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5 carros seminovos problemáticos e com manutenção mais cara e complexa em 2024

5 carros seminovos problemáticos e com manutenção mais cara e complexa em 2024

Neste artigo, apresentamos uma lista de cinco carros seminovos problemáticos que podem representar desafios na hora de consertar.

A busca por economia é um dos principais objetivos ao adquirir um carro seminovo. No entanto, o custo de manutenção e a facilidade de reparo também são fatores cruciais.

Acompanhe nossa lista e saiba de quais seminovos problemáticos se livrar.

5 carros seminovos problemáticos

O IMV do Cesvi avalia o custo de manutenção informado pelo fabricante e as peças que precisam ser substituídas nos primeiros 100.000 quilômetros. 

Os carros recebem uma pontuação que varia de 10 a 60 pontos, sendo que uma pontuação menor indica um custo de manutenção mais baixo.

A lista de peças inclui componentes como para-choques, para-lamas, grade do radiador, capô, faróis, lanternas, painel dianteiro, portas dianteiras e traseiras, radiador e condensador do ar-condicionado.

Acompanhe os 5 carros seminovos problemáticos para evitar gastos desnecessários:

1. Jeep Renegade

O SUV compacto Jeep Renegade recebeu 54 pontos no IMV do Cesvi Brasil. Lançado em 2015 e considerando modelos até 2020, o Renegade oferecia opções de motores, incluindo um 1.8 aspirado e um 2.0 turbo a diesel. 

De acordo com o Cesvi, reparar a parte dianteira do Jeep Renegade leva cerca de 10 horas, enquanto a parte traseira requer aproximadamente 8 horas. A cesta de peças tem um valor de R$ 36.432.

2. Citroën C4 Lounge

Citroën C4 Lounge

O sedã médio Citroën C4 Lounge obteve 58 pontos no IMV do Cesvi Brasil. Lançado no Brasil em 2013, com uma versão turbo mais desejável, o C4 Lounge saiu de linha em 2020. 

Reparar a parte dianteira desse veículo leva cerca de 15 horas, enquanto a traseira requer aproximadamente 12 horas. A cesta básica de peças para o C4 Lounge é avaliada em R$ 44.901.

3. Fiat Palio

Entre os hatches compactos, o Fiat Palio da última geração recebeu a pontuação máxima de 60 pontos no ranking do Cesvi Brasil. 

Esse modelo, que esteve em produção até 2020, foi oferecido com diferentes opções de motorização, desde um 1.0 até um 1.6, todos com transmissão manual de cinco marchas. 

De acordo com o Cesvi, reparar a parte dianteira do Palio leva aproximadamente 30 horas, enquanto a traseira requer cerca de 42 horas. A cesta de peças tem um valor de R$ 18.572.

4. Nissan Versa

Nissan Versa

O Nissan Versa da geração anterior recebeu 60 pontos na avaliação do IMV do Cesvi. Esse veículo, que foi produzido no Brasil até 2021, contava com opções de motores 1.0 e 1.6, com câmbio manual ou automático CVT. 

Segundo o IMV, reparar a parte dianteira do Versa exige cerca de 17 horas, enquanto a traseira requer aproximadamente 26 horas. A cesta de peças tem um valor de R$ 16.848.

5. Caoa Chery Tiggo 2

O Caoa Chery Tiggo 2 recebeu 60 pontos no IMV do Cesvi, embora não seja mais produzido no Brasil desde o ano passado. 

Este modelo contava com um motor 1.5 flex aspirado e transmissões manual de cinco marchas ou automática de quatro marchas. 

De acordo com o Cesvi, reparar a parte dianteira do Tiggo leva cerca de 36 horas, enquanto a parte traseira requer aproximadamente 15 horas. A cesta de peças do Tiggo 2 está avaliada em R$ 29.095.

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