Triumph Tiger 900 2025 Chega ao Brasil: Mais Potente e Tecnológica
A Triumph acaba de lançar no Brasil a Tiger 900, versão 2025, uma atualização significativa do modelo mais vendido desta renomada fabricante britânica de motocicletas.
Este lançamento representa um esforço para manter a liderança no mercado frente à Honda NC750X DCT, que, apesar de ter um preço mais acessível, oferece menos tecnologia.
A estratégia da Triumph com a Tiger 900 2025 visa reforçar sua posição, introduzindo uma série de aprimoramentos que prometem elevar ainda mais o patamar deste já prestigiado modelo.
No último ano, a Tiger 900 alcançou um marco impressionante com 3.125 unidades vendidas, evidenciando sua popularidade inabalável entre os entusiastas de motocicletas do país.
Triumph Tiger 900 2025 Chega ao Brasil: Mais Potente e Tecnológica
Para aqueles ansiosos por colocar as mãos no guidão da nova Tiger 900 2025, os preços começam em R$ 69.590 para a versão GT. Este modelo vem equipado com rodas de liga leve e pneus projetados para desempenho esportivo.
A versão GT Pro, que compartilha a mesma base ciclística da GT mas adiciona um arsenal de equipamentos de série, é oferecida por R$ 76.990.
Para os aventureiros de espírito, a versão Rally Pro é a escolha ideal, com suas rodas raiadas e um imponente aro de 21 polegadas na frente, disponível por R$ 79.990.
Qual é a velocidade máxima da Tiger 900?
O coração de todas estas variantes é um motor tricilíndrico de 888 cm³, que recebeu atualizações internas resultando em um aumento de 13% na potência, segundo informações da Triumph.
A performance foi significativamente aprimorada, com a potência saltando de 95 cv para notáveis 108 cv a 9.500 rpm.
Simultaneamente, o torque foi aumentado para 9,18 m.kgf a 6.850 rpm, contribuindo para uma melhoria marcante na capacidade de aceleração e resposta da motocicleta.
A velocidade máxima alcançada é de cerca de 210 km/h, enquanto a aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em aproximadamente 4,20 segundos.
Apesar desse incremento de força, a nova Tiger 900 é anunciada pela Triumph como sendo 9% mais econômica em consumo de combustível em comparação à sua predecessora, alcançando uma eficiência de 21,7 km/l.
Com um tanque de combustível de 20 litros, isso se traduz em uma autonomia estimada superior a 400 km, prometendo longas aventuras sem preocupações frequentes com reabastecimento.
A motocicleta também apresenta uma transmissão final por corrente e uma caixa de seis velocidades, destacando-se o Triumph Shift Assist como um recurso padrão nas versões Pro.
Este sistema de quickshifter, disponível tanto na GT Pro quanto na Rally Pro, permite que o piloto troque de marcha para cima ou para baixo sem a necessidade de acionar a embreagem, contribuindo para uma experiência de condução mais fluida e dinâmica.
A revitalização do modelo Tiger 900 é evidente com a introdução de um painel TFT de 7 polegadas, colorido e similar ao utilizado na Tiger 1200. Além do aumento no tamanho, este painel moderno oferece conectividade com smartphones através do aplicativo “My Triumph”, um recurso padrão em todas as suas configurações.
Nas versões 2025 desta consagrada bigtrail britânica de 900 cc, destaca-se a inclusão de um pacote eletrônico avançado.
Agora, a Tiger 900 desembarca no mercado brasileiro equipada com freios ABS e controle de tração, ambos aperfeiçoados para proporcionar maior segurança em curvas.
Cada uma das três versões disponíveis vem com quatro modos de condução adaptáveis às diferentes necessidades dos pilotos: Road, Rain, Sport e Off-Road.
Exclusivamente na versão GT Pro, adiciona-se um modo totalmente personalizável pelo piloto, permitindo ajustes mais específicos.
Já a versão Rally Pro se distingue pelo modo Off-Road Pro, que desabilita o ABS e o controle de tração, otimizando a moto para o uso intensivo em terrenos fora de estrada.
As versões Pro são enriquecidas com recursos adicionais, como botões de controle iluminados, sistema de iluminação completo em LED, controle de cruzeiro e manoplas com aquecimento, proporcionando uma experiência de pilotagem ainda mais confortável e segura.
A Tiger 900 chega ainda mais potente e tecnologicamente avançada, reafirmando sua posição de liderança no segmento de bigtrails abaixo de 1.000 cc. Seus principais concorrentes incluem a BMW F 850 GS e a Yamaha Tracer 900 GT.
Com a BMW introduzindo a nova F 900 GS, que também está prevista para chegar ao Brasil este ano, a competição no segmento promete ser ainda mais acirrada.
As versões da Tiger 900 se distinguem pelas suas rodas e sistemas de suspensão. As variantes GT e GT Pro, mais voltadas para a pilotagem em asfalto, contam com rodas de liga leve de 19 polegadas na frente e 17 polegadas atrás.
Por outro lado, a Rally Pro se destaca com suas robustas rodas raiadas de 21 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira.
As suspensões das versões GT são fornecidas pela Marzocchi, com um garfo dianteiro invertido e um monoamortecedor traseiro, oferecendo 180 mm e 170 mm de curso, respectivamente. Na GT Pro, o ajuste da suspensão traseira é feito eletronicamente.
A versão Rally, em contraste, é equipada com suspensões Showa de maior calibre e com maior curso, dispondo de 240 mm na frente e 230 mm atrás, preparada para enfrentar os desafios mais exigentes fora de estrada.
Leia também:
Quanto custa a Triumph Tiger 900 GT 2025?
Veja os valores atualizados para as diversas configurações da Tiger 900:
- Versão GT: R$ 69.590
- Versão GT Pro: R$ 76.990
- Versão Rally Pro: R$ 79.990
Quer continuar acompanhando as últimas histórias e notícias sobre carros e o universo das motos?
Então, siga @NoticiasSobreAutomovel e compartilhe este artigo com quem você acha que vai gostar também!