Site de notícias de automóveis

BMW G 310 GS: A moto trail seminova dos seus sonhos

A BMW G 310 GS marca sua posição no cenário brasileiro como a moto de entrada da renomada fabricante alemã, resultado de uma parceria estratégica com a indiana TVS. Lançada em 2017, esta motocicleta rapidamente capturou a atenção dos aficionados por duas rodas.

Em sua atualização mais recente, ocorrida em 2021, a BMW G 310 GS recebeu uma série de melhorias que elevaram ainda mais seu patamar.

Destacam-se entre as novidades as manoplas ajustáveis, a embreagem deslizante e um sistema de iluminação completamente em LED, conferindo à moto um toque de modernidade e sofisticação.

BMW G 310 GS: A moto trail seminova dos seus sonhos

A BMW G 310 GS  é uma moto trail serve como um passaporte para o universo das duas rodas premium. Equipada com um motor monocilíndrico capaz de entregar 34 cavalos de potência.

Ela dispõe de uma roda dianteira de 19 polegadas e uma traseira de 17, além de suspensões de longo curso, atributos que garantem sua versatilidade tanto na cidade quanto em aventuras por terrenos mais desafiadores.

BMW G 310 GS 2025 PREÇO
Reprodução BMW

O consumo da G 310 GS é um dos pontos altos, apresentando médias de 27 km/l em ambiente urbano e 32 km/l em rodovias, aspecto que a torna uma opção econômica para o dia a dia.

Quantos cv tem a 310 GS
Reprodução BMW

Além de tudo isso, a moto impressiona pelo desempenho: alcança uma velocidade máxima de 145 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 10,8 segundos, assegurando uma experiência ágil e prazerosa tanto em curtos deslocamentos quanto em longas viagens.

O custo médio do seguro para a BMW G310 GS no Brasil é influenciado por variáveis como o perfil do condutor e a cobertura escolhida, oscilando entre R$ 1.209,43 e R$ 2.500,59.

Quanto à manutenção, a tabela a seguir evidencia os preços médios de peças chave, demonstrando que, em geral, os custos são razoáveis quando comparados a outras marcas no mercado.

Peça Preço médio (R$)
Farol completo (lente e refletor) R$ 1.350,00
Pneu dianteiro (110/70 R17) R$ 550,00
Pneu traseiro (150/60 R17) R$ 600,00
Retrovisor completo (lado direito ou esquerdo) R$ 300,00
Kit relação (coroa, pinhão e corrente) R$ 700,00
Pastilha de freio dianteira R$ 200,00
Pastilha de freio traseira R$ 150,00
Filtro de óleo R$ 30,00
Filtro de ar R$ 50,00
Bateria R$ 400,00

De acordo com dados da Fenabrave, a BMW G 310 GS figura entre as motocicletas seminovas mais desejadas, ultrapassando até mesmo a lendária Honda Hornet em popularidade nos últimos tempos.

Esse fenômeno pode ser atribuído ao seu preço competitivo, conforme demonstrado abaixo:

Ano Modelo Preço Médio (R$)
0km (Gasolina) 38.176
2024 35.377
2023 33.633
2022 32.540
2021 30.175
2020 28.622
2019 27.161
2018 25.415

Entre as motos novas mais buscadas, a Yamaha FZ25 ficou em primeiro lugar, seguida pela Pop 110i e pela CG 160 Titan, ambas da Honda.

A menção honrosa entre as motos zero quilômetros foi para a Sahara 300, lançada recentemente e já aparecendo em quarto lugar no estudo.

Na participação por marcas, a pesquisa novamente aponta um domínio de BMW, Yamaha e Honda. A tabela abaixo apresenta a lista das 10 motos novas e seminovas mais pesquisadas no marketplace em fevereiro de 2024, de acordo com a Fenabrave:

0km Seminovas
Yamaha FZ25 BMW G 310 GS
Honda Pop 110i Honda CB600F Hornet
Honda CG 160 Titan Yamaha NMax 160 ABS
Honda Sahara 300 Yamaha XTZ 250 Lander
Honda CG 160 Fan Honda PCX
Honda CB 300F Twister ABS Yamaha FZ25
Yamaha FZ15 Honda CB 300R
Honda Elite 125 Honda XRE 300
Honda ADV BMW S 1000 RR
10º Yamaha XTZ 250 Lander Honda CG 160 Fan

A pesquisa também destaca a Yamaha FZ25 como a moto nova mais buscada na plataforma, com a Honda Pop 110i e a CG 160 Titan fechando o top-3, respectivamente.

A BMW G 310 GS, por sua vez, liderou a lista das motos seminovas mais procuradas, com a naked da Honda em segundo lugar e o scooter Yamaha NMax 160 ABS em terceiro.

Quer continuar acompanhando as últimas histórias e notícias sobre carros e o universo das motos?

Então, siga @NoticiasSobreAutomovel e compartilhe este artigo com quem você acha que vai gostar também!

1 comentário
  1. Alexssandro Diz

    Olá, vou dar a minha experiência com a G310 GS, comprei em 2020 e vendi em 03/24 com 9.500Km, ótimo torque, segurança na pilotagem. Tirando o banco desconfortável e a bolha baixa para viagem, é uma boa moto. Instalei uma bolha mais alta e mandei o banco para Pedrinho Bancos, melhorou e muito.
    Mas tive um problema elétrico, bobina de ignição com apenas 9.500Km, todas as revisões feitas na concessionária por tempo. Meu espanto foi que a peça não tinha no Brasil teve que vim da Alemanha, levou 50 dias para chegar. Não entendo como que não tem peça de reposição no Brasil. E descobri na hora da venda que é um problema crônico dela, com isso tive que vender abaixo do preço que queria, só a peça R$ 2.700,00. Nunca mais BMW, infelizmente terei que parti para uma Honda ou Yamaha. Não indico para ninguém.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.