Site de notícias de automóveis

BMW iX1 com Tração Dianteira e Maior Autonomia Chega ao Brasil em 2024 para Competir com o Volvo XC40

A BMW está pronta para trazer ao mercado brasileiro em 2024 a versão eDrive20 do iX1, um modelo com tração dianteira que promete definir novos padrões de autonomia.

Equipada com um motor de 204 cavalos de potência, essa variante mais acessível foi desenvolvida para competir diretamente com os reconhecidos Volvo XC40 e C40, oferecendo aos consumidores uma alternativa elétrica de alto desempenho e eficiência energética.

Com o lançamento previsto para o primeiro semestre, a nova variante eDrive20, equipada com um único motor e capaz de entregar 204 cv, chega para complementar a linha ao lado da já conhecida xDrive30, que possui dois motores elétricos e uma potência de 313 cv.

BMW iX1 com Tração Dianteira e Maior Autonomia Chega ao Brasil em 2024 para Competir com o Volvo XC40

BMW iX1 2025 brasil
Reprodução BMW

Preço do BMW iX1 no Brasil

BMW iX1 frente
Reprodução Paultan Org

Segundo Maru Escobedo, CEO da BMW do Brasil, essa nova adição à família iX1 tem um preço estimado em torno de R$ 370 mil, posicionando-a como uma opção mais acessível em comparação à versão xDrive30, atualmente tabelada em R$ 434.950.

Esta estratégia de precificação alinha-se à abordagem adotada pela Volvo com seu XC40, oferecendo uma alternativa de menor custo ao renunciar um dos motores e, consequentemente, reduzindo o preço final para os consumidores.

Desempenho e Configurações do BMW iX1

A configuração xDrive30 do BMW iX1, já disponível no mercado brasileiro, destaca-se por seus dois motores elétricos, um em cada eixo, entregando uma potência combinada de 313 cv e um torque de 50,4 kgfm.

BMW iX1 2025 preço
Reprodução Paultan Org

Em contraste, a novidade eDrive20 contará com um motor posicionado no eixo dianteiro, oferecendo 204 cavalos e 25,1 kgfm de torque.

Está diferença na configuração do motor reflete-se no desempenho: enquanto a versão xDrive30 acelera de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos e tem velocidade máxima limitada a 170 km/h, a eDrive20 realiza a mesma façanha em 8,6 segundos.

Com a introdução da versão eDrive20 do iX1, a BMW não apenas amplia sua linha de produtos no Brasil, mas também solidifica sua presença no crescente segmento de SUVs elétricos.

A estratégia da marca de oferecer opções com diferentes níveis de potência e preço demonstra um compromisso em atender a uma gama variada de preferências dos consumidores, posicionando o iX1 como um forte concorrente frente a modelos estabelecidos como o Volvo XC40.

Este movimento sinaliza um passo significativo da BMW na direção de uma mobilidade mais sustentável e acessível, reforçando sua liderança inovadora no mercado automotivo.

A nova geração do BMW iX1 traz avanços significativos em autonomia, mantendo a capacidade da bateria em 66,5 kWh, mas oferecendo um alcance ampliado.

BMW iX1 2025 eletrica
Reprodução BMW

De acordo com as medições pelo padrão WLTP, utilizado na Europa, a versão xDrive30 do iX1 pode percorrer até 437 km em uma única carga, enquanto a nova configuração eDrive20 promete uma autonomia ainda maior, alcançando até 476 km.

No Brasil, segundo avaliações do Inmetro, a versão mais potente do modelo oferece uma autonomia de 303 km.

Equipamentos de Série na Versão eDrive20

Mesmo representando a versão de entrada, a configuração eDrive20 do iX1 não economiza em equipamentos, mantendo os faróis full LED adaptativos e um interior tecnologicamente avançado com duas telas: uma de 10,25 polegadas para o painel de instrumentos digital e outra de 10,7 polegadas destinada ao sistema multimídia.

BMW iX1 2025 multimidia
Reprodução BMW
BMW iX1 2025 interior traseiro
Reprodução Paultan Org

Futuros Lançamentos da BMW e Mini no Brasil

Maru Escobedo, líder da BMW no Brasil, revelou planos para a introdução de 15 novos modelos no mercado brasileiro, divididos entre a Mini, com seis lançamentos, e a BMW, com nove.

BMW iX1
Reprodução Paultan Org

Leia também:

BMW iX3: Preço, autonomia, desempenho e fotos

BMW XM 2024: Preço e Ficha Técnica no Brasil 

Entre os destaques, estão as novas gerações do Mini hatch e Countryman, além de atualizações significativas para o SUV X2 e o sedã Série 5 da BMW, que também chegarão ao Brasil em suas novas versões elétricas, iX2 e i5. Adicionalmente, a BMW trará para o país o M3 CS, uma versão ainda mais radical do conhecido sedã esportivo.

Em um movimento que reflete a estratégia global da marca em direção à eletrificação, Escobedo também esclareceu que não serão lançadas versões a combustão do novo Série 7 nem opções flex para o X1, um dos carros mais vendidos da BMW no Brasil.

Este posicionamento sublinha o compromisso da BMW com a inovação sustentável e a liderança em tecnologia automotiva, preparando o terreno para um futuro mais verde e conectado.

Advertisement
Deixe um comentário