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Kawasaki Ninja ZX-6R 2025 no Brasil: Chegou a Superesportiva dos Sonhos!

A estreia impactante da Kawasaki Ninja ZX-6R 2025 no Brasil marca um verdadeiro marco para os amantes de motocicletas esportivas!

A Ninja ZX-6R se destaca como uma das poucas opções de motos esportivas de quatro cilindros disponíveis no mercado nacional, prometendo uma experiência de pilotagem inigualável.

Apesar do preço elevado, começando em R$ 75.190,00, a moto impressiona pelo desempenho e pela tecnologia embarcada, tornando-se uma opção irracional que vale a pena.

Com uma velocidade máxima de 252 km/h, a Ninja ZX-6R atinge de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos.

Para os entusiastas e amantes de “track days“, modificações adicionais (remap) removem essa limitação, e não é incomum ouvir relatos de que ela pode atingir 280 km/h quando preparada.

Para os fãs de esportivas, a Kawasaki Ninja ZX-6R 2025 promete oferecer uma experiência de pilotagem emocionante e uma explosão de adrenalina a cada acelerada!

Kawasaki Ninja ZX-6R 2025 no Brasil
Foto/Reprodução: Kawasaki

Kawasaki Ninja ZX-6R 2025 no Brasil: Chegou a Superesportiva dos Sonhos!

O motor da Kawasaki Ninja ZX-6R 2025 mantém a capacidade de 636 cm³, mas recebeu ajustes mecânicos, incluindo novos perfis de comando de válvulas, uma entrada de ar redesenhada, novos dutos de escapamento, além de um coletor de escapamento e catalisador reformulados.

Quantos cavalos tem a ZX-6R
Foto/Reprodução: Kawasaki

Quantos cavalos tem a ZX-6R?

Com essas mudanças e alguns ajustes eletrônicos, a potência máxima, que permaneceu nos 130 cv de antes, agora chega mais cedo, a 13.000 rpm, em vez dos 13.500 rpm anteriores.

O torque máximo, de 7 kgf.m, também mudou de faixa, atingindo seu pico agora em 11.800 rpm, em vez dos 11.000 rpm anteriores.

Visualmente, o tanque e o banco permanecem os mesmos, mas a dianteira e as carenagens laterais passaram por mudanças. A moto agora conta com novos faróis de LED, uma entrada de ar remodelada e um spoiler mais pronunciado.

Embora não sejam comparáveis às asas laterais vistas nas superbikes de 1.000 cm³, a ZX-6R ganhou pequenas seções sob as luzes laterais que a Kawasaki chama de “winglets”.

A função dessas “winglets” é produzir mais downforce, canalizando o ar através de túneis nas laterais da carenagem.

Kawasaki Ninja ZX-6R painel
Foto/Reprodução: Kawasaki

À frente do piloto, a Ninja ZX-6R 2025 agora conta com um painel digital de 4,3 polegadas com tela TFT colorida, substituindo os antigos instrumentos analógicos.

Nesse painel, é possível selecionar entre quatro modos de pilotagem – Sport, Rain, Road e Rider (personalizável) – e conectar a motocicleta ao smartphone por meio do aplicativo Rideology da Kawasaki.

Kawasaki Ninja ZX-6R quadro
Foto/Reprodução: Kawasaki

O quadro e as suspensões permaneceram inalterados, com um chassi de alumínio, garfos dianteiros Showa SFF-BP de 41 mm e suspensão traseira monochoque Uni-Trak. Ambos são totalmente ajustáveis na pré-carga, compressão e retorno.

Os freios, por outro lado, foram atualizados: os discos de 310 mm do tipo margarida deram lugar a novos discos convencionais, que trabalham em conjunto com pinças radiais Nissin de quatro pistões na dianteira.

Sistema de freio ABS inteligente
Foto/Reprodução: Kawasaki

O sistema KIBS (Sistema de freio ABS inteligente) da Kawasaki, com pinças de freio monobloco de quatro pistões, agarra discos de 310 mm para oferecer uma frenagem suave e poderosa, mantendo uma linha precisa nas curvas.

As rodas não sofreram mudanças, mas agora, na linha 2024, estão equipadas com pneus Pirelli Diablo Rosso IV, 120/70 R17 na frente e 180/55 R17 atrás.

Outros destaques do modelo:

A suspensão traseira Uni-Trak totalmente ajustável com amortecimento progressivo ajuda a manter a tração da roda traseira, transferindo potência para o solo. Isso proporciona frenagem confiante e manuseio previsível, tanto na pista quanto fora dela.

Curvas fechadas e consecutivas não representam um desafio para a Ninja ZX-6R. Nas ruas, combina desempenho esportivo com usabilidade diária. Nas pistas, mantém a tração da roda dianteira ao frear nas entradas das curvas e acelera nas saídas.

O quadro perimetral em alumínio prensado da Ninja ZX-6R tem um design estreito, tornando a parte traseira compacta e fina.

Sua geometria e construção proporcionam manuseio leve e ágil nas ruas, com precisão suficiente para dominar os track days.

Características adicionais:

  • Sistema de freio ABS inteligente da Kawasaki (KIBS)
  • Controle de Tração Kawasaki (KTRC)
  • Seletor de modo de potência
  • Garfo dianteiro SHOWA SFF-BP
  • Embreagem Assistida e Deslizante
  • Ergonomia naturalmente agressiva com alavanca de embreagem ajustável
  • Tela LCD multifuncional
  • Quadro perimetral em alumínio prensado

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Kawasaki Ninja ZX-6R 2025: Ficha técnica

Motor
Velocidade máxima 260 km/h
Cilindradas 636 cc
Potência máxima 130 cv a 13.500 rpm
Potência máx. c/ Ram Air 136 cv a 13.500 rpm
Torque máximo 7,2 kgf.m a 11.000 rpm
Tipo Tetracilíndrico, ciclo de Otto
Arrefecimento Refrigeração líquida
Combustível Injeção eletrônica com válvulas de aceleração duplas
Sistema de válvulas DOHC, 16 válvulas
Diâmetro x curso 67,0 x 45,1 mm
Taxa de compressão 12,9:1
Transmissão
Partida Elétrica
Ignição Digital
Transmissão 6 velocidades
Lubrificação Lubrificação forçada, cárter úmido
Embreagem Multidisco em banho de óleo
Acionamento Corrente
Chassi
Tipo Perimetral em alumínio prensado
Suspensão
Suspensão dianteira Garfo invertido (SFF-BP) de ø41 mm com ajuste de compressão, retorno e pré-carga da mola
Suspensão traseira Balança Uni-Trak, amortecedor a gás com reservatório piggy-back, compressão, retorno e pré-carga ajustáveis
Rodas
Pneu dianteiro 120/70 mm
Aro dianteiro 17 polegadas
Pneu traseiro 180/55 mm
Aro traseiro 17 polegadas
Caster (rake) 23,5°
Trail 101 mm
Curso da roda dianteira 120 mm
Curso da roda traseira 151 mm
Ângulo de esterçamento 27° / 27°
Freios
Freio traseiro Disco simples de ø220 mm em formato margarida
Freio dianteiro Disco duplo semiflutuante de ø310 mm em formato margarida
Pinça traseira Simples com pino deslizante, pistão de alumínio
Pinça dianteira Montagem radial dupla, monobloco, 4 pistões opostos
Dimensões
Comprimento 2025 mm
Altura 1100 mm
Largura 710 mm
Altura mínima do solo 130 mm
Altura do banco 830 mm
Peso 196 kg
Tanque 17 litros

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