Em maio de 2010, a Volkswagen resolveu se aventurar no segmento de picapes grandes com o lançamento da Amarok. E desde então, a "grandalhona" conquistou fãs e críticos.
Ao longo dos anos, a Amarok ganhou várias versões e, embora seja a queridinha de muitos, ela também não escapou das críticas. Alguns até a apelidaram carinhosamente de "Bombarok".
Vamos combinar: algumas versões da Amarok têm defeitinhos crônicos, mas é inegável que ela é robusta e, com motor V6, vai de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos, atingindo 190 km/h.
Apesar dos pontos negativos, com uma boa pesquisa é possível encontrar uma Amarok em excelente estado. Quer descobrir os principais defeitos e problemas crônicos para decidir se ela vale a pena?
Válvula EGR: Problemas nesse componente podem resultar em perda de potência, aumento no consumo de combustível e perda do fluido de refrigeração, levando a danos graves.
Bomba de Alta Pressão: Alguns veículos apresentam desgaste prematuro deste componente, gerando limalhas de ferro que danificam o sistema de injeção, incluindo os custosos bicos injetores.
Bancos Dianteiros: Estes foram alvo de um recall, afetando unidades produzidas entre 2016 e 2018, devido a uma falha na fixação dos chicotes que pode causar movimentos espontâneos dos bancos.