Por David Dias

Jeep Renegade Conheça em detalhes as versões mais robustas com tração 4x4, ideais para qualquer terreno, até os modelos mais urbanos, perfeitos para o dia a dia na cidade.

A Jeep lançou o Renegade em 2015, um SUV compacto para o cenário urbano, atendendo a demandas por veículos menores. Rapidamente, tornou-se um dos mais vendidos no Brasil. 

A escolha certa pode resultar em um Renegade usado 4x4, a versão mais atrativa. Outras variantes vantajosas também existem, como veremos a seguir. 

A versão Longitude 1.8 Flex é a mais popular, tem motor de 132 cv e câmbio automático de 6 marchas. Ideal para conforto, acelera a 100 km/h em 15,3s e faz 10,2 km/l na cidade e 12,5 km/l na estrada. 

Para alguns, a versão Sport 1.8 Flex com câmbio manual de cinco marchas é considerada a melhor opção, devido ao seu menor consumo e por ser a mais barata com preço inicial de R$ 63.772.

Para desempenho e conforto, a Longitude 2.0 turbodiesel é ideal com 170 cv, 35,7 mkgf de torque, câmbio automático de nove marchas e tração 4x4 com preços a partir de R$ 90.913.

O Trailhawk, só a diesel, é o mais aventureiro com suspensão elevada em 2,07 cm, chapas de proteção, pneus de uso misto e tração SelecTerrain com cinco modos.

Evite o Renegade 1.8 de entrada, sem alarme, volante multifuncional, faróis de neblina ou sensor de estacionamento, identificável pelas rodas de aço estampado. 

Quer conhecer mais detalhes? Então arrasta pra cima e confira tudo sobre as versões do Renegade ao longo dos anos para saber qual é o Jeep ideal.