Yamaha Drag Star 650: Um Ícone das Motos Custom Brasileiras no Mercado de Usadas
Yamaha Drag Star 650: Um Ícone das Estradas Brasileiras
Vamos conhecer os detalhes dessa custom no Brasil e o que a torna tão especial atualmente?
Yamaha Drag Star 650: Um Ícone das Motos Custom Brasileiras no Mercado de Usadas
Inovadora em seu design “long & low“, a Drag Star substituiu a XV 535 Virago, distanciando-se do estilo chopper e apresentando um visual que é tanto clássico quanto moderno.
Com um acabamento rico em cromados e duas saídas de escape paralelas, a motocicleta exibe um pneu traseiro largo de 180/60, conferindo-lhe uma aparência robusta, típica de motos de maior cilindrada.
A Drag Star foi desenhada pensando no conforto em longas viagens. O guidão aberto e o assento estilo “sela” proporcionam uma experiência de pilotagem confortável, embora a espuma do assento poderia ser mais firme para suportar longos períodos na estrada.
A moto também traz um sistema de transmissão final por eixo-cardã, que é silencioso e livre de manutenção regular, reforçando a praticidade do modelo.
Qual é a velocidade máxima da Drag Star 650?
Este propulsor é conhecido por sua robustez e pela entrega de potência de forma suave, ideal para ultrapassagens sem a necessidade de redução de marchas.
Quanto a Drag Star faz por litro?
Em termos de consumo, a moto da Yamaha é relativamente econômica em velocidades constantes, alcançando até 19 km/l, mas o consumo pode aumentar significativamente a altas rotações.
Apesar de um sistema de freio que combina tambor atrás e disco de 298 mm na frente, a Drag Star oferece uma frenagem compatível com a proposta estradeira do modelo.
O monoamortecedor oculto sob o para-lama traseiro e o tradicional garfo telescópico na dianteira permitem uma condução suave em boas condições de estrada e uma resposta adequada em terrenos mais desafiadores.
Qual o valor da Drag Star?
Ano | Preço Médio |
---|---|
1997 | R$ 18.000 |
1998 | R$ 20.000 |
1999 | R$ 22.000 |
2000 | R$ 24.000 |
2001 | R$ 25.000 |
2002 | R$ 26.000 |
2003 | R$ 27.000 |
2004 | R$ 28.000 |
2005 | R$ 29.000 |
2006 | R$ 30.000 |
2007 | R$ 31.000 |
2008 | R$ 32.000 |
Estes preços podem variar conforme o estado de conservação da moto, quilometragem e acessórios.
A Yamaha Drag Star 650 é mais do que uma moto; é uma experiência de pilotagem enraizada na cultura custom.
Leia também:
Harley-Davidson Sportster S: 0 a 100 km/h em 4,5 Segundos?
Em quanto tempo devo trocar o óleo da moto?
Scram 411 da Royal Enfield: Versátil Para a Vida Urbana e Aventuras Off-Road
Yamaha drag star 650: Ficha técnica
Categoria | Especificações |
---|---|
Motor | V-Twin, 649 cm³, SOHC, refrigeração a ar, 2 válvulas por cilindro |
Potência Máxima | 40 cv a 6.500 rpm |
Torque Máximo | 5,19 kgf.m a 3.000 rpm |
Diâmetro x Curso | 91,0 x 63,0 mm |
Sistema de Alimentação | Duplo carburador |
Relação de Compressão | 9:1 |
Sistema de Partida | Elétrica |
Câmbio | 5 marchas |
Transmissão Final | Eixo-cardã |
Capacidade do Tanque | 16 litros (3 l de reserva) |
Chassi | Berço duplo em aço tubular |
Suspensão Dianteira | Garfo telescópico, 140 mm de curso |
Suspensão Traseira | Balança monoamortecida, 86 mm de curso |
Freio Dianteiro | Disco de 298 mm |
Freio Traseiro | Tambor de 130 mm |
Pneu Dianteiro | 100/90-19 |
Pneu Traseiro | 170/80-15 |
Dimensões (C x L x A) | 2.340 x 880 x 1.065 mm |
Distância entre Eixos | 1.610 mm |
Altura Mínima do Solo | 140 mm |
Altura do Assento | 695 mm |
Peso Seco | 215 Kg |
Cores Disponíveis | Preta e Prata |
Com um mix perfeito de estilo clássico, desempenho confiável e conforto, ela continua a ser uma escolha popular entre os entusiastas de motocicletas, mesmo anos após o fim de sua produção.
Se você busca uma companheira fiel para as estradas, a Drag Star 650 é, sem dúvida, uma candidata que merece consideração.
Se este artigo aguçou sua curiosidade sobre a Drag Star 650, ou se você está pensando em adquirir uma, sempre é recomendado consultar um especialista e testar a moto antes de fechar negócio, garantindo assim que ela atenda às suas expectativas e necessidades.