Notícias sobre veículos Chevrolet, Volkswagen, Honda, Toyota e mais

Como dar tranco na Moto e fazer ela funcionar?

Não sabe como dar tranco na moto? Mas para que serve isso? Imagine que a bateria da sua moto descarregou e ela simplesmente não dá partida.

Nesse momento, é muito importante saber como dar tranco em uma moto. Uma habilidade que pode ser bem útil e valiosa!

Pensando nisso criamos este guia, aqui vamos explicar os passos de como dar tranco em uma moto corretamente e algumas dicas valiosas para realizar isso de forma segura.

Vamos lá!

Como dar tranco na Moto?

Como dar tranco na moto? Qual é o passo a passo?

Antes de começar o nosso guia, verifique se a bateria da moto está realmente descarregada. Outros problemas podem estar impedindo a moto de dar partida, como falta de combustível.

Para isso, verifique se a moto está bem abastecida. Para saber se realmente é a bateria da moto, veja se as luzes do painel estão fracas.

É uma boa forma de saber se o problema é a bateria. Bom, é a bateria?

Então você precisa dar um tranco na moto, procure por locais seguros e com espaço suficiente. Agora siga os passos abaixo.

1 – Prepare a moto

Certifique-se de que a moto esteja em uma marcha mais baixa, seja a primeira ou até mesmo a segunda.

2 – Posicione a moto e segure a embreagem

Coloque a moto na posição ideal para dar o tranco, depois disso, segure a embreagem e então comece empurrando o veículo. A moto vai dar o tranco quando atingir uma velocidade específica, cada modelo possui a sua.

Para isso, é importante posicionar a moto em um lugar mais amplo e sem nenhum obstáculo à frente. Você pode escolher por pequenas ladeiras ou grandes descampados.

Como dar tranco na Moto-

3 – Solte a embreagem

Assim que a moto estiver em movimento, solte a embreagem. Nesse mesmo momento, aperte o botão da ignição de forma suave.

4 – Assim que a motor ligar

Quando a moto ligar, aperte a embreagem e acelere a moto, isso evita que a moto desligue. Agora você pode andar com ela até achar uma fonte de energia para a bateria.

Lembrando que enquanto estiver acelerando, um pouco de carga voltará para a bateria, mas isso não a carrega por completo. Não desligue a moto se não for sua intenção, senão deverá repetir todo o processo.

Quer continuar acompanhando as últimas histórias e notícias sobre carros e o universo das motos?

Então, siga @NoticiasSobreAutomovel e compartilhe este artigo com quem você acha que vai gostar também!

Deixe um comentário