Jeep Commander (XK) custa em média R$ 100 mil, mas..
O antigo Jeep Commander XK pode ser encontrado com preços que partem de R$ 100 mil. No entanto, o modelo tem pouquíssimas unidades no Brasil, menos de 60. Será que vale o trabalho de busca?
É que o vamos descobrir! Para isso, vejamos tudo o que esse SUV tem para oferecer de interessante.
Jeep Commander (XK) custa em média R$ 100 mil, mas..
O Commander começou a ser fabricado no Brasil a partir de 2021, desde lá, tem sido um lançamento bem popular. No entanto, você sabia que o Commander já foi vendido aqui anteriormente?
Isso mesmo! Entre 2006 a 2010 poucas unidades do modelo foram importadas e vendidas no Brasil. A geração XK do Commander, como ficou conhecida, fez pouco barulho e hoje é uma opção de usado interessante.
Com valores entre R$ 80 mil a R$ 100 mil, é possível achar uma dessas 60 unidades disponíveis. Esse Commander XK é equipado com um motor 5.7 V8 movido à gasolina. Este motor entrega até 326 cv a 5000 rpm de potência e torque de 51 kgfm a 4000 rpm.
Mas o que isso faz na prática?
Bom, o SUV consegue chegar a uma velocidade máxima de 208 km/h e acelera, de 0 a 100 km/h, em apenas 7,4 segundos. A transmissão é sempre automática de 5 velocidades.
O Consumo de combustível é o calcanhar de Aquiles do Commander XK
O motor do Commander 2006 é um grande atrativo, disso não há nenhuma dúvida. No entanto, toda a potência tem um preço alto, o consumo de combustível. O Commander XK faz apenas 4 km/l na cidade e 6 km/l na estrada.
Nem mesmo o tanque de 78 litros de capacidade salva, já que a autonomia é baixa e fica entre 312 a 468 km, aproximadamente. Sem dúvidas, esse Commander não é nem um pouco econômico.
Visual já ultrapassado, mas com estilo
Não temos como comparar o Commander XK com o Commander atual, essa geração de 2006 tem um estilo totalmente diferente, já um pouco datado. A construção é toda quadrada, como os primeiros SUVs do mercado.
No entanto, o modelo é bem robusto e estiloso, mas não é um estilo moderno. Um grande diferencial do modelo são os três tetos solares, um na dianteira e dois menores para as fileiras traseiras. Outra vantagem do SUV é o porta-malas com capacidade para até 600 litros!
E então, o clássico Jeep Commander XK vale a pena?
Sem dúvidas este é um modelo bem interessante pelo poder do motor. Mas algumas características do Commander XK podem te afastar do modelo. Entre elas estão, a falta de muitos equipamentos modernos e o visual mais conservador.
E então, acha que o Commander XK vale a pena?
Jeep Commander 2006 XK: Ficha técnica
Motor, potência e transmissão
Especificações | Detalhes |
Motor | 5.7 V8 |
Potência | 326 cv a 5000 rpm |
Torque | 51 kgfm a 4000 rpm |
Transmissão | Automática, 5 velocidades |
Velocidade máxima | 208 km/h |
Aceleração (0 a 100 km/h) | 7,4 segundos |
Consumo de combustível e autonomia
Especificações | Detalhes |
Combustível | Gasolina |
Consumo cidade | 4 km/l |
Consumo estrada | 6 km/l |
Tanque de combustível | 78 litros |
Autonomia (aproximada) | 312 km a 468 km |
Dimensões
Especificações | Detalhes |
Comprimento | 4787 mm |
Largura | 1899 mm |
Altura | 1590 mm |
Distância Entre-eixos | 2781 mm |
Porta-malas | 600 litros |
Quer continuar acompanhando as últimas histórias e notícias sobre carros e o universo das motos?
Então, siga @NoticiasSobreAutomovel e compartilhe este artigo com quem você acha que vai gostar também!