Ford Escort Hobby e a Estratégia do Motor 1.0 do VW Gol Contra o Fiat Uno
O Ford Escort Hobby, para brigar com o Fiat Uno, usava o mesmo motor 1.0 do VW Gol. O modelo foi lançado em 1983 e logo chamou atenção por sua modernidade.
Além disso, seu estilo se tornou um ponto de diferenciação. Outros destaques do Escort Hobby eram sua mecânica moderna e manutenção facilitada.
Entretanto, o modelo não durou tanto tempo assim no mercado brasileiro. Vamos conhecer um pouco da história e características desse modelo?
Ford Escort Hobby e a Estratégia do Motor 1.0 do VW Gol Contra o Fiat Uno
O Ford Escort Hobby foi lançado com o mesmo motor 1.0 do Gol da época. No Escort o motor entregava até 52 cv a 5800 rpm e torque de 7,4 kgfm a 3600 rpm, a transmissão é manual de 5 velocidades.
Movido apenas à gasolina, o motor entregava médias de consumo que variavam de 10,7 km/l a 14 km/l. O Escort ainda contava com um tanque de 64 litros de capacidade, com isso sua autonomia variava de 685 km a 896 km.
O que é uma excelente autonomia até para os padrões atuais. Além disso, o Escort Hobby era muito moderno no conjunto de equipamentos.
Os pacotes opcionais acrescentavam até mesmo ar-condicionado e teto solar, com o passar do tempo, a linha foi ficando cada vez mais sofisticada e com um visual moderno. Entretanto não foi o suficiente para desbancar o Fiat Uno.
A linha se tornou um verdadeiro clássico e ficou disponível até pouco tempo. Já o Escort Hobby não durou até o fim da década, o modelo foi substituído pelo Ford Fiesta.
Quanto custa um Ford Escort Hobby atualmente?
Você encontra um Ford Escort Hobby com preços em torno dos R$ 6.600, dependendo da versão ou estado de conservação do modelo.
E então, o que achou do Ford Escort Hobby?
Quer continuar acompanhando as últimas histórias e notícias sobre carros e o universo das motos?
Então, siga @NoticiasSobreAutomovel e compartilhe este artigo com quem você acha que vai gostar também!