Site de notícias de automóveis

Qual é a Melhor Marcha para Pegar o Carro no Tranco? Evite Danos e Faça do Jeito Certo!

Ligou o carro e a bateria não funcionou? Então é hora de dar o tranco no carro!

melhor marcha do carro

Você já sabe tudo sobre o procedimento e os passos, mas não sabe ao certo qual é a melhor marcha. Bom, não se preocupe este artigo está aqui para te ajudar nessa dúvida. Mas antes, vamos ver o que é dar tranco no carro.

Qual melhor marcha para pegar no tranco?

Dar tranco em um carro é uma técnica utilizada para ligar o motor em um veículo com a bateria descarregada. O impulso gerado pela técnica, acaba gerando força para o motor e ele liga.

Com o motor ligado e o carro funcionando, a bateria tem a carga levemente regenerada. Essa é uma ótima técnica para emergências, principalmente para dar tempo de chegar a um mecânico e poder trocar a bateria.

Dar o tranco no carro é prejudicial? Quais os cuidados?

Dar o tranco no carro na maioria das vezes, não é tão prejudicial ao veículo. Entretanto, se o carro já tiver um problema na ignição não é recomendado. Além disso, não é recomendado fazer esse procedimento com certa frequência, apenas em situações específicas de emergência.

Qual melhor marcha para pegar no tranco?

Qual a melhor marcha?

Não existe uma marcha específica para dar tranco, você pode usar até a marcha ré. Só é recomendado que você deixe em marchas mais baixas, como a segunda.

Além disso, a segunda marcha é a que mais aparece em manuais de como dar o tranco no carro. É recomendado assim, pois em marchas mais baixas, o motor acaba tendo mais rotações por segundo.

Por fim, faça a técnica da forma correta, lembre-se que essa técnica deve ser utilizada apenas em situações de emergência. É muito importante manter a manutenção preventiva do carro em dia, como as revisões periódicas.

Assim você pode evitar grandes contratempos. Em caso de problemas, não deixe de contar com um profissional especializado e que possa ajudar.

Gostou do que viu? Então, siga @RevistaSportMotors e compartilhe este artigo com quem você acha que vai gostar também!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.