Notícias sobre veículos Chevrolet, Volkswagen, Honda, Toyota e mais

Nova Shineray Jet 50S 2024 começa tem preço inicial R$ 8.290

A Shineray Jet 50S é um veículo que tem contribuído para a ascensão da marca chinesa no competitivo mercado de motocicletas no Brasil, alcançando a terceira posição em vendas, ficando atrás somente das renomadas Honda e Yamaha.

Esses ciclomotores são amplamente conhecidos e apreciados, especialmente nas regiões Norte e Nordeste, devido à sua acessível faixa de preço e às regulamentações mais flexíveis aplicadas a essa categoria.

Veja mais informações sobre este veículo abaixo!

Especificações técnicas da Shineray Jet 50S

Após os ciclomotores terem passado da fiscalização municipal para a esfera federal, juntamente com os outros veículos, houve mudanças nas regulamentações, e as motos de Shineray Jet 50S começaram a ganhar espaço no mercado.

Devido a esse fato, a Shineray logo conquistou o terceiro lugar, uma conquista impensável antes das recentes regulamentações para ciclomotores.

E tanto ela quanto outras marcas do segmento logo mostraram a verdadeira situação do mercado de duas rodas, que era maior do que os registros de emplacamentos indicavam.

Atualmente, a Shineray Jet 50S oferece quatro modelos de uma linha que já teve mais opções, muitas delas disponíveis apenas em lojas que vendiam produtos da marca ou com a sua própria identificação. 

A JET 50 é o modelo mais popular da Shineray, com preço de R$ 8.290 e disponível nas cores preto, vermelho, branco com azul e branco com preto. 

Ela apresenta um visual consagrado pela Honda Biz e é uma opção prática para uso urbano, equipada com um motor monocilíndrico de 4 tempos com refrigeração a ar e alimentação a gasolina através de carburador.

Com uma cilindrada de 47,9 cm³, essa pequena moto entrega 2,7 cavalos de potência a 8.000 rpm e 0,355 kgfm de torque a 6.000 rpm. 

A transmissão é composta por um câmbio de 4 marchas com embreagem centrífuga semiautomática, semelhante ao sistema utilizado na Biz.

Mais detalhes técnicos

Shineray Jet 50S

A Shineray JET 50 vem equipada com sistema de partida elétrica e pedal. Seu tanque comporta 3,75 litros de combustível e possui 0,9 litro de óleo lubrificante para o motor. 

Além disso, a motocicleta possui uma relação final acionada por corrente, coroa e pinhão.

Com um peso total de 97 kg, a JET 50 possui rodas de liga leve com aro de 17 polegadas na parte dianteira e 14 polegadas na traseira

O sistema de freios consiste em disco na roda dianteira e tambor na roda traseira.

O assento da motocicleta acomoda confortavelmente duas pessoas e conta com um bagageiro localizado sob o banco, o que permite transportar um capacete. 

Adicionalmente, a Shineray JET 50 possui um conjunto completo de luzes e um painel que exibe o nível de combustível disponível. 

Quer continuar acompanhando as últimas histórias e notícias sobre carros e o universo das motos?

Então, siga @NoticiasSobreAutomovel e compartilhe este artigo com quem você acha que vai gostar também!

Deixe um comentário