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5 Motos Usadas Boas e Baratas por até R$ 10 mil em 2024

Descubra as 5 Melhores Motos Usadas até R$ 10 Mil em 2024

Com a economia atual, a procura por motocicletas usadas que ofereçam um equilíbrio ideal entre preço, qualidade e desempenho nunca esteve tão na moda.

Os interessados em adquirir um veículo de duas rodas estão em busca de opções que não comprometam o orçamento, mas que ainda assim entreguem uma experiência de pilotagem satisfatória.

Neste cenário, selecionamos cinco motos usadas que se destacam no mercado em 2024, todas por um valor de até R$ 10 mil.

5 Motos Usadas Boas e Baratas por até R$ 10 mil em 2024

Identificamos as cinco motocicletas usadas mais atraentes do ano, levando em consideração critérios como desempenho, durabilidade e, claro, preço acessível.

Ao considerar a compra de uma moto usada, é essencial pesquisar e verificar o histórico do veículo, além de realizar uma inspeção detalhada. Essas precauções garantem que você faça um investimento seguro e satisfação a longo prazo.

1. Honda CG 160 Titan 2016

A Honda CG 160 Titan é uma escolha clássica. Este modelo é conhecido por sua confiabilidade e eficiência, possuindo motor flex de 15,1 cv e 1,54 kgfm de torque quando abastecido com etanol.

A CG Titan 160 é equipada com injeção eletrônica, partida elétrica e freios a disco na dianteira. Veja abaixo quanto custa para manter essa moto.

-Combustível: A média de consumo da CG 160 Titan 2016 é de 33 km/l na cidade e 40 km/l na estrada, com gasolina.

-Óleo: A troca de óleo deve ser feita a cada 3.000 km, com um custo médio de R$ 30 por troca.

-IPVA:

O valor do IPVA varia de acordo com o estado e o valor venal da moto. Em São Paulo, por exemplo, o IPVA de uma CG 160 Titan 2016 é de R$ 189,18 em 2024.

-Revisões:

1ª revisão (1.000 km): R$ 30 (média)

2ª revisão (4.000 km): R$ 30 a R$ 100 (média)

3ª revisão (6.000 km): R$ 100 a R$ 200 (média)

Revisões subsequentes: Intervalos de 6.000 km, com custos variando entre R$ 100 e R$ 200.

-Manutenção de peças:

Pastilhas de freio: R$ 50 a R$ 100 (dianteiras) / R$ 40 a R$ 80 (traseiras)

Pneus: R$ 150 a R$ 200 (dianteiro) / R$ 180 a R$ 250 (traseiro)

Corrente: R$ 40 a R$ 80

-Peças de reposição:

Retrovisor: R$ 20 a R$ 50

Farol: R$ 50 a R$ 100

Lanterna: R$ 20 a R$ 50

CG 160 Titan
Reprodução Honda

2. Honda PCX 150 2015

O PCX 150, um dos líderes de vendas em sua categoria, estreou sua segunda geração em 2015.

O modelo se destaca pela suspensão traseira confortável, farol em LED e novo design. Seu motor, refrigerado a líquido, oferece 13,6 cv e inclui o sistema idling stop para economia de combustível.

A média de consumo da PCX 150 2015 é de 32 km/l na cidade e 38 km/l na estrada, com gasolina.

A troca de óleo deve ser feita a cada 2.000 km, com um custo médio de R$ 35 por troca.

-IPVA:

O valor do IPVA varia de acordo com o estado e o valor venal da moto. Em São Paulo, por exemplo, o IPVA de uma PCX 150 2015 é de R$ 207,96 em 2024.

-Revisões:

1ª revisão (600 km): R$ 70 (média)

2ª revisão (1.800 km): R$ 120 (média)

3ª revisão (3.000 km): R$ 180 (média)

Revisões subsequentes: Intervalos de 3.000 km, com custos variando entre R$ 180 e R$ 250.

-Manutenção de peças:

Pastilhas de freio: R$ 80 a R$ 150 (dianteiras) / R$ 60 a R$ 120 (traseiras)

Pneus: R$ 200 a R$ 300 (dianteiro) / R$ 250 a R$ 350 (traseiro)

Correia do CVT: R$ 250 a R$ 400:

Retrovisor: R$ 30 a R$ 60

Farol: R$ 80 a R$ 150

Lanterna: R$ 30 a R$ 60

Honda PCX 150 2015
Reprodução Honda

3. Yamaha Crosser 150 2014

A Yamaha Crosser 150 de 2014 compartilha o motor com a Fazer 150, oferecendo 12,2 cv e 1,28 kgf.m de torque.

É uma moto versátil, equipada com injeção eletrônica e sistema flex, e se destaca pelo design, conforto e pelo sistema de link na traseira.

