Kardian 2025: Preço, detalhes e inovações que desafiam Fiat Pulse e VW Nivus
O Renault Kardian 2025 chega ao mercado brasileiro trazendo a promessa de inaugurar uma era revolucionária para a renomada fabricante francesa em terras tupiniquins.
Este veículo, que se posiciona na concorrida categoria B-SUV, confronta diretamente com gigantes como o Fiat Pulse e o Volkswagen Nivus, e está pronto para redefinir as expectativas sobre o que se espera da Renault no Brasil.
À primeira impressão, o Kardian poderia ser confundido com um sucessor do Renault Stepway, contudo, ele representa muito mais do que isso.
Kardian 2025: Preço, detalhes e inovações que desafiam Fiat Pulse e VW Nivus
Este lançamento marca o início de uma onda de inovações pela Renault no país, introduzindo não apenas uma nova plataforma e motorização turboflex, mas também um conjunto de equipamentos de ponta e opções de transmissão avançadas.
É digno de nota que o Kardian não apenas está disponível para compra, mas também pode ser alugado em principais locadoras, oferecendo uma oportunidade única para que os interessados possam experimentar o carro para além de um simples test drive.
Quanto custa o Kardian Renault?
Quanto ao preço, o Renault Kardian 2025 inicia com valores que chamam a atenção. O modelo de entrada, o Kardian Evolution, tem preço inicial de R$ 112.790, situando-se abaixo do Duster e do Stepway em termos de custo, o que, sem dúvida, agrega valor à proposta.
- Evolution 1.0 Turbo EDC – R$ 112.790
- Tecno 1.0 Turbo EDC – R$ 122.990
- Première Edition 1.0 Turbo EDC – R$ 132.790
As variações de preço e especificações entre as versões Evolution, Tecno e Première Edition refletem uma estratégia de mercado bem pensada, visando atrair uma ampla gama de consumidores, dos mais econômicos aos que buscam luxo e tecnologia avançada.
Qual o consumo do Renault Kardian?
O ponto forte do Renault Kardian é um motor 1.0 TCe turbo de última geração, que representa um avanço notável na engenharia automotiva.
Este propulsor de três cilindros, equipado com turbo, injeção direta flex e um eficiente sistema start-stop, entrega uma potência de 125 cv e um torque de 22,4 kgfm ao utilizar álcool, demonstrando que desempenho e eficiência podem caminhar juntos. É digno de menção que este motor é uma conquista nacional, produzido no Brasil.
O Kardian demonstra um desempenho notável em termos de eficiência de combustível, alcançando até 13,9 km/l com gasolina quando na estrada.
Quando comparado aos seus concorrentes diretos, o Fiat Pulse e o Volkswagen Nivus, o Kardian apresenta uma eficiência competitiva.
O Fiat lidera ligeiramente com 14,4 km/l, seguido de perto pelo Volkswagen com 14,1 km/l. Embora o Kardian não esteja na liderança, sua performance de 13,9 km/l coloca-o como uma opção robusta no quesito eficiência de combustível.
Na transmissão, o Kardian se destaca ao integrar a tecnologia EDC (Efficient Dual Clutch), uma caixa automatizada de dupla embreagem úmida de seis marchas, que promete ser a nova referência na linha Renault.
O veículo oferece três modos de condução – Eco, Sport e MySense – que garantem uma experiência de direção personalizável.
A inovação se estende ao seletor de câmbio eletrônico tipo joystick, permitindo trocas de marcha sequenciais pelas borboletas atrás do volante, uma abordagem moderna que eleva a interação do motorista com o carro.
O Kardian marca um ponto de inflexão estratégico para a Renault no Brasil, simbolizando o início de uma nova era de investimentos que se estenderá até 2027.
Com 4,12 m de comprimento, 1,75 m de largura, 1,60 m de altura e um generoso entre-eixos de 2,60 m, além de um porta-malas com capacidade para 358 litros, ele não só se equipara mas também desafia concorrentes de peso como o Hyundai Creta e o Chevrolet Tracker.
Desde o seu primeiro contato visual, o Kardian impressiona pela atenção aos detalhes na cabine, aproveitando elementos do Dacia Sandero mas introduzindo novidades como um console elevado a partir da versão Tecno e uma ambientação mais refinada na Première Edition.
A qualidade percebida, mesmo utilizando plásticos similares aos do Duster, é elevada por toques de sofisticação como áreas macias nos apoios de braço e iluminação estrategicamente posicionada.
Um salto qualitativo em ergonomia é notado na disposição dos assentos, que oferecem amplo suporte lateral e uma versátil gama de ajustes de altura, conferindo ao motorista a liberdade de encontrar sua posição ideal de condução, uma característica nem sempre presente em veículos deste segmento.
O espaço no banco traseiro é outro ponto alto, beneficiado pelo entre-eixos de 2,60 m, proporcionando conforto superior quando comparado a concorrentes diretos.
O Kardian não se destina apenas ao mercado brasileiro; seu sucesso aqui abrirá portas para exportações a mais de 20 países na América Latina, além de marcar presença no Marrocos, África, Oriente Médio e Turquia, consolidando o SUV como um player global na categoria.
Cada versão do Kardian traz consigo um arsenal de equipamentos que demonstram o compromisso da Renault em oferecer segurança, conforto e tecnologia.
Desde faróis full-led, passando por sistemas de assistência ao condutor, até chegarmos a luxuosidades como o carregador sem fio para smartphones na versão Première Edition, é evidente que a Renault não economizou esforços para fazer do Kardian um marco no seu portfólio.
Em suma, o Renault Kardian não apenas eleva o padrão para a categoria dos B-SUVs no Brasil, mas também sinaliza um novo capítulo para a Renault, uma era de inovação e excelência.
É uma transformação bem-vinda e, para os aficionados por automóveis e potenciais consumidores, um motivo de entusiasmo e expectativa.
A Renault, com o lançamento do Kardian, deixa claro que está mais do que pronta para redefinir sua presença no mercado brasileiro, prometendo trazer mais inovação, estilo e, acima de tudo, qualidade em seus futuros lançamentos.
Kardian Ficha técnica
Categoria | Especificações |
---|---|
Motor | |
Modelo | Turbo TCe 125 cv e 220 Nm |
Configuração | 1.0L, 3 cilindros |
Potência | 125 cv a 5.000 rpm |
Torque | 22,4 kgfm a 2.900 rpm |
Transmissão | Automática de 6 marchas |
Tração | Dianteira |
Cilindrada | 999 cm³ |
Combustível | Flex (Gasolina/Etanol) |
Consumo | |
Ciclo Combinado | 11,4 km/l |
Desempenho | |
Velocidade Máxima | 180 km/h |
Aceleração 0-100 km/h | 9,9 segundos |
Peso | |
Ordem de Marcha | 1.166 kg |
Dimensões | |
Comprimento Total | 4.119 mm |
Largura com Espelhos | 2.025 mm |
Largura sem Espelhos | 1.747 mm |
Altura | 1.596 mm |
Distância entre Eixos | 2.604 mm |
Porta-malas | 410 litros |
Outras Informações | |
Assentos | 5 lugares |
Portas | 5 |
Diâmetro de Giro | 10,51 m |
Quer continuar acompanhando as últimas histórias e notícias sobre carros e o universo das motos?
Então, siga @NoticiasSobreAutomovel e compartilhe este artigo com quem você acha que vai gostar também!