BMW G 310 GS: A moto trail seminova dos seus sonhos
A BMW G 310 GS marca sua posição no cenário brasileiro como a moto de entrada da renomada fabricante alemã, resultado de uma parceria estratégica com a indiana TVS. Lançada em 2017, esta motocicleta rapidamente capturou a atenção dos aficionados por duas rodas.
Em sua atualização mais recente, ocorrida em 2021, a BMW G 310 GS recebeu uma série de melhorias que elevaram ainda mais seu patamar.
Destacam-se entre as novidades as manoplas ajustáveis, a embreagem deslizante e um sistema de iluminação completamente em LED, conferindo à moto um toque de modernidade e sofisticação.
BMW G 310 GS: A moto trail seminova dos seus sonhos
A BMW G 310 GS é uma moto trail serve como um passaporte para o universo das duas rodas premium. Equipada com um motor monocilíndrico capaz de entregar 34 cavalos de potência.
Ela dispõe de uma roda dianteira de 19 polegadas e uma traseira de 17, além de suspensões de longo curso, atributos que garantem sua versatilidade tanto na cidade quanto em aventuras por terrenos mais desafiadores.
O consumo da G 310 GS é um dos pontos altos, apresentando médias de 27 km/l em ambiente urbano e 32 km/l em rodovias, aspecto que a torna uma opção econômica para o dia a dia.
Além de tudo isso, a moto impressiona pelo desempenho: alcança uma velocidade máxima de 145 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 10,8 segundos, assegurando uma experiência ágil e prazerosa tanto em curtos deslocamentos quanto em longas viagens.
O custo médio do seguro para a BMW G310 GS no Brasil é influenciado por variáveis como o perfil do condutor e a cobertura escolhida, oscilando entre R$ 1.209,43 e R$ 2.500,59.
Quanto à manutenção, a tabela a seguir evidencia os preços médios de peças chave, demonstrando que, em geral, os custos são razoáveis quando comparados a outras marcas no mercado.
Peça | Preço médio (R$) |
---|---|
Farol completo (lente e refletor) | R$ 1.350,00 |
Pneu dianteiro (110/70 R17) | R$ 550,00 |
Pneu traseiro (150/60 R17) | R$ 600,00 |
Retrovisor completo (lado direito ou esquerdo) | R$ 300,00 |
Kit relação (coroa, pinhão e corrente) | R$ 700,00 |
Pastilha de freio dianteira | R$ 200,00 |
Pastilha de freio traseira | R$ 150,00 |
Filtro de óleo | R$ 30,00 |
Filtro de ar | R$ 50,00 |
Bateria | R$ 400,00 |
De acordo com dados da Fenabrave, a BMW G 310 GS figura entre as motocicletas seminovas mais desejadas, ultrapassando até mesmo a lendária Honda Hornet em popularidade nos últimos tempos.
Esse fenômeno pode ser atribuído ao seu preço competitivo, conforme demonstrado abaixo:
Ano Modelo | Preço Médio (R$) |
---|---|
0km (Gasolina) | 38.176 |
2024 | 35.377 |
2023 | 33.633 |
2022 | 32.540 |
2021 | 30.175 |
2020 | 28.622 |
2019 | 27.161 |
2018 | 25.415 |
Entre as motos novas mais buscadas, a Yamaha FZ25 ficou em primeiro lugar, seguida pela Pop 110i e pela CG 160 Titan, ambas da Honda.
A menção honrosa entre as motos zero quilômetros foi para a Sahara 300, lançada recentemente e já aparecendo em quarto lugar no estudo.
Na participação por marcas, a pesquisa novamente aponta um domínio de BMW, Yamaha e Honda. A tabela abaixo apresenta a lista das 10 motos novas e seminovas mais pesquisadas no marketplace em fevereiro de 2024, de acordo com a Fenabrave:
0km | Seminovas | |
1º | Yamaha FZ25 | BMW G 310 GS |
2º | Honda Pop 110i | Honda CB600F Hornet |
3º | Honda CG 160 Titan | Yamaha NMax 160 ABS |
4º | Honda Sahara 300 | Yamaha XTZ 250 Lander |
5º | Honda CG 160 Fan | Honda PCX |
6º | Honda CB 300F Twister ABS | Yamaha FZ25 |
7º | Yamaha FZ15 | Honda CB 300R |
8º | Honda Elite 125 | Honda XRE 300 |
9º | Honda ADV | BMW S 1000 RR |
10º | Yamaha XTZ 250 Lander | Honda CG 160 Fan |
A pesquisa também destaca a Yamaha FZ25 como a moto nova mais buscada na plataforma, com a Honda Pop 110i e a CG 160 Titan fechando o top-3, respectivamente.
A BMW G 310 GS, por sua vez, liderou a lista das motos seminovas mais procuradas, com a naked da Honda em segundo lugar e o scooter Yamaha NMax 160 ABS em terceiro.
Quer continuar acompanhando as últimas histórias e notícias sobre carros e o universo das motos?
Então, siga @NoticiasSobreAutomovel e compartilhe este artigo com quem você acha que vai gostar também!
Olá, vou dar a minha experiência com a G310 GS, comprei em 2020 e vendi em 03/24 com 9.500Km, ótimo torque, segurança na pilotagem. Tirando o banco desconfortável e a bolha baixa para viagem, é uma boa moto. Instalei uma bolha mais alta e mandei o banco para Pedrinho Bancos, melhorou e muito.
Mas tive um problema elétrico, bobina de ignição com apenas 9.500Km, todas as revisões feitas na concessionária por tempo. Meu espanto foi que a peça não tinha no Brasil teve que vim da Alemanha, levou 50 dias para chegar. Não entendo como que não tem peça de reposição no Brasil. E descobri na hora da venda que é um problema crônico dela, com isso tive que vender abaixo do preço que queria, só a peça R$ 2.700,00. Nunca mais BMW, infelizmente terei que parti para uma Honda ou Yamaha. Não indico para ninguém.