Site de notícias de automóveis

Por que a Volkswagen Saveiro não alcança as vendas da Strada?

Enquanto a Fiat Strada lidera o mercado com mais de 2.996 unidades vendidas até julho de 2024, a VW Saveiro conseguiu vender em torno de 1.039 unidades. A diferença é gritante, mas porque ela existe?

Existem alguns motivos que fazem da Saveiro uma escolha pior em relação a Strada. Vamos conferir?

Por que a Volkswagen Saveiro não alcança as vendas da Strada?
Foto/Reprodução: Volkswagen

Por que a Volkswagen Saveiro não alcança as vendas da Strada?

Entre os principais motivos para que a Saveiro venda menos estão:

  1. Opções de motorização
  2. Volume de carga
  3. Preço

Opções de motorização

Dentro da linha da Strada há muito mais opções de motorização do que na da Saveiro, inclusive há uma opção de motor 1.0 turbo. De série a Saveiro é equipada com o motor 1.6 de 116 cv aliado a um câmbio manual.

Esse motor entrega uma média 7,5 km/l a 12,4 km/l, essas não são médias tão altas assim, o que acaba sendo também um problema.

A Strada nesse quesito consegue ser melhor, as médias de consumo de uma Strada com motor 1.3 vão de 8,9 km/l a 14,3 km/l.

Volume de carga

A Saveiro acaba sendo menor e tendo menos capacidade de carga do que a Strada. Enquanto a Saveiro tem capacidade para até 580 litros, a Strada tem capacidade para até 844 litros. Esse problema fica ainda mais evidente quando comparamos os preços de cada uma, e é sobre isso que veremos a seguir.

vw saveiro e fiat strada
Foto/Reprodução: Volkswagen

Preço

Outro ponto que acaba também dificultando a vida da Saveiro é seu preço. Enquanto a Saveiro parte de R$ 109.700 a Strada parte de R$ 112.900. A Strada é um pouco mais cara, mas a diferença vale a pena.

No fim o preço é bem similar, mas a picape Fiat traz melhor capacidade de carga, motorização e consumo. Daí vemos o porque o público acaba preferindo o modelo da Fiat mesmo.

E você, qual dessas picapes acha a melhor? Quer continuar acompanhando as últimas histórias e notícias sobre carros e o universo das motos?

Então, siga @NoticiasSobreAutomovel e compartilhe este artigo com quem você acha que vai gostar também!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.