?

Então, siga @NoticiasSobreAutomovel e compartilhe este artigo com quem você acha que vai gostar também!

Advertisement
Deixe um comentário