Site de notícias de automóveis

Chevrolet Onix Plus: Conheça o Sedan Compacto que Conquistou o Brasil

Conheça o Chevrolet Onix Plus: O Sedan Compacto Que Está Fazendo Sucesso no Brasil

O Chevrolet Onix Plus conquistou seu espaço como um dos sedans compactos mais vendidos no Brasil, sendo uma verdadeira referência tanto no mercado de novos quanto no de usados.

A Chevrolet, parte do conglomerado General Motors, soube surfar na onda dos sedans compactos, consolidando o Onix como um dos carros mais procurados até hoje.

Se você precisa de um carro usado confiável, com baixo consumo e tecnologia de ponta, o Onix Plus é uma escolha que não pode ser ignorada.

Desde sua introdução em 2019, juntamente com a segunda geração do hatch de mesmo nome, o Onix Plus foi recebido de braços abertos pelo público brasileiro.

Ele não apenas substituiu o antigo Prisma, mas também elevou o padrão com sua nova plataforma global GEM e o lançamento da linha de motores CSS Prime. Confira os fatos mais importantes sobre o Chevrolet Onix Plus que você precisa saber.

Chevrolet Onix Plus rear
Foto/Reprodução: Chevrolet

Chevrolet Onix Plus: Conheça o Sedan Compacto que Conquistou o Brasil

A introdução dos novos motores CSS trouxe um salto significativo para a linha compacta da GM. Os antigos propulsores 1.0 e 1.4 Família 1 deram lugar a conjuntos de três cilindros mais modernos, eficientes e com opção de turbo.

O motor 1.0 aspirado gera 82 cv com etanol e 78 cv com gasolina, oferecendo eficiência e desempenho dentro do esperado. Não é o motor mais potente para arrancadas rápidas, mas o Onix Plus não é lento — exceto ao enfrentar ladeiras.

Já o motor 1.0 turbo, com seus 116 cv, é claramente superior. A calibragem do conjunto com a transmissão automática de seis marchas proporciona uma condução confortável. No entanto, ao pisar fundo no acelerador, o Onix Plus turbo responde com agilidade e vigor.

Qual o consumo do Onix Plus
Foto/Reprodução: Chevrolet

Qual o consumo do Onix Plus?

O Onix Plus é notavelmente econômico. Curiosamente, em algumas versões, ele se mostra mais eficiente até mesmo do que a versão hatch, especialmente quando analisamos os números na estrada.

Confira as médias de consumo do sedan da Chevrolet, de acordo com os dados do PBEV:

Chevrolet Onix Plus 1.0 MT

  • Consumo etanol cidade: 9,5 km/l
  • Consumo etanol estrada: 12,4 km/l
  • Consumo gasolina cidade: 13,6 km/l
  • Consumo gasolina estrada: 17,5 km/l

Chevrolet Onix Plus 1.0 turbo MT

  • Consumo etanol cidade: 9,3 km/l
  • Consumo etanol estrada: 11,8 km/l
  • Consumo gasolina cidade: 13,4 km/l
  • Consumo gasolina estrada: 16,9 km/l

Chevrolet Onix Plus 1.0 turbo AT

  • Consumo etanol cidade: 8,4 km/l
  • Consumo etanol estrada: 12,2 km/l
  • Consumo gasolina cidade: 12,3 km/l
  • Consumo gasolina estrada: 16,8 km/l
Chevrolet Onix Plus
Foto/Reprodução: Chevrolet

Conforto condizente com o segmento

O Onix Plus não ganhou muito espaço em relação ao seu antecessor, o Prisma. A posição de dirigir é adequada, e o carro acomoda até cinco pessoas confortavelmente, com espaço para uma criança no meio do banco traseiro.

Ainda assim, é consideravelmente mais confortável que seus antecessores, especialmente em termos de isolamento acústico e acabamento interno. Apesar de não ser perfeito, o acabamento é honesto e atende bem ao segmento.

