Nova Toyota Tundra 2025 pode chegar ao Brasil com motor V6 de 437 cavalos
A Toyota Tundra é uma picape de grande porte que tem feito sucesso e pode chegar no mercado brasileiro em breve.
A nova Tundra 2025 recebeu algumas atualizações e um novo pacote de design, tornando-a ainda mais atraente para os consumidores.
Com a possibilidade de ser lançada no mercado nacional, a Tundra 2025 pode se tornar uma forte concorrente para outras picapes de grandes marcas.
Em essência, a Tundra 2025 é uma versão atualizada da Tundra 2024, com algumas melhorias e opcionais extras.
A Toyota tem estudado a possibilidade de lançar a Tundra no mercado brasileiro, o que pode ser uma excelente notícia para os consumidores que procuram uma picape de grande porte e alta performance.
Com suas atualizações e design moderno, a Tundra 2025 promete ser uma opção atraente para quem busca um veículo robusto e confiável.
Tundra no Brasil
Com a chegada de novas picapes de grande porte ao mercado norte-americano, a Toyota estuda a possibilidade de lançar a nova geração da Toyota Tundra 2025 no Brasil.
Segundo o Webmotors, a Tundra já foi registrada no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), o que pode indicar o interesse da marca em trazê-la ao país. Contudo, ainda aguardamos uma confirmação oficial a respeito do lançamento.
Grades e Configurações
A Toyota oferece seis versões da Tundra, com dois tamanhos de cabine e dois comprimentos de caçamba.
Todas as versões possuem motorização híbrida. As opções incluem o pacote TRD Pro para off-road, o pacote Nightshade para estilo e o pacote TRD Off-Road para aventuras off-road.
Tundra i-Force Max Híbrida: Especificações e Desempenho
A Tundra i-Force Max é uma versão híbrida da picape com motor V6 de 437 cavalos, que mantém especificações semelhantes ao modelo de lançamento, mas inclui alguns detalhes de estilo, como o pacote Nightshade.
O motor é um V6 híbrido de 3,4 litros, biturbo, que oferece 437 hp de potência e 583 lb-ft de torque. A transmissão é automática de 10 marchas, e a aceleração de 0 a 60 MPH leva apenas 6,5 segundos.
A capacidade máxima de reboque é de 11.450 lbs, enquanto a capacidade máxima de carga é de 1.600 lbs.
A Tundra i-Force Max é equipada com um sistema híbrido que combina o motor elétrico com o motor a combustão interna para oferecer um desempenho excepcional.
Desempenho e Eficiência
A Toyota Tundra 2025 é uma picape híbrida com um motor V6 biturbo auxiliado por um motor elétrico entre o motor de combustão interna e a transmissão automática de 10 marchas. Com esse arranjo, a Tundra oferece excelente eficiência.
Embora não haja dados oficiais sobre a autonomia da bateria totalmente carregada, testes independentes indicam que a picape pode percorrer algumas centenas de metros a cerca de sete milhas.
Essa autonomia é mais do que suficiente para chegar silenciosamente à garagem, destacando uma das características especiais da Tundra híbrida.
A integração do motor elétrico remove eficazmente a demora na resposta do turbo, proporcionando uma aceleração mais ágil.
Com um tempo de aceleração de 0 a 60 mph em apenas 6,5 segundos, a Tundra oferece um desempenho excepcional.
A picape também possui uma capacidade máxima de reboque de 11.450 lbs e uma capacidade máxima de carga de 1.600 lbs, tornando-a uma escolha prática para aqueles que precisam de uma picape forte e eficiente.
Capacidade de Reboque e Carga
A Toyota Tundra 2025 tem uma capacidade máxima de reboque impressionante de até 12.000 libras (5.443,11 kg). Além disso, a picape pode transportar uma carga máxima de até 1.600 libras.
No entanto, a capacidade de carga pode ser afetada pela escolha da configuração de suspensão e do sistema híbrido. A Tundra i-Force Max, por exemplo, é mais pesada devido à bateria, motor e sistema elétrico adicionais.
Footnotes
Interior Avançado
O interior da Tundra apresenta uma unidade de infotainment avançada com uma tela sensível ao toque de 14 polegadas (8 polegadas para os modelos SR e SR5), semelhante à encontrada na Tacoma de 2025.
A Tundra sobressai na sua classe com sua conectividade sem fio para Apple CarPlay e Android Auto.
A versão básica inclui uma tela de 8 polegadas, carregamento wireless e várias portas USB no console central. Além de tudo isso, a Toyota instala uma tomada de energia de 110 volts na cabine para maior conveniência.
Uma das atualizações mais importantes é o display de 12,3 polegadas no painel de instrumentos, disponível a partir da versão Limited.
Este visor exibe diferentes informações com base nos modos de condução escolhidos. A cabine da Tundra é espaçosa, com uma seção central robusta e uniforme que interliga as superfícies das portas.
As saídas de ar são marcantes e o console central oferece generoso espaço e uma série de compartimentos para acomodar diversos itens do cotidiano.
Tecnologia
A nova versão eletrificada da Tundra da Toyota apresenta uma série de tecnologias avançadas. O motor V6 biturbo é uma verdadeira obra de engenharia de última geração, com injeção direta de combustível, sincronização de válvulas variável e tecnologias turboalimentadas.
A pequena bateria de 1,87 kWh não proporciona uma grande autonomia elétrica, mas compensa a falta de torque em baixas rotações e permite que o motor seja desligado durante o tráfego pesado.
A Tundra também é equipada com o Apple CarPlay e o Android Auto, permitindo que os motoristas conectem seus smartphones diretamente ao sistema de entretenimento do veículo.
A EPA estima que a Tundra tenha um consumo médio de 22 MPG. Quando comparada a outras picapes de grande porte, a Tundra se diferencia pelo seu elevado torque, ultrapassando modelos como a RAM 1500 V6.
A Toyota Tundra 2025 continua a ser uma picape de grande porte com tecnologia híbrida avançada e diversas opções de configuração.
Seu desempenho e interior repleto de tecnologia a tornam uma escolha sólida para aqueles que buscam uma picape desse porte em 2025. Atualmente é possível comprar uma Tundra via importação por um preço estimado de R$ 1.299.900 em conversão para o real.
A concorrência pode estar acirrada, mas a Tundra ainda é uma forte candidata no mercado de picapes.