Honda NC 750X 2025: Comparação entre MT e DCT – Qual escolher?
A Honda NC 750X, uma das motocicletas mais emblemáticas e versáteis da fabricante japonesa, entra na linha 2025 com atualizações sutis, mas significativas, para manter sua posição de destaque no mercado.
Disponível em duas variantes – a NC 750X MT, com câmbio manual tradicional, oferecida a R$ 52.680, e a NC 750X DCT, que conta com a inovadora transmissão de dupla embreagem, por R$ 58.346 –, a nova geração traz como grande novidade a produção nacional e a adição de uma elegante cor prata ao seu leque de opções.
Para os entusiastas da marca e potenciais compradores, a escolha entre as duas versões se resume ao tipo de experiência de pilotagem desejada.
Enquanto a versão MT apela para os tradicionalistas com seu câmbio convencional de seis marchas, a variante DCT cativa aqueles que buscam a vanguarda tecnológica em motocicletas, com trocas de marcha extremamente rápidas e a opção de escolha entre modos de condução automática e manual.
Honda NC 750X 2025: Comparação entre MT e DCT – Qual escolher?
Comparativo entre as versões MT e DCT da Honda NC 750X 2025 revela diferenças notáveis não só em termos de performance e consumo, mas também no quesito tecnológico.
Característica | Honda NC 750X MT | Honda NC 750X DCT |
---|---|---|
Velocidade máxima | 190 km/h | 185 km/h |
0 a 100 km/h | 6,2 segundos | 6,8 segundos |
Consumo médio (cidade/estrada) | 27,7 km/l / 32,7 km/l | 26,3 km/l / 31,3 km/l |
Obs.: Os valores de velocidade e aceleração podem variar conforme as condições de teste e do piloto. O consumo de combustível também varia de acordo com o estilo de pilotagem e condições de tráfego e climáticas.
Cores Disponíveis:
- Vermelho – Victory Red
- Prata Metálico – Ibiuna Silver Metallic
Outras Diferenças:
- A versão MT possui câmbio convencional de seis marchas, enquanto a DCT apresenta um câmbio de dupla embreagem.
- A versão DCT é cerca de R$ 6.000 mais cara que a MT.
- A DCT pesa aproximadamente 10 kg a mais do que a MT.
Para os entusiastas de tecnologia em duas rodas, a transmissão de dupla embreagem da Honda representa o que há de mais avançado, oferecendo trocas de marcha extremamente rápidas e modos de condução ajustáveis.
A versão DCT, apesar de ligeiramente mais pesada e com um preço superior, oferece conveniências adicionais, como seletores de modo de pilotagem e assistente de troca de marchas, que justificam o investimento adicional para muitos.
Além das especificações técnicas, a NC 750X se destaca por sua economia de combustível impressionante e sua capacidade de proporcionar uma pilotagem versátil, seja no uso urbano ou em longas viagens.
Com um tanque de 14,1 litros e um consumo médio que permite quase 400 quilômetros de autonomia, esta motocicleta é tanto prática quanto prazerosa de conduzir, com modos de pilotagem que se adaptam a diferentes estilos e necessidades.
Leia também:
Comparação de Itens de Série:
Item | Honda NC 750X MT | Honda NC 750X DCT |
---|---|---|
Motor | Bicilíndrico, 745 cm³, SOHC, 8 válvulas, refrigerado a líquido | Bicilíndrico, 745 cm³, SOHC, 8 válvulas, refrigerado a líquido |
Potência máxima | 54,5 cv a 6.250 rpm | 54,5 cv a 6.250 rpm |
Torque máximo | 6,9 kgf.m a 4.750 rpm | 6,9 kgf.m a 4.750 rpm |
Câmbio | Manual de 6 velocidades | Dupla embreagem DCT de 6 velocidades |
Transmissão final | Corrente | Corrente |
Suspensão dianteira/traseira | Garfo telescópico 120 mm / Pro-Link 120 mm | Garfo telescópico 120 mm / Pro-Link 120 mm |
Freios | Disco hidráulico duplo na dianteira, disco simples na traseira | Disco hidráulico duplo na dianteira, disco simples na traseira |
ABS | Sim | Sim |
Controle de tração | Sim | Sim |
Rodas | Liga leve de alumínio, 17 polegadas | Liga leve de alumínio, 17 polegadas |
Pneus | 120/70 – 17M/C (dianteiro), 160/60 – 17M/C (traseiro) | 120/70 – 17M/C (dianteiro), 160/60 – 17M/C (traseiro) |
Dimensões (CxLxA) | 2.210 x 840 x 1.335 mm | 2.210 x 840 x 1.335 mm |
Altura do assento | 830 mm | 830 mm |
Peso seco | 206 kg | 216 kg |
Tanque de combustível | 14 litros | 14 litros |
Painel de instrumentos | Digital LCD multifuncional | Digital LCD multifuncional |
Farol/Lanterna | LED | LED |
Tomada 12V | Sim | Sim |
Porta-objetos | 23 litros sob o assento | 23 litros sob o assento |
Partida | Elétrica | Elétrica |
Chave | Com chip | Com chip |
Imobilizador | Sim | Sim |
Garantia | 3 anos | 3 anos |
Notas adicionais: A versão DCT inclui seletor de modo de pilotagem e assistente de troca de marchas como diferenciais.
A Honda NC 750X 2025 mantém sua essência como uma motocicleta racional e emocionante, destacando-se por sua economia de combustível, conforto e tecnologia avançada, sendo uma escolha excelente para diversos perfis de motociclistas.
Ela se posiciona no segmento crossover com uma proposta que combina design aventureiro e conforto para longas distâncias, sem deixar de lado a eficiência e a praticidade para o dia a dia.
Seu assento amplo e opções de acessórios, como um parabrisa mais alto, reforçam seu apelo como uma moto ideal para viagens, enquanto a tecnologia DCT promete uma experiência de condução mais relaxante e segura, especialmente em condições desafiadoras.
Em suma, a Honda NC 750X 2025 segue firme como uma escolha racional e emocionante para motociclistas que valorizam tecnologia, conforto e versatilidade.
Com a produção nacional e a nova opção de cor, a Honda reafirma seu compromisso com o mercado brasileiro, oferecendo uma motocicleta que atende a uma ampla gama de preferências e necessidades, mantendo-se como uma referência no segmento crossover.
Quer continuar acompanhando as últimas histórias e notícias sobre carros e o universo das motos?
Então, siga @NoticiasSobreAutomovel e compartilhe este artigo com quem você acha que vai gostar também!