Site de notícias de automóveis

Qual é a velocidade que mais economiza combustível?

A velocidade que mais economiza combustível é entre 40 a 80 km/h, porém não é uma regra. A velocidade ideal varia de um carro para outro, bem como as condições de onde está se rodando. O ideal é que você mantenha sempre uma velocidade constante e que não seja tão alta.

Acelerações bruscas bem como frenagens repentinas, podem impactar no consumo de combustível, esse é um problema que muitos motoristas não sabem. Para manter uma velocidade constante o maior tempo possível, tente planejar sua rota com antecedência.

Qual é a velocidade que mais economiza combustível?
Foto/ Reprodução

Principalmente se você mora em uma grande cidade, busque evitar congestionamentos onde vai ter que ficar parando muito. Ainda é um bom método para você saber quais os locais onde irá passar e quais os limites de velocidade.

Qual é a velocidade que mais economiza combustível?

Manter uma velocidade moderada e constante não é a única forma de economizar combustível. Abaixo você confere outras dicas importantes que pode começar a seguir hoje mesmo!

velocidade mais economica - pneus
Foto/ Reprodução

Mantenha os pneus calibrados

Pneus muito fora de calibração acabam sobrecarregando o motor. Conforme o motor precisa trabalhar mais o consumo de combustível aumenta, por isso fique de olho na calibração com frequência.

velocidade mais economica - ar-condicionado
Foto/ Reprodução

Não exagere no uso do ar-condicionado

Usar muito o ar-condicionado também pode impactar no consumo de combustível. Mas qual a ligação entre ar-condicionado e motor? Quando acionado o ar liga um compressor junto ao motor, demandando mais poder e consequentemente impactando no consumo.

velocidade mais economica - troca de marcha
Foto/ Reprodução

Troque de marcha na hora certa

Outra dica para economizar é trocar a marcha na hora certa, caso você esteja rodando com uma marcha abaixo ou muito acima do que o motor precisa, vai sobrecarregá-lo. Com isso o motor vai consumir mais combustível, saber o momento de trocar a marcha demanda prática que vem com o tempo.

velocidade mais economica
Foto/ Reprodução

Não deixe o carro ligado por muito tempo

Essa é a mais básica das dicas, não deixe o carro ligado em momentos que não precisa. Se está em um congestionamento, tente desligar quando as paradas são muito longas.

Mas não exagere, ficar ligando e desligando pode desgastar algumas peças. Alguns carros mais atuais têm partidas mais rápidas, o que ajuda a desligar em tais momentos.

Quer continuar acompanhando as últimas histórias e notícias sobre carros e o universo das motos?

Então, siga @NoticiasSobreAutomovel e compartilhe este artigo com quem você acha que vai gostar também!

Advertisement
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.