A média de consumo da Crosser 150 2014 é de 33 km/l na cidade e 38 km/l na estrada, com gasolina.

Já a troca de óleo deve ser feita a cada 2.000 km, com um custo médio de R$ 35 por troca.

-IPVA:

O valor do IPVA varia de acordo com o estado e o valor venal da moto. Em São Paulo, por exemplo, o IPVA de uma Crosser 150 2014 é de R$ 183,06 em 2024.

-Revisões:

1ª revisão (600 km): R$ 70 (média)

2ª revisão (1.800 km): R$ 120 (média)

3ª revisão (3.000 km): R$ 180 (média)

Revisões subsequentes: Intervalos de 3.000 km, com custos variando entre R$ 180 e R$ 250.

-Manutenção de peças:

Pastilhas de freio: R$ 80 a R$ 150 (dianteiras) / R$ 60 a R$ 120 (traseiras)

Pneus: R$ 200 a R$ 300 (dianteiro) / R$ 250 a R$ 350 (traseiro)

Corrente: R$ 40 a R$ 80

Retrovisor: R$ 30 a R$ 60

Farol: R$ 80 a R$ 150

Lanterna: R$ 30 a R$ 60

Yamaha Crosser 150 2014
Reprodução Yamaha

4. Yamaha Fazer 250 2012

A Fazer 250, em sua segunda geração, trouxe em 2012 o motor bicombustível e um design inspirado na XJ6.

Com 21 cv de potência e 2,1 kgfm de torque, é conhecida por sua economia, conforto e confiabilidade, tornando-a ideal para uso diário e viagens curtas.

A Fazer 250 2012 tem uma média de consumo de 27 km/l na área urbana e 33 km/l na estrada quando abastecida com gasolina. A manutenção do óleo deve ser realizada a cada 3.000 km, com um custo médio de R$ 40 por troca.

IPVA:

O valor do IPVA varia de acordo com o estado e o valor venal da moto. Em São Paulo, por exemplo, o IPVA de uma Fazer 250 2012 é de R$ 206,67 em 2024.

Revisões:

1ª revisão (1.000 km): R$ 70 (média)

2ª revisão (6.000 km): R$ 120 (média)

3ª revisão (12.000 km): R$ 180 (média)

Revisões subsequentes: Intervalos de 6.000 km, com custos variando entre R$ 180 e R$ 250.

Manutenção de peças:

Pastilhas de freio: R$ 80 a R$ 150 (dianteiras) / R$ 60 a R$ 120 (traseiras)

Pneus: R$ 200 a R$ 300 (dianteiro) / R$ 250 a R$ 350 (traseiro)

Corrente: R$ 40 a R$ 80

Retrovisor: R$ 30 a R$ 60

Farol: R$ 80 a R$ 150

Lanterna: R$ 30 a R$ 60

Yamaha Fazer 250 2012
Reprodução Yamaha

5. Dafra Citycom 300 2012

O Dafra Citycom 300 de 2012 foi líder de vendas em sua categoria e se destaca pelas suas rodas grandes de 16 polegadas, motor de 23 cv de potência e 2,35 kgf.m de torque.

Dafra Citycom 300 2012
Reprodução Dafra

O scooter é adequado tanto para o trânsito urbano quanto para rodovias, graças ao seu conforto e estabilidade.

Estas motos oferecem uma excelente relação custo-benefício, sendo ideais para quem procura uma opção econômica sem abrir mão de qualidade e desempenho.

O Citycom 300 2012 apresenta uma média de consumo de 27 km/l em áreas urbanas e 33 km/l em estradas quando abastecido com gasolina.

A manutenção do óleo deve ser realizada a cada 3.000 km, com um custo médio de R$ 40 por troca.

IPVA:

O valor do IPVA varia de acordo com o estado e o valor venal da moto. Em São Paulo, por exemplo, o IPVA de uma Citycom 300 2012 é de R$ 206,67 em 2024.

Revisões:

1ª revisão (1.000 km): R$ 70 (média)

2ª revisão (6.000 km): R$ 120 (média)

3ª revisão (12.000 km): R$ 180 (média)

Revisões subsequentes: Intervalos de 6.000 km, com custos variando entre R$ 180 e R$ 250.

Manutenção de peças:

Pastilhas de freio: R$ 80 a R$ 150 (dianteiras) / R$ 60 a R$ 120 (traseiras)

Pneus: R$ 200 a R$ 300 (dianteiro) / R$ 250 a R$ 350 (traseiro)

Correia: R$ 40 a R$ 80

Retrovisor: R$ 30 a R$ 60

Farol: R$ 80 a R$ 150

Lanterna: R$ 30 a R$ 60

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