Site de notícias de automóveis

Como saber se o retrovisor é fotocrômico?

O retrovisor fotocrômico é um periférico muito interessante e bem tecnológico. O retrovisor em si é extremamente importante para a condução, além de ser um item obrigatório.

No entanto, o fotocrômico tem uma proteção a mais, muitos motoristas ainda não estão cientes se seu retrovisor é comum ou não.

Esse é um tipo de retrovisor bem diferente, sua principal função é ofuscar a luminosidade refletida diretamente no espelho. Através de um gel que escurece o espelho.

retrovisor fotocrômico-
Foto/Reprodução

O retrovisor então entrega mais conforto para os olhos, evitando distorções de imagem. Entre as vantagens desse tipo de retrovisor estão:

  • Maior segurança na hora de dirigir
  • Conforto, principalmente em ambientes de maior luminosidade

Muito interessante, não é mesmo? Não sabe se o retrovisor é fotocrômico? Saiba que tem como descobrir.

Leia também:

Volkswagen Fusca: 05 Raridades Automobilísticas Mais Exclusivas do Brasil

Veja o que é um Pneu Run Flat e Suas Vantagens Únicas

É normal ter que completar água do radiador?

Como saber se o retrovisor é fotocrômico?

É fácil saber quando o retrovisor é fotocrômico, quando houver uma incidência de luz, o vidro ficará mais escurecido. Você pode testar com a lanterna do seu celular, por exemplo.

Atualmente, são poucos os carros que vem com essa tecnologia. Mas será que é possível instalar esse tipo de retrovisor? Afinal, vimos que esse periférico traz uma série de vantagens.

retrovisor fotocrômico
Foto/Reprodução

É possível instalar um retrovisor fotocrômico?

Sim, é possível instalar o retrovisor fotocrômico. Mesmo que o carro não venha com essa tecnologia, você pode adquirir um retrovisor desse tipo à parte, o valor varia muito.

Você encontra modelos que partem de R$ 250 e chegam a R$ 700, depende do modelo do produto e se você compra aqui ou fora do Brasil. No entanto, em alguns modelos, é necessário mexer na parte elétrica.

O que gera um custo a mais, pois há a mão de obra necessária, por isso pense bem antes de adquirir. Porém, esse tipo de retrovisor é muito interessante e pode ser bem útil.

Quer continuar acompanhando as últimas histórias e notícias sobre carros e o universo das motos?

Então, siga @NoticiasSobreAutomovel e compartilhe este artigo com quem você acha que vai gostar também!

Advertisement
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.