Site de notícias de automóveis

Honda Civic 2008: A história de um ícone que revolucionou o mercado

O Honda Civic, em sua oitava geração, aterrissou no Brasil em 2006 sob o apelido de “New Civic” e rapidamente se estabeleceu como um ícone de inovação e desempenho no segmento de sedãs médios.

Com um design revolucionário e uma performance impressionante, este modelo marcou uma era, criando uma legião de fãs e elevando o padrão de qualidade e estilo.

Quando o New Civic foi lançado no Brasil, ele representou uma verdadeira revolução estética e mecânica no segmento de sedãs médios.

Com linhas que lembravam uma nave espacial, o Civic de oitava geração destoou completamente da tradicional sobriedade do segmento, trazendo um design futurista e uma postura esportiva que capturou a imaginação do público brasileiro.

O modelo rapidamente se tornou um dos carros mais vendidos, solidificando a reputação da Honda por inovar sem medo de ousar.

Quanto tá a tabela FIPE do Honda Civic 2008
Imagem Ilustrativa

Honda Civic 2008: A história de um ícone que revolucionou o mercado

A trajetória do New Civic no Brasil foi marcada por constantes inovações e melhorias, garantindo que o modelo permanecesse à frente de seu tempo. Confira os principais marcos dessa evolução:

  • 2006: Lançamento com as versões LXS e EXS, equipadas com o motor 1.8 flex de até 140 cv.
  • 2007: Chegada da versão Si, com motor 2.0 de 192 cv, apelando para o público amante de esportividade.
  • 2008: Incorporação de airbags laterais e freios ABS em todas as versões, elevando o padrão de segurança.
  • 2009: A versão EXS ganha um teto solar elétrico, adicionando ainda mais luxo e conforto.
  • 2010: Leves mudanças estéticas, como o novo para-choque dianteiro e lanternas traseiras, mantendo o modelo atualizado.
  • 2011: Introdução do câmbio automático de 5 velocidades como opcional para a versão LXS no último ano da geração.
Qual a Fipe do Honda Civic 2006
Imagem Ilustrativa

Sucesso e Legado

O legado do New Civic é inegável. Ao estabelecer novos padrões de design, desempenho e segurança, ele não apenas se consolidou como um dos modelos mais emblemáticos da Honda no Brasil, mas também influenciou gerações futuras de veículos da marca.

A oitava geração do Civic é lembrada por muitos como um divisor de águas, um carro que combinava perfeitamente a confiabilidade japonesa com um apelo estético e esportivo irresistível.

Qual o valor da tabela FIPE do Honda Civic 2007
Imagem Ilustrativa

Preços, desempenho e Especificações

A oitava geração do Honda Civic não apenas impressionou pelo design e inovações estéticas, mas também se destacou por seu desempenho mecânico e eficiência.

Abaixo, detalhamos as especificações técnicas das versões LXS/EXS e Si, que evidenciam o equilíbrio entre performance e economia de combustível.

Qual o valor da tabela FIPE do Honda Civic 2008 automático
Imagem Ilustrativa

Civic LXS/EXS

  • Motor: 1.8 flex
  • Câmbio: Manual/Automático
  • Consumo (cidade/estrada): 7,9/11,4 km/l com gasolina
  • Potência: 140 cv com gasolina e 138 cv com álcool
  • Velocidade máxima: 190 km/h
  • 0 a 100 km/h: 9,9 s (Manual) / 10,9 s (Automático)

Estas versões equilibram perfeitamente a necessidade de eficiência no consumo com a demanda por potência e desempenho. A versatilidade do motor 1.8 flex, aliada às opções de câmbio manual ou automático, oferece uma experiência de condução adaptável, tanto para o uso diário quanto para viagens mais longas.

Quantos km por litro faz o Honda Civic 2008 automático gasolina
Imagem Ilustrativa

Civic Si

  • Motor: 2.0
  • Câmbio: Manual de 6 velocidades
  • Consumo (cidade/estrada): 7,5/10,8 km/l com gasolina
  • Potência: 192 cv
  • Velocidade máxima: 225 km/h
  • 0 a 100 km/h: 7,8 s

A versão Si é a escolha para os entusiastas de automóveis que procuram um desempenho superior. Com um motor 2.0 potente, câmbio manual de 6 velocidades e aceleração rápida, esta versão se destaca no segmento de sedãs médios como uma opção esportiva e ágil.

