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GWM Haval H6 2025: Descubra os 5 Principais Acertos e Erros do SUV Sensação no Brasil

GWM Haval H6: O SUV que está dando o que falar no Brasil: confira os prós e os contras

Vamos conhecer o GWM Haval H6? A Great Wall Motors (GWM) possui planos audaciosos para o mercado brasileiro. 

A aquisição da fábrica que antes pertencia à Mercedes-Benz em Iracemápolis, no interior de São Paulo, é uma evidência clara disso. Outra demonstração de sua determinação está nos lançamentos dos modelos Haval H6, Haval H6 GT e Ora 03. 

O SUV de porte médio da empresa representa uma forte concorrência para a Toyota e tem conquistado clientes que antes optavam pelo Corolla Cross e RAV4.

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5 aspectos positivos do GWM Haval H6

GWM Haval H6

1. Carregamento prático

Ao carregar o GWM Haval H6, uma surpresa agradável se destaca: o veículo possui uma tomada com três pinos para carregamento residencial. 

É importante notar que os pinos não são do tipo fino, o que significa que somente conectores específicos poderão acomodar a espessura do plugue. Porém, a boa notícia é que, ao conectar o veículo à tomada, ele não pode ser ligado. 

De fato, a partida do veículo não é possível neste momento, e um aviso no painel de instrumentos prontamente informa que é necessário desconectar o carregador para que o veículo possa ser acionado novamente. 

GWM Haval H6 2024 interior
O H6 vai além com seu sistema de entretenimento, incluindo um sistema de som JBL com 10 alto-falantes, proporcionando uma experiência sonora de alta fidelidade.

2. Sistema de segurança avançado

O painel de instrumentos do Haval H6 exibe uma representação em miniatura do veículo e de todos os outros veículos próximos na estrada. 

O destaque é a capacidade avançada desse sistema de identificar e reproduzir com precisão o ambiente real, diferenciando entre motos, carros, caminhões e ônibus na tela. 

Além de tudo isso, ele emite alertas visuais e sonoros para objetos localizados na parte dianteira, lateral ou traseira do veículo.

GWM Haval H6

3. Alerta de ponto cego ativo com o carro desligado

O sistema de alerta de ponto cego é preciso e complementado pelo painel de instrumentos, como mencionado anteriormente. 

O que mais impressiona é sua funcionalidade mesmo quando o carro está desligado. 

Se você tentar abrir a porta enquanto um veículo se aproxima do GWM Haval H6, o sistema ativará a luz de ponto cego no retrovisor para alertá-lo sobre a presença de outro veículo na via.

4. Teto solar elétrico inteligente

Quando o Haval H6 atinge a velocidade de 100 km/h com o teto solar elétrico aberto, o veículo automaticamente fecha o teto de vidro, proporcionando uma medida de segurança adicional. 

Esse tipo de acionamento é mais seguro, uma vez que o fechamento do teto não pode ser ativado com um simples toque. 

Portanto, a velocidade indicada não permite que o motorista tire uma das mãos do volante. 

5. Visual adaptado para o mercado brasileiro

O GWM Haval H6 chegou ao Brasil com sua aparência conhecida, mas a montadora fez uma alteração significativa: o logotipo “HAVAL” na grade dianteira agora possui um fundo preto em vez do fundo azul claro das primeiras versões. 

Essa mudança foi feita especialmente para atender ao gosto dos consumidores brasileiros e tornar o veículo mais atraente no mercado nacional.

5 erros do Haval H6 

GWM Haval H6 2024

1. Regulagem de cinto ausente

Embora a coluna de direção tenha ajuste de altura e profundidade, e o banco do motorista possua um controle elétrico para ajustes precisos, o cinto de segurança permanece fixo. 

Inclusive, veículos mais acessíveis, com preços abaixo de R$ 100 mil, já oferecem a comodidade da regulagem de altura do cinto de segurança. 

2. Interface central sem botões físicos

O sistema multimídia do Haval H6 Premium PHEV apresenta uma tela de alta qualidade e permite a conexão sem fio ao Apple CarPlay, sendo também de fácil utilização. 

Entretanto, é lamentável a ausência de botões físicos. A presença de botões físicos, por mais que possa parecer antiquado, agilizaria o controle do volume, seleção de estações de rádio e outras funcionalidades. 

3. Ruído elevado da sinalização de direção

O ruído emitido pela sinalização de direção (ou seta) é audível dentro da cabine, porém, seu volume é consideravelmente alto, tornando-o desagradável aos ouvidos. 

Após algumas horas de uso, esse sistema pode causar certo incômodo, foi realizada uma busca nas configurações do sistema multimídia na tentativa de desativar esse alerta sonoro, porém, não se encontrou tal função.

4. Retrovisores pequenos e pontos cegos

Dada a generosa dimensão do GWM Haval H6, seria benéfica a inclusão de retrovisores externos maiores. A troca de faixa às vezes gera apreensão, uma vez que há preocupações com motociclistas que podem estar ocultos nos pontos cegos. 

Além disso, as colunas A, B e C mais largas prejudicam a visibilidade do motorista no cotidiano.

5. Falta de seletor de modos de condução no painel

Para mudar os modos de condução ou tração do Haval H6, é necessário interromper o veículo e acessar o sistema multimídia para realizar as configurações. 

Isso torna a transição entre o asfalto e terrenos off-road um processo menos prático do que poderia ser.

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