Nova Lei Proíbe Uso de Celular ao Pilotar Moto: Entenda as Mudanças
A prática de usar o celular enquanto pilota uma moto não é apenas perigosa, é potencialmente fatal. A Rússia está prestes a dar um passo significativo sobre essa questão, existe uma proposta de tornar o uso de celular ao pilotar motos uma infração de trânsito.
No Brasil, o uso de celular ao volante já é rigorosamente regulamentado pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Mas nem em todo lugar isso acontece.
Nova Lei Proíbe Uso de Celular ao Pilotar Moto: Entenda as Mudanças
A Rússia parece entender agora que, usar celular enquanto dirige é perigoso. Uma nova proposta de lei promete proibir a prática e multar os pilotos.
A iniciativa russa visa especificamente aqueles que utilizam o celular sem o auxílio de dispositivos de viva-voz enquanto pilotam motos. A proposta, além de visar a segurança, busca também a conscientização dos motociclistas sobre os perigos dessa prática.
Com multas que podem chegar a 30.000 rublos, a medida espera diminuir o uso imprudente de celulares. Uma medida que, consequentemente, reduz o número de acidentes.
Mas e no Brasil, como é essa questão do uso do celular enquanto pilota?
Usar celular ao pilotar: Como é no Brasil?
No Brasil, o uso do celular no trânsito já é considerado uma infração de trânsito gravíssima. A punição é multa de R$ 293,47 e o piloto recebe até 7 pontos na CNH, isso mostra que o Brasil está à frente nessa questão.
Usar o celular enquanto dirige um veículo é muito perigoso, a distração pode ser fatal. A introdução de leis mais rigorosas sobre o uso de celular ao pilotar motos na Rússia é um passo importante para aumentar a segurança no trânsito por lá.
A luta contra a distração no trânsito é uma tarefa contínua que requer esforços combinados de governos, comunidades e indivíduos. Usar o celular enquanto dirige é perigoso para você e terceiros.
Quer continuar acompanhando as últimas histórias e notícias sobre carros e o universo das motos?
Então, siga @NoticiasSobreAutomovel e compartilhe este artigo com quem você acha que vai gostar também!