Site de notícias de automóveis

Harley-Davidson Sportster S: 0 a 100 km/h em 4,5 Segundos? Descubra Essa Fera!

Harley-Davidson Sportster S: Renovação Clássica Encontra Modernidade Avançada

A Harley-Davidson, uma marca sinônimo de motocicletas potentes e de estilo único, apresenta ao mercado brasileiro a Sportster S.

Com uma mistura irresistível de tradição e inovação, este lançamento não é só uma respirada nova vida na lendária linha Sportster, que desfila sua rebeldia desde 1957, mas também é um convite irrecusável para tanto os veteranos apaixonados pela marca quanto para os novatos que estão prontos para sentir o rugido das motos.

A nova Sportster S é uma verdadeira revolução no design da Harley-Davidson, mantendo o charme das clássicas estradeiras, mas vestindo um traje mais agressivo e moderno.

Imagine só: ela dispara de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos e atinge uma velocidade máxima de 220 km/h com uma facilidade que parece brincadeira.

E, se você está preocupado com o consumo, a Sportster S marca uma média impressionante de 19,6 km/l segundo a própria fabricante.

Mas vamos ao que interessa: o preço. Apesar de ser um valor considerável, o retorno em termos de ciclística, tecnologia, estilo e puro prazer ao pilotar é incomparável.

E uma notícia que vai te deixar ainda mais tranquilo: ela não está entre as mais visadas para roubo, o que é uma enorme vantagem hoje em dia.

Em termos de seguro, prepare-se para desembolsar algo entre R$ 1.500 e R$ 2.000, dependendo de vários fatores.

Então, o que está esperando? Vamos mergulhar nos detalhes dessa “esportiva” da Harley que promete virar cabeças e queimar asfalto! Fique com a gente e descubra cada pedacinho dessa máquina deslumbrante!

2024 SPORTSTER™ S
Reprodução Harley-Davidson

Quanto custa uma Harley-davidson Sportster s

Reprodução Harley-Davidson

Harley-Davidson Sportster S: 0 a 100 km/h em 4,5 Segundos? Descubra Essa Fera!

A nova Harley-Davidson Sportster S mantém a essência estética das icônicas estradeiras da marca, mas com uma apresentação muito mais audaciosa.

O farol retangular inspirado na Fat Bob, junto com linhas que evocam a emoção das competições flat track — reminiscentes da lendária XR 750 —, conferem a esta moto uma silhueta inconfundível.

A dupla saída de escape elevada e a roda dianteira de menor diâmetro com pneu largo, estilo Bobber, não apenas realçam seu visual robusto, mas também garantem a postura ideal para aventuras urbanas ou viagens mais longas.

Sob o tanque, a Sportster S esconde o coração pulsante da tecnologia Harley-Davidson: o motor Revolution Max T de 1.252 cm³, uma versão otimizada do mesmo motor que equipa a Pan America.

Este motor foi ajustado para maximizar o desempenho em baixas e médias rotações, com válvulas menores e câmaras de combustão reduzidas que melhoram significativamente a resposta do acelerador.

Com uma potência de 121 cv a 7.500 rpm e um torque de 13 kgfm a 6.000 rpm, ela oferece uma experiência de condução vigorosa e ágil.

A nova Sportster S não só é potente, mas também extremamente manobrável. Equipada com uma suspensão traseira tipo monoamortecedor Showa, ajustável, e um garfo telescópico invertido na frente, também da Showa, ela promete uma condução suave e adaptável a diversas condições de estrada.

Os freios da Brembo, com pinças de alto desempenho e discos robustos tanto na frente quanto atrás, asseguram paradas seguras e controladas, complementando sua capacidade dinâmica.

No que tange à tecnologia, a Sportster S está no topo da categoria. O painel digital de 4 polegadas, com visor TFT, não só exibe todas as informações vitais claramente, mas também se integra com smartphones via Bluetooth para acesso a chamadas telefônicas, música e navegação através de um aplicativo exclusivo da Harley-Davidson.

Além disso, a moto inclui características avançadas como múltiplos modos de condução, controle de tração e ABS otimizado para curvas, proporcionando uma experiência de pilotagem que é tanto intuitiva quanto segura.

Quanto custa uma Harley-Davidson Sportster?

Com um preço inicial de R$ 125.900 para a cor Vivid Black e chegando a R$ 128.800 para outras cores, a moto custom representa uma opção atraente para quem busca uma combinação de estilo, potência e tecnologia de ponta.

Este modelo se apresenta como uma escolha irresistível para aqueles que valorizam uma fusão perfeita de estilo arrojado, potência robusta e tecnologia avançada.

Atualmente, a Sportster S está disponível nas seguintes opções de cores:

  • Black
  • Billiard Gray
  • Red Rock, com um acréscimo de R$ 2.190
  • Sharkskin Blue, com um acréscimo de R$ 2.677

A Sportster S não apenas continua a história da linha Sportster, mas redefine o que os entusiastas podem esperar de uma moto que carrega um nome tão venerado.

Leia também:

Nova 350 da Zontes: Saiba tudo sobre o lançamento da motocicleta!

XRE 190: Mais Cilindrada por um Preço Acessível? 

Harley-davidson Sportster S: Ficha técnica

Especificações Dados técnicos
Comprimento 2.270 mm
Altura do Assento, sem Peso 765 mm
Distância do Solo 90 mm
Ângulo de Inclinação 30°
Trail 148 mm
Distância entre Eixos 1.520 mm
Pneu, Tipo Dunlop™ série Harley-Davidson, radial
Pneus, Especificação do Pneu Dianteiro 160/70R17 73 V
Pneus, Especificação do Pneu Traseiro 180/70R16 77 V
Capacidade de Combustível 11,8 l
Capacidade de Óleo (c/filtro) 4,5 l
Peso, Conforme Expedido 221 kg
Peso, em Boas Condições de Funcionamento 228 kg
Motor Revolution™ Max 1250T
Diâmetro 105 mm
Curso 72,3 mm
Cilindrada 1.252 cm³
Taxa de Compressão 12.0:1
Sistema de Combustível Injeção Eletrônica de Combustível por Portas Sequenciais (ESPFI)
Escapamento 2-em-1-em-2; catalisador no silenciador
Método de Teste do Torque do Motor EC 134/2014
Torque do Motor 125 Nm
Torque do Motor (RPM) 6000
Potência 121 HP / 90 kW a 7.500 rpm
Ângulo de Inclinação, Direito (graus) 34°
Ângulo de Inclinação, Esquerdo (graus) 34°
Método de Teste de Economia de Combustível EU 134/2014
Economia de Combustível 5,1 l/100 km
Sistema de Freio Antitravamento (ABS) Incluído
Sistema de Controle de Tração (TCS) Incluído
Sistema de Controle de Derrapagem para Torque de Arrasto (DSCS) Incluído
Sistema de Monitoramento da Pressão dos Pneus (TPMS) Incluído
Mitigação de Levantamento da Roda Incluído
Sistema de Freio Antitravamento Otimizado para Curvas (C-ABS) Incluído
Sistema de Controle de Tração Otimizado para Curvas (C-TCS) Incluído
Sistema de Controle de Derrapagem para Torque de Arrasto Otimizado para Curvas (C-DSCS) Incluído
Mitigação de Levantamento da Roda Otimizado Incluído

Quer continuar acompanhando as últimas histórias e notícias sobre carros e o universo das motos?

Então, siga @NoticiasSobreAutomovel e compartilhe este artigo com quem você acha que vai gostar também!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.