Site de notícias de automóveis

Carro Automático Pega no Tranco? Mito ou Verdade? Descubra Agora!

Bateria fraca e carro automático? Essa situação pode gerar dúvidas e apreensão em muitos motoristas. Afinal, é possível dar partida no veículo empurrando-o? É mito ou verdade?

É verdade, você pode empurrar um carro automático para “pegar no tranco”. Mas isso deve ser feito com cautela, já que existem alguns riscos ao sistema de transmissão.

Por isso, criamos este guia completo sobre como dar partida em um carro automático empurrando-o com segurança.

Carro Automático Pega no Tranco? Mito ou Verdade? Descubra Agora!
Foto/Reprodução

O que é preciso para empurrar um carro automático?

O termo “pegar no tranco” se refere ao ato de forçar o carro a funcionar, empurrar um carro é a forma mais comum de fazer isso. Mas carros automáticos precisam de um certo cuidado.

As transmissões automáticas são mais complexas do que as manuais e não foram projetadas para serem iniciadas por empurrão. Fazer isso pode danificar o conversor de torque, que é um componente chave da transmissão.

Mas existem alguns cuidados que você precisa ter, ao empurrar um carro automático:

  • Trancar o Câmbio: Certifique-se de que a alavanca de câmbio esteja na posição Neutro (N) e não na posição Park (P), pois isso pode travar as rodas e danificar a transmissão.
  • Paciência e Controle: Empurre o carro lentamente e gradualmente, sem solavancos bruscos. Aumente a velocidade gradativamente conforme o motor pegar.
carro automático
Foto/Reprodução

Leia também:

VW Vocho: Descubra os Nomes Globais do Fusca e Suas Histórias

Creta Action a Preços de Despedida, Mais Baixos que HB20 Turbo

Corsa Wind: Carro Popular Raiz por Menos de R$10.000!

Mesmo que seja possível “dar um tranco” em carro automático, é bom evitar a prática. Prevenir é sempre melhor que remediar!

Para que não precise usar a técnica, mantenha a bateria do seu carro em bom estado e faça revisões periódicas para evitar imprevistos. Em caso de dúvidas ou necessidade de ajuda, não hesite em chamar um profissional especializado.

Em alguns casos, é necessário rebocar o veículo. Não tem jeito!

Por fim, compartilhe este artigo com aquelas pessoas que precisam saber sobre este assunto. Ajude a informação a se espalhar ainda mais!

Quer continuar acompanhando as últimas histórias e notícias sobre carros e o universo das motos?

Então, siga @NoticiasSobreAutomovel e compartilhe este artigo com quem você acha que vai gostar também!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.