Site de notícias de automóveis

Chevrolet Onix 2024: 5 Razões Críticas para Repensar Antes de Adquirir

A Chevrolet fez um bom trabalho ao lançar a versão mais recente do Onix  e hatch se mostrou equilibrado e agradável de dirigir, tanto na cidade quanto na estrada.

Entretanto, como nada é perfeito, encontramos alguns aspectos que podem ser aprimorados no modelo da Chevrolet. 

Listamos agora cinco motivos que podem desencorajar os consumidores a adquirirem o novo Onix.

1. Espaço Traseiro

Iniciando nossa lista de motivos para não escolher o Chevrolet Onix, temos o espaço traseiro. 

Apesar de acomodar confortavelmente dois adultos, o espaço para as pernas pode ser insuficiente para pessoas mais altas, especialmente se o motorista também for alto, com mais de 1,80m.

2. Porta-Malas

Chevrolet Onix

Não são apenas os adultos mais altos que podem enfrentar problemas com o Chevrolet Onix. O hatch da GM não oferece muito espaço no porta-malas, o que pode ser um fator decisivo para quem deseja comprar o carro.

O Onix oferece apenas 275 litros de capacidade no porta-malas, menos do que seu principal concorrente no segmento, o Hyundai HB20, que atualmente vende mais no Brasil. 

Isso pode ser um ponto negativo para aqueles que gostam de viajar com a família.

3. Barulhos Internos Diversos

Um dos principais motivos para reconsiderar a compra de um Onix é a presença de barulhos internos diversos. Este problema é relatado por muitos proprietários e pode ser uma fonte constante de frustração e desconforto.

Os ruídos internos podem surgir de várias partes do veículo, incluindo o painel, portas e até mesmo os assentos. Eles são frequentemente descritos como rangidos, estalos ou vibrações, e podem ocorrer durante a condução em terrenos irregulares ou mesmo em estradas lisas.

Esses barulhos podem afetar negativamente a experiência de condução, diminuindo a sensação de qualidade e solidez do veículo. Além disso, encontrar a origem exata dos ruídos pode ser desafiador, tornando a solução do problema difícil e, muitas vezes, custosa.

4. Painel de Instrumentos Inconsistente

O painel de instrumentos do Onix é um tanto inconsistente. Enquanto encanta com o visual interessante no conta-giros e no velocímetro, graças ao tom azul que confere um toque esportivo, o painel de informações central é bastante simples.

Caso a GM decida melhorar o display digital que exibe informações do carro, como consumo, velocidade e tempo de viagem, certamente tornaria o conjunto do Onix mais atraente, moderno e eliminaria um dos motivos para não comprar o modelo.

5. Freios

Chevrolet Onix

A confiabilidade do sistema de freios é essencial para a segurança de qualquer veículo. No entanto, algumas falhas recorrentes podem comprometer essa confiança.

Três problemas notáveis relacionados ao sistema de freios do Onix têm gerado preocupações: estalos durante a frenagem, endurecimento do pedal e desgaste precoce das pastilhas de freio. Esses problemas variam conforme a geração e o ano-modelo do veículo.

O endurecimento do pedal de freio é um problema predominante na primeira geração do Onix. Esse defeito é atribuído ao servofreio, que foi projetado com uma capacidade inferior à necessária para atender adequadamente o sistema.

Como resultado, o pedal pode ficar excessivamente rígido em determinados momentos, dando a sensação de que o veículo está desligado. Isso exige maior esforço do condutor para acionar os freios, potencialmente comprometendo a segurança em situações de emergência.

O desgaste precoce das pastilhas de freio é outro problema que afeta tanto a geração anterior quanto a atual do Onix.

Em alguns casos, as pastilhas precisam ser substituídas após apenas 15 mil quilômetros rodados, enquanto a média esperada de durabilidade varia entre 20 mil e 25 mil quilômetros.

Esse desgaste acelerado não só aumenta os custos de manutenção, mas também pode indicar falhas no projeto ou na qualidade dos componentes utilizados no sistema de freios.

Os estalos no sistema de freios são uma preocupação específica da nova geração do Onix. Esses ruídos ocorrem durante a frenagem e podem ser bastante alarmantes para os condutores, que muitas vezes interpretam o som como um indício de que o pedal de freio está quebrando.

Embora ainda não esteja claro se esses estalos representam um perigo imediato, eles certamente minam a confiança dos motoristas na confiabilidade do sistema de freios do veículo.

Em resumo, o Chevrolet Onix 2024 é um hatch esportivo atraente, mas essas cinco considerações podem ajudar os compradores a tomar uma decisão informada. 

Quer continuar acompanhando as últimas histórias e notícias sobre carros e o universo das motos?

Então, siga @NoticiasSobreAutomovel e compartilhe este artigo com quem você acha que vai gostar também!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.