Kawasaki Z400 2025: Nova versão da naked chega ao Brasil com preço acessível
A Kawasaki acaba de anunciar o lançamento da nova Z400, modelo 2025. Esta motocicleta do segmento naked é apresentada como uma alternativa acessível dentro do portfólio da marca, combinando de forma magistral conforto para o dia a dia e o prazer de pegar a estrada nos momentos de lazer.
Longe de ser apenas uma opção básica, a Z400 impressiona com sua performance: atinge uma velocidade máxima de 192km/h e acelera de 0 a 100km/h em meros 5 segundos.
Além de tudo isso, destaca-se pela sua eficiência de combustível, com uma média de consumo de 24,88 km/l, assegurando que a adrenalina das altas velocidades não comprometa a economia de combustível.
Kawasaki Z400 2025: Nova versão da naked chega ao Brasil com preço acessível
Disponível em duas versões, a versão padrão da Z400 é oferecida por R$ 34.810, enquanto a edição especial SE tem o preço de R$ 35.810, segundo informações divulgadas pela empresa Kawasaki.
Destinada àqueles que valorizam conforto e praticidade em seus deslocamentos, a Z400 se destaca por suas dimensões compactas.
Com um comprimento de 1.999mm, largura de 800mm e altura de 1.055mm, ela também apresenta uma altura de assento reduzida de apenas 785mm em relação ao solo.
Esta característica é especialmente acolhedora para motociclistas mais baixos, além de a moto pesar somente 167kg.
A ergonomia da Z400 é inspirada no design clássico das streetfighters, promovendo uma postura de pilotagem mais vertical e confortável.
Quanto à suspensão, a moto é equipada com um garfo telescópico na dianteira que proporciona 120mm de curso e, na parte traseira, um sistema uni trak bottom-link com amortecedor a gás ajustável em pré-carga e 130mm de curso.
O sistema de frenagem conta com discos em ambas as rodas, sendo semi flutuante de 310mm na frente e de tipo simples de 220mm na traseira, ambos equipados com pistões duplos e discos em formato de margarida.
Em relação aos pneus, a Z400 vem com medidas 110/70R17 na dianteira e 150/60R17 na traseira, garantindo aderência e segurança em diversos tipos de pavimento.
O propulsor da Z400 é composto por um bicilíndrico paralelo de 399cc, dotado de oito válvulas e injeção eletrônica, capaz de entregar 48 cavalos de potência a 10.000rpm e um torque de 3,9kgfm a 8.000rpm.
Este motor está acoplado a uma caixa de seis marchas, que se beneficia de uma embreagem deslizante assistida e multidisco imersa em óleo, operada por corrente.
A Z400, uma naked com essência streetfighter, apresenta um design que valoriza linhas limpas e uma estética que remete às suas versões maiores dentro da família Z.
A Kawasaki enfatiza a leveza, a agilidade e a capacidade da moto em transmitir segurança ao piloto, favorecida por uma ergonomia que posiciona o condutor de maneira ideal para um manejo preciso, complementado por um guidão largo.
Além disso, a Z400 vem equipada com um vasto arsenal de funcionalidades de fábrica. Confira os detalhes:
Z400: Ficha técnica
- Motor bicilíndrico paralelo de 399 cm³, com refrigeração líquida, DOHC, e quatro válvulas por cilindro.
- Alimentação por injeção eletrônica.
- Câmbio de seis velocidades.
- Embreagem assistida e deslizante.
- Medidas de Diâmetro x Curso: 70 x 51,8 mm.
- Taxa de Compressão: 11,5:1.
- Potência Máxima: 48 cv atingidos a 10.000 rpm.
- Torque Máximo: 3,9 kgf.m disponível a 8.000 rpm.
- Sistema de Alimentação: Por meio de injeção eletrônica de combustível.
- Arranque: Sistema de partida elétrico.
- Estrutura do Chassi: Fabricado em treliça de aço de alta resistência.
- Estrutura do chassi do tipo treliça, fabricado em aço de alta tensão.
- Na dianteira, garfo telescópico com tubos de 41 mm.
- Suspensão traseira do tipo Uni-Trak Bottom-Link, com amortecedor a gás e ajuste de pré-carga.
- Disco dianteiro semiflutuante de 310 mm com formato de margarida e pinça de dois pistões.
- Disco traseiro de 220 mm com pinça de um pistão.
- Sistema ABS nos freios.
- Rodas em liga leve de 17 polegadas.
- Pneus 120/70ZR17 na frente e 160/60ZR17 atrás.
- Painel LCD multifuncional.
- Iluminação em LED para farol e lanterna.
- Indicador de condução econômica.
- Slider para proteção do quadro.
- Altura do assento reduzida para 785 mm.
Observações Importantes:
- A versão básica da Kawasaki Z400 2024 não inclui o sistema ABS.
- A versão SE traz extras como ajuste de pré-carga na suspensão dianteira, Quick Shifter para trocas rápidas de marcha sem uso da embreagem, proteção para o motor e decorações exclusivas.
Quer continuar acompanhando as últimas histórias e notícias sobre carros e o universo das motos?
Então, siga @NoticiasSobreAutomovel e compartilhe este artigo com quem você acha que vai gostar também!