Site de notícias de automóveis

VW Fusca 2024: Redesenhado e incrível, mas não verá as ruas do Brasil

Como seria uma versão do VW Fusca em 2024? Bom, ele já foi pensado por muitas pessoas que querem muito ver a linha novamente no mercado. Só que agora mais moderna.

Sem dúvidas o Fusca é um dos grandes sucessos da VW e marcou gerações. Mas como seria uma opção para as novas gerações?

Novo Fusca 2024 1
VW Fusca 2024: Redesenhado e incrível, mas não verá as ruas do Brasil – Foto/Reprodução

História de sucesso

O Fusca surgiu na Alemanha em 1935 um pouco antes da Segunda Guerra Mundial. Criado por Ferdinand Porsche, foi criado por um pedido de Adolf  que queria que a Alemanha tivesse um carro acessível para todos.

Por aqui no Brasil o Fusca só chegou em 1950 e somente em 1959 é que teve sua produção nacional iniciada. Logo que chegou o modelo foi um grande sucesso de vendas.

Foi amor à primeira vista dos brasileiros para com a linha, um amor que dura até hoje. Porém, a VW deixou de produzir o modelo por aqui lá em 1996. Uma versão comemorativa até acabou sendo feita entre 2011 e 2012, mas nada mais foi feito com a linha até então.

Fusca 2024 1
Foto/Reprodução

Como seria um novo Fusca 2024?

A VW parece interessada em linhas clássicas, afinal acaba de lançar no mercado nacional a Kombi elétrica. Quem sabe essa moda não pega dentro da empresa e o Fusca 2024 não acontece?

Bom, por enquanto não temos nenhuma confirmação de lançamento na linha, mas nada impede que nossa imaginação não seja solta. Caso o modelo fosse hoje lançado veríamos grandes diferenças.

A começar pelo visual, poderíamos esperar por mudanças significativas na linha, mas ela não poderia deixar de lado o desenho da construção, um marco da linha.

Além disso, poderíamos até ter versões elétricas do pequeno Fusca, não é mesmo? Ainda o Fusca 2024 não poderia deixar de ter mais itens de segurança, conforto e entretenimento.

Assim seria um verdadeiro modelo moderno, com itens como central multimídia, frenagem de emergência, sensores de estacionamento e muito mais.

Quer continuar acompanhando as últimas histórias e notícias sobre carros e o universo das motos?

Então, siga @NoticiasSobreAutomovel e compartilhe este artigo com quem você acha que vai gostar também!

Advertisement
Deixe um comentário