Site de notícias de automóveis

Honda NC 750X 2025: Comparação entre MT e DCT – Qual escolher?

A Honda NC 750X, uma das motocicletas mais emblemáticas e versáteis da fabricante japonesa, entra na linha 2025 com atualizações sutis, mas significativas, para manter sua posição de destaque no mercado.

Disponível em duas variantes – a NC 750X MT, com câmbio manual tradicional, oferecida a R$ 52.680, e a NC 750X DCT, que conta com a inovadora transmissão de dupla embreagem, por R$ 58.346 –, a nova geração traz como grande novidade a produção nacional e a adição de uma elegante cor prata ao seu leque de opções.

Para os entusiastas da marca e potenciais compradores, a escolha entre as duas versões se resume ao tipo de experiência de pilotagem desejada.

Enquanto a versão MT apela para os tradicionalistas com seu câmbio convencional de seis marchas, a variante DCT cativa aqueles que buscam a vanguarda tecnológica em motocicletas, com trocas de marcha extremamente rápidas e a opção de escolha entre modos de condução automática e manual.

Honda NC 750X
Foto/Reprodução: Honda

Honda NC 750X 2025: Comparação entre MT e DCT – Qual escolher?

Comparativo entre as versões MT e DCT da Honda NC 750X 2025 revela diferenças notáveis não só em termos de performance e consumo, mas também no quesito tecnológico.

Característica Honda NC 750X MT Honda NC 750X DCT
Velocidade máxima 190 km/h 185 km/h
0 a 100 km/h 6,2 segundos 6,8 segundos
Consumo médio (cidade/estrada) 27,7 km/l / 32,7 km/l 26,3 km/l / 31,3 km/l

Obs.: Os valores de velocidade e aceleração podem variar conforme as condições de teste e do piloto. O consumo de combustível também varia de acordo com o estilo de pilotagem e condições de tráfego e climáticas.

NC 750X 2025
Foto/Reprodução: Honda

Cores Disponíveis:

  • Vermelho – Victory Red
  • Prata Metálico – Ibiuna Silver Metallic

Outras Diferenças:

  • A versão MT possui câmbio convencional de seis marchas, enquanto a DCT apresenta um câmbio de dupla embreagem.
  • A versão DCT é cerca de R$ 6.000 mais cara que a MT.
  • A DCT pesa aproximadamente 10 kg a mais do que a MT.

Para os entusiastas de tecnologia em duas rodas, a transmissão de dupla embreagem da Honda representa o que há de mais avançado, oferecendo trocas de marcha extremamente rápidas e modos de condução ajustáveis.

A versão DCT, apesar de ligeiramente mais pesada e com um preço superior, oferece conveniências adicionais, como seletores de modo de pilotagem e assistente de troca de marchas, que justificam o investimento adicional para muitos.

Além das especificações técnicas, a NC 750X se destaca por sua economia de combustível impressionante e sua capacidade de proporcionar uma pilotagem versátil, seja no uso urbano ou em longas viagens.

Com um tanque de 14,1 litros e um consumo médio que permite quase 400 quilômetros de autonomia, esta motocicleta é tanto prática quanto prazerosa de conduzir, com modos de pilotagem que se adaptam a diferentes estilos e necessidades.

Leia também:

Honda NC 750X 2025 preço
Foto/Reprodução: Honda

Comparação de Itens de Série:

Item Honda NC 750X MT Honda NC 750X DCT
Motor Bicilíndrico, 745 cm³, SOHC, 8 válvulas, refrigerado a líquido Bicilíndrico, 745 cm³, SOHC, 8 válvulas, refrigerado a líquido
Potência máxima 54,5 cv a 6.250 rpm 54,5 cv a 6.250 rpm
Torque máximo 6,9 kgf.m a 4.750 rpm 6,9 kgf.m a 4.750 rpm
Câmbio Manual de 6 velocidades Dupla embreagem DCT de 6 velocidades
Transmissão final Corrente Corrente
Suspensão dianteira/traseira Garfo telescópico 120 mm / Pro-Link 120 mm Garfo telescópico 120 mm / Pro-Link 120 mm
Freios Disco hidráulico duplo na dianteira, disco simples na traseira Disco hidráulico duplo na dianteira, disco simples na traseira
ABS Sim Sim
Controle de tração Sim Sim
Rodas Liga leve de alumínio, 17 polegadas Liga leve de alumínio, 17 polegadas
Pneus 120/70 – 17M/C (dianteiro), 160/60 – 17M/C (traseiro) 120/70 – 17M/C (dianteiro), 160/60 – 17M/C (traseiro)
Dimensões (CxLxA) 2.210 x 840 x 1.335 mm 2.210 x 840 x 1.335 mm
Altura do assento 830 mm 830 mm
Peso seco 206 kg 216 kg
Tanque de combustível 14 litros 14 litros
Painel de instrumentos Digital LCD multifuncional Digital LCD multifuncional
Farol/Lanterna LED LED
Tomada 12V Sim Sim
Porta-objetos 23 litros sob o assento 23 litros sob o assento
Partida Elétrica Elétrica
Chave Com chip Com chip
Imobilizador Sim Sim
Garantia 3 anos 3 anos

Notas adicionais: A versão DCT inclui seletor de modo de pilotagem e assistente de troca de marchas como diferenciais.

A Honda NC 750X 2025 mantém sua essência como uma motocicleta racional e emocionante, destacando-se por sua economia de combustível, conforto e tecnologia avançada, sendo uma escolha excelente para diversos perfis de motociclistas.

Ela se posiciona no segmento crossover com uma proposta que combina design aventureiro e conforto para longas distâncias, sem deixar de lado a eficiência e a praticidade para o dia a dia.

Seu assento amplo e opções de acessórios, como um parabrisa mais alto, reforçam seu apelo como uma moto ideal para viagens, enquanto a tecnologia DCT promete uma experiência de condução mais relaxante e segura, especialmente em condições desafiadoras.

Em suma, a Honda NC 750X 2025 segue firme como uma escolha racional e emocionante para motociclistas que valorizam tecnologia, conforto e versatilidade.

Com a produção nacional e a nova opção de cor, a Honda reafirma seu compromisso com o mercado brasileiro, oferecendo uma motocicleta que atende a uma ampla gama de preferências e necessidades, mantendo-se como uma referência no segmento crossover.

Quer continuar acompanhando as últimas histórias e notícias sobre carros e o universo das motos?

Então, siga @NoticiasSobreAutomovel e compartilhe este artigo com quem você acha que vai gostar também!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.