Honda NSX: Os Segredos do Supercarro de Ayrton Senna no Brasil
NSX: A Conexão Entre Ayrton Senna e o Supercarro que Conquistou o Brasil
O Honda NSX, conhecido carinhosamente como “Ferrari Japonesa” e “Carro do Senna“, representa um marco histórico na indústria automobilística e no estilo JDM no Brasil e no mundo.
Lançado em 1990, o NSX não apenas estabeleceu novos padrões para os superesportivos, mas também capturou a imaginação de entusiastas ao redor do mundo com seu design inovador e performance estonteante.
No Brasil, onde foi oficialmente introduzido em 1991, o NSX transformou-se rapidamente em um ícone, atraindo um público apaixonado por sua confiabilidade e dirigibilidade exemplares.
Honda NSX: Desvendando os Segredos do Supercarro de Ayrton Senna no Brasil
Um dos capítulos mais fascinantes na história do NSX é, sem dúvida, a sua conexão com Ayrton Senna, tricampeão mundial de Fórmula 1.
Senna não só participou ativamente no desenvolvimento do NSX, mas também era proprietário de uma unidade na cor branca, reforçando o vínculo especial entre o piloto e o supercarro.
O envolvimento de Senna nos testes e ajustes do veículo é frequentemente citado como um fator crucial para o refinamento da performance do NSX, tornando-o um modelo adorado tanto por pilotos profissionais quanto por entusiastas de automóveis.
Desde sua chegada ao Brasil, o Honda NSX cativou um nicho de mercado que valoriza não apenas a velocidade e o design, mas também a praticidade e a confiabilidade — qualidades frequentemente associadas aos veículos japoneses.
Apesar de seu preço elevado, o NSX rapidamente encontrou seu lugar no coração dos aficionados por carros esportivos no país.
Quanto custa um Honda NSX no Brasil?
Geração 1 (1991-2005):
Ano | Preço Médio Usado (2024) | Versão | Consumo (cidade/estrada) | Potência | Velocidade Máxima | 0-100 km/h |
---|---|---|---|---|---|---|
1991 | R$ 1.200.000 | NSX | 8,4/6,9 km/l | 270 cv | 270 km/h | 5,7 s |
1997 | R$ 850.000 | NSX-R | 8,1/6,7 km/l | 290 cv | 275 km/h | 5,4 s |
2002 | R$ 700.000 | NSX-T | 8,7/7,1 km/l | 280 cv | 270 km/h | 6,1 s |
Geração 2 (2016-2022):
A segunda geração do NSX marcou o retorno do modelo com uma abordagem revolucionária, apresentando um sistema híbrido que combina um motor V6 biturbo a motores elétricos.
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Embora essa geração não tenha sido oficialmente importada para o Brasil, sua tecnologia e performance continuam a ser altamente valorizadas nos mercados internacionais.
Apesar do fim da produção do NSX em 2022, o superesportivo da Honda continua a despertar interesse significativo, especialmente no mercado de carros usados.
As unidades da primeira geração, bem conservadas, alcançam valores milionários, destacando-se como verdadeiras peças de colecionador.
Já a segunda geração, com sua tecnologia híbrida e recursos avançados, promete manter a lenda do NSX viva entre os colecionadores e entusiastas do automobilismo.
O NSX não é apenas um carro; é uma peça de história automotiva que demonstra como inovação e paixão podem andar lado a lado.
Seja nas ruas ou nas pistas, o legado do Honda continua a influenciar gerações de veículos esportivos, provando que a visão futurista da Honda estava muito à frente de seu tempo.
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