Qual é o câmbio automático do Civic 2008
Imagem Ilustrativa

O consumo de combustível, embora um pouco mais elevado, é compensado pela experiência de condução envolvente e pela performance excepcional.

Para aqueles interessados na aquisição de um veículo seminovo, os valores médios do Honda Civic de oitava geração oscilam entre R$ 35.000 e R$ 62.000.

Essa variação de preço depende de diversos fatores, como o ano de fabricação e o estado de conservação do automóvel, refletindo sua apreciação e demanda no mercado de carros usados.

Abaixo, você encontrará uma tabela detalhada dos preços:

Versão Ano Preço (novo) Preço médio (usado) Detalhes
LXS 2006 R$ 59.600 R$ 35.000 Motor 1.8 flex, câmbio manual de 5 velocidades.
EXS 2006 R$ 77.600 R$ 42.000 Motor 1.8 flex, câmbio automático de 5 velocidades.
Si 2007 R$ 99.000 R$ 48.000 Motor 2.0, câmbio manual de 6 velocidades.
LXS 2008 R$ 62.900 R$ 42.000 Airbags laterais e freios ABS de série.
EXS 2008 R$ 80.900 R$ 48.000 Airbags laterais e freios ABS de série.
Si 2008 R$ 102.900 R$ 52.000 Airbags laterais e freios ABS de série.
LXS 2009 R$ 64.900 R$ 45.000 Teto solar elétrico na versão EXS.
EXS 2009 R$ 82.900 R$ 50.000 Teto solar elétrico.
Si 2009 R$ 104.900 R$ 55.000 Teto solar elétrico.
LXS 2010 R$ 67.900 R$ 48.000 Novas lanternas traseiras e para-choque dianteiro.
EXS 2010 R$ 85.900 R$ 53.000 Novas lanternas traseiras e para-choque dianteiro.
Si 2010 R$ 107.900 R$ 58.000 Novas lanternas traseiras e para-choque dianteiro.
LXS 2011 R$ 72.900 R$ 52.000 Câmbio automático de 5 velocidades como opcional.
EXS 2011 R$ 82.900 R$ 57.000 Câmbio automático de 5 velocidades como opcional.
Si 2011 R$ 112.900 R$ 62.000 Câmbio automático de 5 velocidades como opcional.

Quando lançado, o Honda Civic novo apresentava uma variedade de preços, começando com o acessível LXS até o dinâmico Si, demonstrando a capacidade do modelo de satisfazer uma ampla gama de preferências dos consumidores.

Por fim, as especificações técnicas, como consumo, potência, velocidade máxima e tempo de aceleração, reiteram o equilíbrio entre eficiência e performance que o New Civic oferecia, com destaque para a versão Si, que se posicionava como uma das opções mais velozes e ágeis do segmento.

Qual é o valor do Honda Civic 2008 automático
Imagem Ilustrativa

Leia também
Astra Hatch SS: O esportivo que marcou a Geração X e Millennials

Corsa 2025: O Retorno Triunfal do Queridinho Brasileiro?

Toyota C-HR: O Crossover Híbrido Revolucionário que Pode Desbancar no Brasil

A oitava geração do Honda Civic no Brasil é um caso de estudo sobre como a inovação, acompanhada de uma estratégia de mercado bem executada, pode criar um legado duradouro.

O New Civic não foi apenas um carro; foi uma declaração de intenções da Honda, um símbolo de evolução que continua a inspirar até hoje.

Seu design atemporal, aliado a um desempenho robusto e uma confiabilidade exemplar, garantiu um lugar especial nos corações dos brasileiros, marcando definitivamente a história automobilística do país.

Quer continuar acompanhando as últimas histórias e notícias sobre carros e o universo das motos?

Então, siga @NoticiasSobreAutomovel e compartilhe este artigo com quem você acha que vai gostar também!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.