Notícias sobre veículos Chevrolet, Volkswagen, Honda, Toyota e mais

Como ligar o carro?

Aprenda agora como ligar o carro corretamente seguindo este guia passo a passo. Para iniciantes, o processo pode parecer intimidante, mas seguindo os passos certos e praticando, você estará mais confiante em pouco tempo.

Como ligar o carro?

Confira as etapas fundamentais para ligar um carro de forma simples e segura. Vamos lá?

Como ligar o carro? Veja o Passo a passo

O primeiro passo de como ligar o carro é inserir a chave na ignição. Esse é um pequeno buraco de chave ao lado do volante.

Passo 2: Verifique a posição do câmbio e do freio

Antes de dar partida no motor, é essencial verificar a posição do câmbio e do freio. Esse ponto é diferente para cada tipo de carro:

●     Se o carro tiver câmbio manual, coloque-o em ponto morto (neutro) e certifique-se de que o pedal da embreagem esteja pressionado até o fim. Esse pedal é o que fica mais à esquerda entre os três pedais principais.

●     No caso de um carro automático, certifique-se de que o câmbio esteja na posição “P” ou “N”. É nessas posições que a trava de segurança é liberada.

Passo 3: Gire a chave ou pressione o pedal do acelerador

Depois de se certificar da posição do câmbio, gire a chave no sentido horário. Lembre-se de nesse primeiro momento não acelerar em excesso, apenas uma pressão suave é suficiente para dar partida no motor.

como ligar o carro

Passo 4: Não gire a chave por muito tempo!

Assim que o motor der a partida, não gire mais a chave, deixa-a na posição inicial. Caso force a chave, pode acabar forçando as engrenagens e danificar o carro.

E então, viu como é fácil ligar o carro?

Agora é só praticar e esse processo irá se tornar bem mais simples e você fará sem pensar muito nele.

Quer continuar acompanhando as últimas histórias e notícias sobre carros e o universo das motos?

Então, siga @NoticiasSobreAutomovel e compartilhe este artigo com quem você acha que vai gostar também!

Deixe um comentário