Harley-Davidson Sportster S: 0 a 100 km/h em 4,5 Segundos? Descubra Essa Fera!
Harley-Davidson Sportster S: Renovação Clássica Encontra Modernidade Avançada
A Harley-Davidson, uma marca sinônimo de motocicletas potentes e de estilo único, apresenta ao mercado brasileiro a Sportster S.
Com uma mistura irresistível de tradição e inovação, este lançamento não é só uma respirada nova vida na lendária linha Sportster, que desfila sua rebeldia desde 1957, mas também é um convite irrecusável para tanto os veteranos apaixonados pela marca quanto para os novatos que estão prontos para sentir o rugido das motos.
A nova Sportster S é uma verdadeira revolução no design da Harley-Davidson, mantendo o charme das clássicas estradeiras, mas vestindo um traje mais agressivo e moderno.
Imagine só: ela dispara de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos e atinge uma velocidade máxima de 220 km/h com uma facilidade que parece brincadeira.
E, se você está preocupado com o consumo, a Sportster S marca uma média impressionante de 19,6 km/l segundo a própria fabricante.
Mas vamos ao que interessa: o preço. Apesar de ser um valor considerável, o retorno em termos de ciclística, tecnologia, estilo e puro prazer ao pilotar é incomparável.
E uma notícia que vai te deixar ainda mais tranquilo: ela não está entre as mais visadas para roubo, o que é uma enorme vantagem hoje em dia.
Em termos de seguro, prepare-se para desembolsar algo entre R$ 1.500 e R$ 2.000, dependendo de vários fatores.
Então, o que está esperando? Vamos mergulhar nos detalhes dessa “esportiva” da Harley que promete virar cabeças e queimar asfalto! Fique com a gente e descubra cada pedacinho dessa máquina deslumbrante!
Reprodução Harley-Davidson
Harley-Davidson Sportster S: 0 a 100 km/h em 4,5 Segundos? Descubra Essa Fera!
A nova Harley-Davidson Sportster S mantém a essência estética das icônicas estradeiras da marca, mas com uma apresentação muito mais audaciosa.
O farol retangular inspirado na Fat Bob, junto com linhas que evocam a emoção das competições flat track — reminiscentes da lendária XR 750 —, conferem a esta moto uma silhueta inconfundível.
A dupla saída de escape elevada e a roda dianteira de menor diâmetro com pneu largo, estilo Bobber, não apenas realçam seu visual robusto, mas também garantem a postura ideal para aventuras urbanas ou viagens mais longas.
Sob o tanque, a Sportster S esconde o coração pulsante da tecnologia Harley-Davidson: o motor Revolution Max T de 1.252 cm³, uma versão otimizada do mesmo motor que equipa a Pan America.
Este motor foi ajustado para maximizar o desempenho em baixas e médias rotações, com válvulas menores e câmaras de combustão reduzidas que melhoram significativamente a resposta do acelerador.
Com uma potência de 121 cv a 7.500 rpm e um torque de 13 kgfm a 6.000 rpm, ela oferece uma experiência de condução vigorosa e ágil.
A nova Sportster S não só é potente, mas também extremamente manobrável. Equipada com uma suspensão traseira tipo monoamortecedor Showa, ajustável, e um garfo telescópico invertido na frente, também da Showa, ela promete uma condução suave e adaptável a diversas condições de estrada.
Os freios da Brembo, com pinças de alto desempenho e discos robustos tanto na frente quanto atrás, asseguram paradas seguras e controladas, complementando sua capacidade dinâmica.
No que tange à tecnologia, a Sportster S está no topo da categoria. O painel digital de 4 polegadas, com visor TFT, não só exibe todas as informações vitais claramente, mas também se integra com smartphones via Bluetooth para acesso a chamadas telefônicas, música e navegação através de um aplicativo exclusivo da Harley-Davidson.
Além disso, a moto inclui características avançadas como múltiplos modos de condução, controle de tração e ABS otimizado para curvas, proporcionando uma experiência de pilotagem que é tanto intuitiva quanto segura.
Quanto custa uma Harley-Davidson Sportster?
Com um preço inicial de R$ 125.900 para a cor Vivid Black e chegando a R$ 128.800 para outras cores, a moto custom representa uma opção atraente para quem busca uma combinação de estilo, potência e tecnologia de ponta.
Este modelo se apresenta como uma escolha irresistível para aqueles que valorizam uma fusão perfeita de estilo arrojado, potência robusta e tecnologia avançada.
Atualmente, a Sportster S está disponível nas seguintes opções de cores:
- Black
- Billiard Gray
- Red Rock, com um acréscimo de R$ 2.190
- Sharkskin Blue, com um acréscimo de R$ 2.677
A Sportster S não apenas continua a história da linha Sportster, mas redefine o que os entusiastas podem esperar de uma moto que carrega um nome tão venerado.
Leia também:
Nova 350 da Zontes: Saiba tudo sobre o lançamento da motocicleta!
XRE 190: Mais Cilindrada por um Preço Acessível?
Harley-davidson Sportster S: Ficha técnica
Especificações | Dados técnicos |
---|---|
Comprimento | 2.270 mm |
Altura do Assento, sem Peso | 765 mm |
Distância do Solo | 90 mm |
Ângulo de Inclinação | 30° |
Trail | 148 mm |
Distância entre Eixos | 1.520 mm |
Pneu, Tipo | Dunlop™ série Harley-Davidson, radial |
Pneus, Especificação do Pneu Dianteiro | 160/70R17 73 V |
Pneus, Especificação do Pneu Traseiro | 180/70R16 77 V |
Capacidade de Combustível | 11,8 l |
Capacidade de Óleo (c/filtro) | 4,5 l |
Peso, Conforme Expedido | 221 kg |
Peso, em Boas Condições de Funcionamento | 228 kg |
Motor | Revolution™ Max 1250T |
Diâmetro | 105 mm |
Curso | 72,3 mm |
Cilindrada | 1.252 cm³ |
Taxa de Compressão | 12.0:1 |
Sistema de Combustível | Injeção Eletrônica de Combustível por Portas Sequenciais (ESPFI) |
Escapamento | 2-em-1-em-2; catalisador no silenciador |
Método de Teste do Torque do Motor | EC 134/2014 |
Torque do Motor | 125 Nm |
Torque do Motor (RPM) | 6000 |
Potência | 121 HP / 90 kW a 7.500 rpm |
Ângulo de Inclinação, Direito (graus) | 34° |
Ângulo de Inclinação, Esquerdo (graus) | 34° |
Método de Teste de Economia de Combustível | EU 134/2014 |
Economia de Combustível | 5,1 l/100 km |
Sistema de Freio Antitravamento (ABS) | Incluído |
Sistema de Controle de Tração (TCS) | Incluído |
Sistema de Controle de Derrapagem para Torque de Arrasto (DSCS) | Incluído |
Sistema de Monitoramento da Pressão dos Pneus (TPMS) | Incluído |
Mitigação de Levantamento da Roda | Incluído |
Sistema de Freio Antitravamento Otimizado para Curvas (C-ABS) | Incluído |
Sistema de Controle de Tração Otimizado para Curvas (C-TCS) | Incluído |
Sistema de Controle de Derrapagem para Torque de Arrasto Otimizado para Curvas (C-DSCS) | Incluído |
Mitigação de Levantamento da Roda Otimizado | Incluído |
Quer continuar acompanhando as últimas histórias e notícias sobre carros e o universo das motos?
Então, siga @NoticiasSobreAutomovel e compartilhe este artigo com quem você acha que vai gostar também!