Honda HR-V 2025: Inspirado no Civic, mas com estilo próprio
Os lançamentos mais recentes do HR-V 2025 estão sendo revelados inicialmente no continente asiático, com planos de introdução em mercados adicionais posteriormente, incluindo o Brasil, previsto para o ano de 2025.
Após cerca de três anos disponível no mercado global sem grandes modificações, a geração atual do Honda HR-V foi atualizada para o ano-modelo 2025, trazendo consigo algumas novidades.
As mudanças, que serão introduzidas a passos de tartaruga em outros mercados, consistem em ajustes estéticos que mal exigem uma lupa para serem notados.
O HR-V 2025 agora ostenta rodas com um “novo” acabamento esportivo, retrovisores que brilham com um tom prateado e um arrojado contorno em volta dos faróis de neblina, porque, claro, é disso que se trata a inovação automotiva.
Honda HR-V 2025: Inspirado no Civic, mas com estilo próprio
A frente do veículo foi “radicalmente” transformada com um para-choque dianteiro que, acredite se quiser, difere do modelo anterior, e uma grade frontal que não ousa ser a mesma nos diferentes mercados – um verdadeiro golpe de mestre no design global.
E não para por aí: as rodas foram redesenhadas para cada versão do carro, porque, afinal, quem não escolhe um carro pelas rodas?
As lanternas traseiras agora exibem um design interno ligeiramente diferente, coroado por uma faixa horizontal de LED mais evidente – uma inovação que certamente justificará o aumento no preço.
Inovações Tecnológicas e Estéticas ou Falta Delas?
Além dessas mudanças estéticas de tirar o fôlego, o HR-V 2025 recebeu um rack de teto e uma nova barra de proteção para o para-choque, porque, evidentemente, esses são os detalhes que fazem toda a diferença.
No interior, os bancos ganharam novos revestimentos, mantendo-se o design consagrado da multimídia flutuante e do painel de instrumentos intactos, porque, por que mexer no que está quase bom?
A grande revelação tecnológica fica por conta do sistema Adaptive Driving Beam (ADB) nos faróis, já presente no Honda Civic – sim, aquela inovação que ajusta o farol alto para não ofuscar os outros motoristas, algo que, sem dúvida, nunca foi visto antes no mundo automobilístico.
E por falar em motorização, o modelo vendido no Brasil, por incrível que pareça, ainda consegue ser melhor que o asiático.
O Honda HR-V brasileiro desfila com seu motor 1.5 litro VTEC Turbo flex de 177 cv, enquanto o compacto SUV na Ásia se contenta com um sistema híbrido que, juntando todas as suas forças, chega aos 131 cv.
Claro, a Honda espera que essas “grandes melhorias” sejam suficientes para justificar um aumento significativo no preço – afinal, o consumidor brasileiro adora pagar mais caro por qualquer coisa que tenha um logo da Honda, não é mesmo?
Prepare-se, pois o lançamento nos mercados asiáticos está previsto para “em breve”, com a promessa de que esta maravilha da inovação automotiva chegará a outros mercados, como Brasil e Europa, provavelmente algum dia antes do apocalipse. A Honda, mais uma vez, redefine os limites da criatividade… ou algo assim.
Quer continuar acompanhando as últimas histórias e notícias sobre carros e o universo das motos?
Então, siga @NoticiasSobreAutomovel e compartilhe este artigo com quem você acha que vai gostar também!