Bajaj Dominar 200 ou Yamaha Fazer 250: Qual é a Melhor Alternativa Econômica?
Bajaj Dominar 200 ou Yamaha Fazer 250? Descubra a Melhor Moto para Você!
Se você está procurando uma moto que seja uma alternativa econômica ao transporte público, especialmente para trabalhadores como entregadores e profissionais de frete, provavelmente já se deparou com a pergunta: Bajaj Dominar 200 ou Yamaha Fazer 250?
A Fazer 250, avaliada anteriormente e custando R$ 22.790,00, possui uma cilindrada maior, mas a Bajaj Dominar 200 2024 chegou ao Brasil com um preço competitivo de R$ 18.990.
Vamos analisar o que cada uma oferece e destacar as características principais da Bajaj.
Bajaj Dominar 200 ou Yamaha Fazer 250: Qual é a Melhor Alternativa Econômica?
A Bajaj Dominar 200 2024 se destaca como uma alternativa versátil e econômica, combinando desempenho e potência para atender às necessidades de quem busca uma motocicleta prática para o dia a dia.
Com um motor de 195,5 cc, a moto oferece performance sólida a um preço atrativo. Seu consumo eficiente proporciona uma média impressionante de 30 km/l na cidade e 35 km/l na estrada.
Qual o Top Speed da dominar 200?
A impressionante economia da moto, como já mencionado, não compromete o desempenho: sua velocidade máxima alcança 140 km/h, impulsionada por 24,5 cv de potência e um torque máximo de 18,6 Nm. Para efeito de comparação, a Yamaha Fazer 250 tem uma velocidade máxima de 150 km/h.
- Motor Triplo de Faísca: Um motor monocilíndrico, SOHC, de 195,5 cc com 3 velas de ignição para máxima eficiência.
- Potência e Torque: 24 cv a 9.750 rpm e torque máximo de 1,8 kgfm a 8.000 rpm.
- Freios e Suspensão: Freios ABS de canal único e suspensão dianteira invertida USD Ø33mm.
- Painel Moderno: Painel digital com tela LCD.
- Preço Acessível: Disponível no Brasil por R$ 18.990.
Itens de Série da Bajaj Dominar 200 2024
A Bajaj Dominar 200 2024 vem equipada com uma variedade de itens de série que a tornam uma opção atraente:
Item | Descrição |
---|---|
Motor de Faísca Tripla | Melhor combustão e eficiência |
Faróis Halógenos | Visibilidade clara e design moderno |
Quadro Perimetral | Estabilidade e durabilidade garantidas |
Guidão Split | Condução confortável e ergonômica |
Painel de Instrumentos com LCD | Informações claras e precisas |
Freio Dianteiro | ABS de canal único, disco Ø300 mm |
Freio Traseiro | Disco Ø230 mm |
Pneus Tubeless | Dianteiro: 100/80 – R17, 52P<br>Traseiro: 130/70 – R17, 62P |
Rodas de 17 Polegadas | Maior aderência e estabilidade |
Suspensão Dianteira | Garfo invertido USD Ø33mm |
Suspensão Traseira | Monochoque com nitrox |
Quantos cv tem a dominar 200?
- Potência: 24 cv a 9.750 rpm.
- Torque Máximo: 1,8 kgfm a 8.000 rpm.
- Transmissão: Manual de seis velocidades.
Bajaj Dominar 200 ou Fazer 250?
A Bajaj Dominar 200 oferece uma opção econômica e potente com uma gama de itens de série que a tornam muito competitiva frente à Yamaha Fazer 250.
Com preço inicial de R$ 18.990, ela oferece uma excelente relação custo-benefício, tornando-se uma escolha interessante para entregadores, profissionais de frete e qualquer um que busque uma moto econômica e versátil.
- Yamaha Fazer 250: R$ 22.790,00, maior cilindrada, mas custo mais elevado.
- Bajaj Dominar 200: R$ 18.990,00, menor cilindrada, mas ótimo custo-benefício.
A escolha final vai depender das necessidades individuais de cada piloto, mas a Bajaj Dominar 200 2024 é uma alternativa sólida para quem procura economia sem abrir mão do desempenho.
Se você está em dúvida sobre a Yamaha Fazer 250, em nosso site você encontra todas as informações sobre ela também.
Leia também:
Descubra a Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP: Sport Bike de Luxo que Vai a 299 km/h
Kawasaki Ninja ZX-6R: Conheça a Superesportiva dos Sonhos que Chegou ao Brasil
Fazer 150 UBS: O Melhor de Esportividade e Resistência em um Modelo Só
Dominar 200: Ficha técnica
Item | Descrição |
---|---|
Motor | 199,5 cc, monocilíndrico SOHC, 4 tempos, refrigerado a óleo, gasolina |
Potência/Torque | Potência: 24 cv a 9.750 rpm<br>Torque: 1,8 kgfm a 8.000 rpm |
Transmissão | Manual de 6 marchas |
Suspensão | Dianteira: Garfo invertido, curso de 33 mm<br>Traseira: Monochoque com nitrox |
Consumo | 35 km/l |
Rodas e Pneus | Dianteiro: 100/80 R17<br>Traseiro: 130/70 R17 |
Freios | Dianteiro: Disco hidráulico, 300 mm<br>Traseiro: Disco hidráulico, 230 mm |
Peso | 157 kg |
Dimensões | Comprimento: 2.015 mm<br>Largura: 803,5 mm<br>Altura: 1.075 mm<br>Entre eixos: 1.363 mm<br>Altura do solo: 167 mm |
Capacidade | Tanque de combustível: 12 L |
Quer continuar acompanhando as últimas histórias e notícias sobre carros e o universo das motos?
Então, siga @NoticiasSobreAutomovel e compartilhe este artigo com quem você acha que vai gostar também!