Site de notícias de automóveis

Inovação no Brasil: Chevrolet Pode Trazer Sistema Híbrido-Leve do Monza

Chevrolet pode trazer sistema híbrido-leve do Monza para o mercado brasileiro. O objetivo é equipar o sistema em modelos como o Onix, Tracker e a Montana.

Um híbrido-leve é um carro que conta com motor à combustão combinado com um sistema elétrico mais simples.

Aqui, o motor à combustão faz grande parte do trabalho, enquanto o sistema elétrico auxilia em partidas e baixas velocidades.

Inovação no Brasil: Chevrolet Pode Trazer Sistema Híbrido-Leve do Monza
Foto/Reprodução: Chevrolet

Inovação no Brasil: Chevrolet Pode Trazer Sistema Híbrido-Leve do Monza

Esse é um passo para a eletrificação, modelos com esse tipo de sistema híbrido costumam ter ganho na economia de combustível. Além de também ter um desempenho melhor.

No caso do Chevrolet Monza, que é vendido na China, o sistema híbrido-leve conta com um motor 1.3 turbo combinado com um sistema elétrico de 48V. Os carros Chevrolet aqui no Brasil terão um sistema similar.

Para você ter uma ideia o Monza híbrido-leve consegue médias de consumo que vão de 21 km/l na cidade a 17,4 km/l na estrada. Essas são médias bem altas e mostram que o sistema garante economia.

Com isso, o novo sistema híbrido-leve pode muito bem conquistar os brasileiros. Ainda é uma solução mais barata de eletrificação, o que não encarece tanto os preços dos carros como acontece com híbridos comuns ou elétricos.

Outra vantagem é que o sistema de 48V da Chevrolet pode ser combinado com motores turbo, o que também traz melhor desempenho. Mas para trazer o sistema para cá, serão necessárias algumas adaptações por parte da Chevrolet.

O objetivo é que o sistema elétrico chegue a carros da Chevrolet como o Tracker e a Montana. Modelos que são maiores e mais pesados do que o Monza chinês.

chevrolet híbrido leve
Foto/Reprodução: Chevrolet

Modelos híbridos-leves podem ser uma alternativa no Brasil

O sistema híbrido-leve vem ganhando aos poucos o mercado brasileiro. Além do novo sistema da Chevrolet, a Stellantis também revelou que o novo Duster da Renault terá sistema similar.

Quer continuar acompanhando as últimas histórias e notícias sobre carros e o universo das motos?

Então, siga @NoticiasSobreAutomovel e compartilhe este artigo com quem você acha que vai gostar também!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.