A suspensão tem uma boa calibragem, absorvendo bem os impactos das irregularidades do asfalto. O porta-malas oferece 469 litros de capacidade, sendo espaçoso o suficiente para malas grandes e médias.

Onix Plus LTZ: Excelente opção no mercado de seminovos

Recomendamos o Chevrolet Onix Plus LTZ com motor turbo e câmbio automático de seis marchas, ano 2020/2021.

Esse modelo conta com uma lista completa de equipamentos e é uma das melhores opções da linha. Nos principais sites de compra e venda, os preços variam entre R$ 77 mil e R$ 84 mil.

Nos itens de segurança, além dos seis airbags, controle de estabilidade, controle de tração, assistente de partida em rampas e Isofix (presentes na linha desde o lançamento, em 2019), o Onix Plus LTZ oferece câmera e sensores de ré, além de faróis com regulagem de altura.

Para conforto, ele inclui ar-condicionado, chave presencial, controle de cruzeiro, sensor crepuscular, trio elétrico e ajustes de altura e distância do volante, entre outros.

A central multimídia é a MyLink, com uma tela de oito polegadas e compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay.

Série Especial Midnight é outra ótima opção

O Onix Plus conta com uma edição especial que é uma excelente opção de compra: a Midnight. Ela também aparece em outros modelos da GM no Brasil e traz um visual “dark”, com elementos escurecidos nas lentes dos faróis, rodas de liga leve, grade frontal e até na gravatinha da Chevrolet.

Segundo a montadora, o tom preto da carroceria recebe uma camada extra de verniz. A edição, baseada na versão topo de linha Premier, vem com motor 1.0 turbo e transmissão automática.

Os bancos são revestidos em couro, e o modelo oferece partida do motor por botão, monitoramento da pressão dos pneus, entre outros. Modelos 2021/2021 têm preços entre R$ 88 mil e R$ 93 mil.

Chevrolet Onix Plus 2
Foto/Reprodução: Chevrolet

Preços de manutenção do Onix Plus

O Chevrolet Onix Plus introduziu um novo motor, o que faz com que a manutenção seja um pouco mais cara. Confira os valores de revisão com preço fixo para as versões aspiradas e turbo:

  • 10.000 km: R$ 444
  • 20.000 km: R$ 848
  • 30.000 km: R$ 688
  • 40.000 km: R$ 936
  • 50.000 km: R$ 660
  • 60.000 km: R$ 848
    Total: R$ 4.424

Veja também os preços de algumas peças e serviços fora das concessionárias para o Onix Plus turbo:

  • Jogo com quatro pastilhas de freio dianteiro: R$ 100 a R$ 170
  • Jogo com quatro velas de ignição: R$ 100 a R$ 210
  • Bomba de combustível: R$ 500 a R$ 650
  • Kit troca de óleo (4 litros 5w30 + filtro): R$ 300 a R$ 440
  • Amortecedor traseiro: R$ 220 a R$ 500
  • Para-choque traseiro (sem pintura): R$ 450 a R$ 700
  • Farol direito: R$ 480 a R$ 900

Leia também:

Kia Niro Desafia Concorrência com Design Inovador e Consumo de Até 22,1 km/l

Mercedes GLA 200 Usado: O Melhor SUV Compacto, Mesmo com o Preço Elevado

SUV 7 Lugares por Menos que um Mobi? Descubra o Fiat Freemont Usado

Quais os defeitos do Onix Plus?

Um dos principais problemas relatados no Onix Plus está relacionado aos freios. Há diversos relatos em fóruns e no site Reclame Aqui sobre estalos, endurecimento do pedal e desgaste prematuro de pastilhas e discos.

Além disso, preste atenção a possíveis problemas no ar-condicionado, pois há relatos de que ele não gela corretamente. Falhas na transmissão e defeitos na pintura também foram observados.

Quer continuar acompanhando as últimas histórias e notícias sobre carros e o universo das motos?

Então, siga @NoticiasSobreAutomovel e compartilhe este artigo com quem você acha que vai gostar também!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.